Ir para conteúdo

Portal Chaves atualizado - 1/7/2009

Mestre Maciel

Recommended Posts

http://www.portalchaves.com

menuchaves_1.jpg

Coluna do Andy - Agora ficou mais fácil ganhar um Box TPCH! Saiba mais detalhes com o nosso colunista e não perca a curta mais esperada do momento. Vale a pena conferir!

o garotão, esqueceu da terceira parte da minha terceira coluna? vou contar tudo p'ra minha mãe!

hauhauahahuahuahahuahuahahahuhuahuahuahuhauhauhuahauhauaua :P

Link para o comentário

Não seja por isso, meu irmão!!!!

val33-1.jpg

Coluna do Valette Negro - Confira a terceira parte da saga de quatro colunas que mostra as curiosidades e os erros da novela "Carrossel", apresentada pelo SBT no começo dos anos 90.

Editado por Mestre Maciel
Link para o comentário
Brnochavesmaníaco

Valette e suas propagandas no final das colunas... digo, parabéns ao Valette pela coluna!

Link para o comentário
Valette e suas propagandas no final das colunas... digo, parabéns ao Valette pela coluna!

ah sim huahauahuahuahuahuhauhaua sempre tive essa mania. primeiro com o Volta Chapolin, depois com o Volta Perdidos e claro, já que a coluna é sobre Carrossel, nada melhor que aproveitar e anunciar os DVD's da novela :P

Link para o comentário
Brnochavesmaníaco

ah sim huahauahuahuahuahuhauhaua sempre tive essa mania. primeiro com o Volta Chapolin, depois com o Volta Perdidos e claro, já que a coluna é sobre Carrossel, nada melhor que aproveitar e anunciar os DVD's da novela :P

uahuahauhauhauah! Relaxa Valette. Vc tá certo, nunca vi ninguém vendendo esta novela aqui no fórum.

Editado por Brnochavesmaníaco
Link para o comentário

eu acredito que ninguém mais a tenha. e queria eu que tivessem, pq há anos perdi duas fitas lá do meio. queria tanto recuperar essa parte...

Link para o comentário
CURIOSIDADE: a única vez que Helena foi vista na creche, havia uma barraca que lembrava muito a do Chapolin no episódio da serpente: saiu tanta criança dela de uma só vez, que a barraca teria que ser pelo menos 20 vez maior seu tamanho real.
Eu também já reparei isso, mas quis acreditar que era uma barraca Consul auhauhauAHuhauhAUuAHahahuhuah.
AFINAL, JAIME TEM OU NÃO UMA CONSCIÊNCIA?
Assim como o Jaime ficou feliz quando a diretora disse que ia aplicar 10 dias de suspensão (antes de mudar para 10 dias sem recreio), mas chorou muito quando ela anunciou sua expulsão.

Em Carrossel das Américas a mesma coisa: parece que o Felipe Travesso tinha gostado da diretora Martírio ter dado quatro dias de suspensão por darem um susto nela dentro do armário em vingança por ela ter mandado o Seu Pedro tirar a barba. O Henrique Fidel Castro sofreu um acidente e ela perdoou a suspensão. Até aí tudo bem. Mas em uma briga com o Reinaldo Rico, Felipe Travesso levou quatro dias de suspensão e começou a chorar abraçando a professora.

Voltando a consciência do Jaime, ele sempre achou as mentiras que o Paulo contava ao Cirilo uma brincadeira de muito mau-gosto. Teve um caso que o Cirilo quase tomou uma expulsão e o Jaime, em parceria com a Maria Joaquina, fizeram uma técnica para descobrir quem foi o autor da brincadeira (Paulo e Mario), técnica bem sucedida.

Mas participou da brincadeira do Paulo em dizer ao Cirilo para dizer para a Dona Oliva de que a Alícia teve Barriguite Pestilenta (rindo muito aqui).

A POBREZA NUNCA É PLENA
A Carmen não queria de jeito nenhum ir com os seus pais porque adorava aquela escola. Na segunda vez que o pai teve que sair (ela pensou que fossem todos juntos) ela queria muito ir com eles, até ela saber que o pai iria sozinho. Caiu em prantos (você sabe o que é um pranto?).

As crianças moram ou não moram no Brasil segundo a dublagem brasileira? A Maria Joaquina disse que o Jorge Del Salto estuda (antes de mudar para a Escuela Mundial) na melhor Escola do México. Isso sugere que as crianças moram no México, pois o Jorge não iria cedinho para o México e voltar para São Paulo à noitinha. A não ser que o carro dele seja um jatinho disfarçado :P

Falando em carro do Jorge, uma curiosidade, o Paulo escreve “soplón” no carro (fofoqueiro) e o fofoqueiro que a gente conhece em espanhol é o “chismoso”. Acontece que o chismoso é o fofoqueiro que fala da vida dos outros, e o soplón é o delator (estou falando de cagüetas).

