Ir para conteúdo

SBT vai deixar “Chaves” e “Chapolin” fora do ar?


Fly

Recommended Posts

Uma notícia publicada hoje na coluna Outro Canal do jornal Folha de São Paulo, deixou preocupados os fãs das séries mexicanas “Chaves” e “Chapolin”, atualmente exibidas pelo SBT, em São Paulo, às 12h45 e 13h15 respectivamente.

Segundo o jornalista Daniel Castro, a direção do SBT estaria empolgada com o desempenho do telejornal carioca “SBT Rio“, e querem colocar um simular São Paulo na hora do almoço (12h45), já que a cidade é a única grande capital em que o SBT não tem jornalismo local nesse horário.

Continua em: http://cultureba.com.br/2009/04/15/sbt-vai...lin-fora-do-ar/

Link para o comentário

No SBT está mesmo faltando um jornal bom durante o dia, mas não queria que fosse nesse horário não, já que é o único horário em que o SBT quase não corta o Chaves, e o único horário de exibição de Chapolin (Apesar de chapolin não passar aqui)... mas vamos ver o que eles vão fazer... uma nova programação está prevista para maio...

Link para o comentário

Notícia Completa

NOTÍCIAS

SBT estuda telejornal às 13h em São Paulo

Empolgados com o desempenho do "SBT Rio", setores do SBT estão tentando emplacar um telejornal local em São Paulo na hora do almoço (12h45). São Paulo é a única grande capital em que o SBT não tem jornalismo local nesse horário.

Desde o início de março, o jornalismo local do Rio está sendo coordenado pela direção nacional, baseada em São Paulo. Em 11 de março, o "SBT Rio" passou a ser apresentado por Luís Bacci, ex-âncora do "Aqui Agora". A audiência subiu de sete para até dez pontos, o que vem incomodando a Record. Na última sexta, o "SBT Rio" bateu a Record por nove a sete pontos. Nesse horário, a Record exibe o "Balanço Geral", com Wagner Montes.

A ideia de um "SBT São Paulo" divide a emissora. Alguns executivos acham arriscado mudar, porque o SBT vem empatando com a Record, com "Chapolin" e "Um Maluco no Pedaço". O principal argumento pró-jornal é que não haveria significativo aumento de custos. A emissora usaria estrutura e profissionais que já possui, mais entradas ao vivo.

No próximo dia 23, o SBT fará o lançamento de sua programação de 2009, em evento voltado, principalmente, para o mercado publicitário. Na ocasião, confirmará a estreia em maio de Netinho de Paula (sábados, das 12h às 17h) e a volta do "Casos de Família" (com Christina Rocha) e de Carlos Massa, o Ratinho (17h30).

Eu acho que o SBT deveria acabar com essa coisa de programação local fazer telespectadores de afiliadas ficaram sem atrações 'importantes', como é o caso do Chapolin para nós. O certo era ter uma programação local para SP e cada afiada também ter a sua justamente no mesmo horário, sem passar por cima de nenhum outro programa da grade que não fosse esse horário local estipulado. Assim como faz a Globo, por exemplo, que deixa o espaço entre 12h e 12h45 para as afiliadas fazerem seus jornais locais (algumas fazem até mais de um nesse espaço de tempo) e também no horário que passa a segunda edição à noite.

Se bem que várias afiliadas da Globo ficam sem o 'Estrelas', o programa da Angélica que passa no sábado...

Link para o comentário
O certo era ter uma programação local para SP e cada afiada também ter a sua justamente no mesmo horário, sem passar por cima de nenhum outro programa da grade que não fosse esse horário local estipulado. Assim como faz a Globo, por exemplo, que deixa o espaço entre 12h e 12h45 para as afiliadas fazerem seus jornais locais (algumas fazem até mais de um nesse espaço de tempo) e também no horário que passa a segunda edição à noite.
Discordo, já não basta a Globo que quase não dá liberdade para as afiliadas exibirem suas produções a não ser os telejornais nos horários reservados, só abrindo mão de Estrelas e um outro programa peba que não me recordo agora.

Muitas afiliadas do SBT no Brasil ganham mais destaque que as afiliadas locais da Rede Globo por o SBT dar mais liberdade para sua produções locais.

Não é a toa que em Recife o TV Jornal Meio Dia e o Bronca Pesada da TV Jornal (SBT) lideram na audiência em cima do NE TV da Rede Globo Nordeste (Globo).

Ou aqui mesmo em Goiânia quando o Jornal do Meio Dia da TV Serra Dourada (SBT) muitas vezes deu um banho no Jornal Anhangüera da TV Anhanguera (Globo).

;)

Link para o comentário
Brnochavesmaníaco

Eu realmente não entendo o SBT... as vezes parece que as séries são tratadas como lixo, jogadas no ar p/ completar a grade de programação...

Só esperar p/ ver

Link para o comentário

Aqui no Rio a gente não tem Chaves de segunda a sexta. Sorte de vocês paulistas. Torço para que vocês não tenham que passar pela mesma situação. Afinal, o jornaleco "SBT Rio", coitado, é tão pobrinho em cenário e recursos. Pouco adiciona. De que adianta o SBT fazer o mesmo em São Paulo? Provavelmente a audiência irá baixar, já que não dá pra competir em qualidade com algumas de suas concorrentes..

Link para o comentário

Esse jornal seria um fiasco, esse é o horário que mais jovens estão assisitndo!

Todos estão acostumados a só passar séries nesse horário!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...