Ir para conteúdo

Sandra Mara ou Cecília Lemes?

Leonardo Vieira

Recommended Posts

Neste tópico venho abrir uma questão muito difícil de ser respondida, por isso quero a opinião dos membros deste fórum:

Quem dublou melhor a Chiquinha, Sandra Mara Azevedo (que dublou a Chiquinha nos lotes de 1984, 1988 e no programa Chespirito na CNT), ou Cecília Lemes (que dublou a Chiquinha nos lotes de 1990, 1992, no Clube do Chaves e nos DVD`s da Amazonas filmes)?

Link para o comentário
Brnochavesmaníaco

Cecilia Lemes. Dublou muito bem tudo.

Editado por Brnochavesmaníaco
Link para o comentário

Essa pergunta, é uma das que eu ainda tenho duvida. As Duas fizeram um ótimo trabalho. Não tenho uma opinião concreta quanto a isso.

Link para o comentário

Sandra Mara. Não tem nem como a Cecilia Lemes ser a melhor (ela dava umas "escorregadas" FEEEEIAS na dublagem de muitos episódios do Chaves), embora eu acho que ela como dubladora em outras séries seja fenomenal (além do que eu a conheci no ano passado naquele evento do CHILANGO e ela foi de uma simpatia sem igual! :wub: ). Mas prá dubladora da Maria Antonieta De Las Nieves a Sandra Mara simplesmente DESTRÓI! :reverencia:

Link para o comentário
Sandra Mara. Não tem nem como a Cecilia Lemes ser a melhor (ela dava umas "escorregadas" FEEEEIAS na dublagem de muitos episódios do Chaves), embora eu acho que ela como dubladora em outras séries seja fenomenal (além do que eu a conheci no ano passado naquele evento do CHILANGO e ela foi de uma simpatia sem igual! :wub: ). Mas prá dubladora da Maria Antonieta De Las Nieves a Sandra Mara simplesmente DESTRÓI! :reverencia:

Concordo com a parte de que a Cecilia dublou bem outros personagens. A Norma Arnold, mãe do Kevin da série "Anos Incriveis", foi a Cecilia que dublou, e foi um trabalho espetacular.

6118033_std.jpgp184040_ce_h1_aa.jpg

Editado por José Antonio
Link para o comentário

Concordo com a parte de que a Cecilia dublou bem outros personagens. A Norma Arnold, mãe do Kevin da série "Anos Incriveis", foi a Cecilia que dublou, e foi um trabalho espetacular.

6118033_std.jpgp184040_ce_h1_aa.jpg

Claro, a Cecília é fenomenal! :reverencia:

Mas para dublar a Maria Antonieta, prá mim só mesmo a Sandra Mara (o timbre de voz e o "feeling" inclusive são bem mais próximos da Maria Antonieta com a Sandra Mara do que com a Cecilia).

Link para o comentário

Cecília Lemes, claro. :D

Gosto mais da Sandra na dublagem da Dona Neves. De resto, a Cecília dubla melhor. Não imagino a Bruxa Baratuxa e o Menino mentiroso sendo dublados pela Sandra, por exemplo. Também curto mais a dublagem da Cecília para a Marujita.

Link para o comentário
Cecília Lemes, claro. :D

Gosto mais da Sandra na dublagem da Dona Neves. De resto, a Cecília dubla melhor. Não imagino a Bruxa Baratuxa e o Menino mentiroso sendo dublados pela Sandra, por exemplo. Também curto mais a dublagem da Cecília para a Marujita.

Eu imagino. :joinha::)

Link para o comentário

As duas coisas? :D:lol:

As duas tem voz muito parecida, mas acaba que:

A Chiquinha dublada pela Sandra Mara parece ser mais sapeca e levada, e a Chiquinha da Cecília Lemes parece ser mais calma e delicada.

Mas, na Dona Neves, a Sandra tem o timbre perfeito para a personagem enquanto a Cecília aproxima a voz da "biscavó" com a da "biscaneta".

No Programa Chespirito e no Clube as duas são ótimas...

Link para o comentário

Lembrando que quando disse: Quem dublou melhor a Chiquinha, me referia não só a Chiquinha, mas também outras personagens de Maria Antonieta dubladas pela Sandra e pela Cecília.

Link para o comentário
As duas coisas? :D:lol:

As duas tem voz muito parecida, mas acaba que:

A Chiquinha dublada pela Sandra Mara parece ser mais sapeca e levada, e a Chiquinha da Cecília Lemes parece ser mais calma e delicada.

Mas, na Dona Neves, a Sandra tem o timbre perfeito para a personagem enquanto a Cecília aproxima a voz da "biscavó" com a da "biscaneta".

No Programa Chespirito e no Clube as duas são ótimas...

E é aí que a Cecília peca!

Pois afinal, quem disse que a Chiquinha é (ou tem que ser) delicada? :headscratch:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      46

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

2. Doutor Chimoltrúfio
      46

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

3. Helenaldo
      429

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

4. E.R
      940

SBT

5. Mozer da Silva Reis
      195

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...