Voltando a nacionalidade, na cena que o Jaime fica estudando com o seu pai para a prova final (onde ouve se um miado e um latido da mesma pessoa, que na qual o pai só ouviu o latido depois de muuuuuitos segundos) ele disse que só entendia português. :huh:

Tendo feito isso, pediu à Professora Suzana para tocar o sino. Pois bem, ao tocar o sino, Suzana usava um vestido lilás berrante. Minutos depois apareceu na sala da Helena com um vestido azul-marinho...
Assim como em o Desjejum do Chaves, a Chiquinha chega com os ovos e o Quico derruba no meio do pátio.

Quebraram.jpg

Mas quando a cena é repetida na continuação, os ovos param no botijão da casa do Seu Madruga.

Ovos.jpg

Erro de continuidade ou o Quico é ruim de pontaria...

LEMBRA-SE DO SENHOR MORALES? (AHN?)
Jaime se vestiu bem vestido (que segundo ele era para caçar rãs) e pediu dinheiro ao seu pai para o ônibus (não estava juntando para comprar um). Mas em muitas ocasiões o Jaime fazia suas visitas ao Senhor Morales com a roupa normal que ele usa em casa e sem pegar ônibus (porque ele não anda com dinheiro no bolso) :blink:
Um erro desse tipo muito estranho, ocorreu quando os pais dos alunos assinaram uma petição a ser enviada à Secretaria de Educação em favor do porteiro Firmino que havia sido expulso da escola injustamente por Dona Oliva. Foi marcado na escola. E a cena foi “dinâmica”. Aparecia um por um, os pais dos alunos assinando a petição, entre eles, Rafael Palilo que havia passado a noite inteira consertando o carro do secretário Quintanilha a fim de entregar o serviço rapidamente e poder falar a favor do porteiro, pois coincidentemente, Quintanilha era o responsável pelo caso. Pois bem, Rafael que se preparava para receber o secretário a qualquer momento, apareceu do nada na escola assinando a petição e praticamente no mesmo momento, em sua oficina novamente. Como pôde???
Chamado pelo Jaime de “Queijadinha”, deve ter associado Quintanilha a quitanda :P

Eu não vi esse detalhe, mas vi um parecido: O senhor Morales dá um adiantamento ao Jaime para gastar em sorvetes, enquanto ele está com o senhor Morales, ouve-se ele e as crianças fazendo a festa, depois de alguns segundos que finalmente mostra a cena da sorvetada. Será que a novela foi editada no Movie Maker :huh:

E falando em Firmino, alguém conseguiu descobrir onde ficava o quarto dele? Será que atrás da escadaria próxima a entrada do gabinete da Dona Azeite... digo... Oliva? :P

NOTA: por falar em uniforme, nunca entendi o porquê de as crianças, durante as férias de fim-de-ano, usarem o uniforme escolar quase que em tempo integral...
Deve ser saudades da escola, na certa iriam comprar um novo no ano seguinte. Aqui no Brasil é comum usar a farda da escola depois que encerra o ano, se no ano seguinte for comprar outra farda.

Eu uma vez experimentei de usar na escola as duas fardas que usei no ano anterior, no segundo semestre fiquei com sovaqueira e tinha que andar encolhido para não passar o “aroma” para os outros, já que só ia poder comprar camisa nova no ano seguinte.

Voltando, ou essas cenas foram gravadas junto com as cenas na escola ou é alguma tradição das férias de fim de ano.

A propósito, achei as férias do primeiro semestre curtinhas heim. Acho que não rendeu nem 10 capítulos. Parece escola pública estadual que em algumas cidades (João Pessoa por exemplo) só faz o recesso entre São João e São Pedro (duas semanas de férias).

Aliás o ano letivo começa no segundo semestre? Já que o verão deve ser no meio do ano. Não vi nenhuma festa natalina em nenhuma das férias...

E o pior: quando Helena disse ao Morales que o problema era com o pai de Valéria, ele lembrou dela imediatamente. Terá sido pelo emprego que ela foi pedir para a professora???
E quando a Valéria quebrou o óculos de barbatanas transparentes, na aula de música já estava com o óculos novamente, idêntico ao que quebrou. Alguns capítulos depois que ela estava com um óculos diferente, com as barbatanas beje.

========================

Parabéns pela coluna :joinha:

tá faltando a costumeira resenha do Andy...
Não está mais :assobiando:
Link para o comentário

Vamos lá (xó xe formos de "xarrete"):

Barraca Consul foi foda hahauahuhaahauhauhauhauhahua :P eu diria também "barraca coração de mãe"... :P

Bem lembrada essa do Lipe Travesso. Aliás, eu tive essa novelinha gravada e apaguei. Hoje me arrependo. Se pudesse recuperar... Fiquei có com as últimas 4 horas mais ou menos.

Boa sacada também a "barriguite pestilenta". huahuauhauhahuahuaa aliás, essa, ao lado de Paulo e Mário mandarem o Cirilo dizer à diretora para dar cabeçadas na bola foi a melhor brincadeira. A da bola até o pai do Cirilo não agüentou... assinou a nota baixa rindo (e aliás, parecia mais riso autêntico que da personagem huahuahauhuahuahuaha :P )

A cena do "Desjejum" deve ter sido gravada duas vezes e na segunda, Villagrán exagerou na porrada.

