Ir para conteúdo

Cotas - a favor ou contra?

Antonio Felipe

Recommended Posts

Você é a favor de cotas para negros, indígenas e estudantes de escola pública nas universidades?

Bom, eu sou totalmente CONTRA. Primeiro porque, para entrar na universidade, antes de mais nada, você precisa ter aptidão para tanto. E negros, indígenas, estudantes de escolas pública podem ter tal desempenho. As cotas inserem um contexto de raça, que são irreais e segregam segmentos da população. Essa história de "consertar erros passados" é papo para encher morcilha.

Se é para equiparar por desempenho, alunos de escolas públicas e particulares, nada melhor do que se investir em um melhor ensino, que dê a todos as condições para alçar vôos mais altos nas faculdades.

Além do mais, as cotas podem provocar racismo - além de serem o próprio. Imaginem o seguinte: um aluno branco, de bom desempenho no vestibular, é alijado por um negro, que teve menor desempenho, apenas por causa do sistema de cotas.

Opinem.

Link para o comentário
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Cheves

9

• Lucas_Panurge

8

• Junior

5

• Antonio Felipe

4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Inteiramente CONTRA!

E mais a mais esse sistema não é nada funcional, vide o caso de gêmeos idênticos sendo que, um deles entrou e outro não, mas oras, se são idênticos, porque um ficou de fora? Se eu não me engano, vi essa reportagem no G1.

Tem uma matéria interessantíssima sobre Cotas na Super Interessante de Maio, vale a pena.

Sou contra porque acho que o que tem que fazer não é botar X negros na unviersidade, e sim aumentar a base para que esses futuros X negros possam entrar de forma merecida e sem um empurrãozinho do Governo. ^_^

Link para o comentário

Contra

pq eu acho q isso eh trata-los cm anormais, separando-os de grupos

acho q nem falaram devia ter um aumento na qualidade da educação pra q tds possam alçar voos mais altos

Link para o comentário

Sou a favor de cotas sociais, não com base étnicas. Isso vai contra o princípio da Isonomia, vai contra a antropologia e ao bom senso. :closedeyes:

Link para o comentário

CONTRA

As cotas são mais uma meneira de subjulgar os negros, é uma maneira e dizer que o negros não têm condições de disputar vaga na universidade com os "brancos", o que não é verdade. Além do que no Brasil é difícil saber quem não tem raízes negras, já que somos frutos de uma mistura de raças.

Link para o comentário

Contra...

isso é uma medida ridícula a curto prazo pra tentar diminuir as diferenças entre negros e brancos no Brasil...

não tem q mexer no ensino superior, e sim, no fundamental é no médio... e não com cotas, com algo a longo prazo, melhorando as condições de ensino e a formação dos professores...

Link para o comentário

agora eles querem anular as repetências no ensino fundamental inteiro ¬¬

o que pode se esperar de um "governo" que troca de ministro da educação uma vez por ano

Link para o comentário

Lucas é que nem Cristóvam, bate sempre na mesma tecla..... :rolleyes:

Essa parada de tirar repetência eu achava que era só aqui da Prefeitura do RJ, num fazia idéia que era em escala nacional... =\

É foda isso ver que ao invés de lutarem, eles preferem correr do problema...... começo aos poucos a perder a esperança nessa geração, quem sabe na próxima? =\

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

Contra!

Acho que deveria ter para as pessoas de baixa renda e com bom desempenho escolar, daqui uns anos muitos não vão receber aposentadoria, sabe por que? Porque o dinheiro q nossos pais pagam vai tudo pro governo que fica gastando com essas bobeiras de cota, aí não dá!!!

Link para o comentário

tem é que parar com essa mer** de pão-e-circo

ah se um robespierre aparecesse no brasil =\

Link para o comentário
renan_geographer

Sou a favor de cotas.

O discurso de Reparação Histórica ta valendo. Negros sempre foram os mais excluídos da sociedade. É um absurdo eles fazerem parte de 48% da população, e apenas 2% estarem nas Univeridades Brasileiras. Eu tbm concordo que devemos melhorar o ensino público, mas todos sabem que esse é um processo utópico. As privatizações capitalistas falam mais alto... Cotas não aumentam o racismo, isso é falso. O preconceito contra o negro existe e sempre existiu na sociedade, com ou sem cotas.

As cotas é uma forma de "Ação Afirmativa".

Aliás, nunca antes foi falado sobre a questão do negro na sociedade. Só agora ocorre esses questionamentos, justamente pq muitos se sentem que seus próprios interesses são ameaçados.

Tudo isso só mostrou o egoísmo que ainda existe na nossa Sociedade Conservadora.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. HOMESSA
      738

Depósito de Bobagens

2. HOMESSA
      286

Sonhos CH

3. Doutor Chimoltrúfio
      3

Ciudad Magazine (Argentina) - Chaves

4. E.R
      951

SBT

5. RenatoCS
      3

Ciudad Magazine (Argentina) - Chaves

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...