Agora vc cometeu um pequeno deslize... Jaime e Valéria foram de ônibus sim,mas o gordinho não pediu dinheiro ao pai, que na verdade nem sabia que haviam ido de ônibus. jaime contou ao voltar. Quanto às outras visitas eu não lembro, pq estavam exatamente n'uma das duas fitas que perdi.

Agora de cabeça não lembro, mas acho que quando os garotos invadiram a escola com "as chaves do sabão", mostrou o local exato do quarto de Firmino. Quando tirar a úvida, te digo...

Essa dos óculos de Valéria eu nunca reparei e, curioso é que daúltima vez que vi, fiquei prestando atenção em alguns momentos justamente para ver se havia erro com relação a isso, mas alguma(s) cena(s) deve(m) ter me passado batida(s). Realmente não reparei.

"Agora não falta mais nada! huahauhauhuahuahuahahuauhauhahaua :P"

Link para o comentário
Eu uma vez experimentei de usar na escola as duas fardas que usei no ano anterior, no segundo semestre fiquei com sovaqueira e tinha que andar encolhido para não passar o “aroma” para os outros, já que só ia poder comprar camisa nova no ano seguinte.

Já inventaram algo chamado sabão em pó... ajuda a tirar a sovaqueira da camisa.

Tem algo chamado desodorante também. Com Avanço, elas avançam. :D

Link para o comentário

huahauahuhauhahuahuahuahuaha é o Fabão não perdendo a oportunidade de fazer suas pi-piadinhas.

Link para o comentário
Barraca Consul foi foda hahauahuhaahauhauhauhauhahua :P eu diria também "barraca coração de mãe"... :P
Boa AHUhuahuauhauhauhhahuAHAHU
Bem lembrada essa do Lipe Travesso. Aliás, eu tive essa novelinha gravada e apaguei. Hoje me arrependo. Se pudesse recuperar... Fiquei có com as últimas 4 horas mais ou menos.
Eu só resgatei a abertura :(
Boa sacada também a "barriguite pestilenta". huahuauhauhahuahuaa aliás, essa, ao lado de Paulo e Mário mandarem o Cirilo dizer à diretora para dar cabeçadas na bola foi a melhor brincadeira. A da bola até o pai do Cirilo não agüentou... assinou a nota baixa rindo (e aliás, parecia mais riso autêntico que da personagem huahuahauhuahuahuaha :P )
Quando eu vi isso pela primeira vez [24 de outubro de 1991 se não me engano, pois era feriado e foi na mesma semana que a novela passou a ser exibida as 18h15 no horário de Manaus (aniversário da cidade, que é o mesmo dia do aniversário de Goiânia), pois além de lá ser uma hora a menos, não tem horário de verão...] eu fiquei imaginando ela cabeceando :lol:
A cena do "Desjejum" deve ter sido gravada duas vezes e na segunda, Villagrán exagerou na porrada.
Então foi o mesmo deslize de Ser Pintor é uma Questão de Talento (sapatos da Chiquinha).
Agora vc cometeu um pequeno deslize... Jaime e Valéria foram de ônibus sim,mas o gordinho não pediu dinheiro ao pai, que na verdade nem sabia que haviam ido de ônibus. jaime contou ao voltar. Quanto às outras visitas eu não lembro, pq estavam exatamente n'uma das duas fitas que perdi.
Eu jurava que ele tinha pedido dinheiro na sáida, mas inventando com o que fosse usar. Bem, sem dinheiro, e por os dois terem entre sete e nove anos, naturalmente passaram por debaixo da catraca :P
Agora de cabeça não lembro, mas acho que quando os garotos invadiram a escola com "as chaves do sabão", mostrou o local exato do quarto de Firmino. Quando tirar a úvida, te digo...
Será? Essa eu quero ver.
Essa dos óculos de Valéria eu nunca reparei e, curioso é que daúltima vez que vi, fiquei prestando atenção em alguns momentos justamente para ver se havia erro com relação a isso, mas alguma(s) cena(s) deve(m) ter me passado batida(s). Realmente não reparei.
Será que a atriz usava óculos de verdade? Pois mudava o modelo sem avisar e eles não eram tão ricos assim.
"Agora não falta mais nada! huahauhauhuahuahuahahuauhauhahaua :P"
Sim, tá me faltando uma unha no pé esquerdo :P
Link para o comentário

huahauahuhauhahuahuahuahuaha é o Fabão não perdendo a oportunidade de fazer suas pi-piadinhas.

"Não blasfeme! Não blasfeme..." e lá vou eu começar com essa loucura de novo, citando diálogos de episódios perdidaços... :pancada:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      728

A Praça é Nossa

2. E.R
      758

FAMOSOS

3. Raphael
      269

Exibições de Chapolin no SBT

4. Doutor Chimoltrúfio
      18

BitMe (México) - Chapolin

5. E.R
      304

The Legend of Zelda

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...