Ir para conteúdo

POLÊMICA : Fifa diz só reconhecer apenas três títulos brasileiros como campeões mundiais

Guest Le0brAsil

Recommended Posts

Pelo menos o Fluminense chegou né... Não parou no Ca"banha"s.

Pior ainda é que existem certos times aí que dizem que possuem tradição, nem na china eles possuem, pra mim, time vira grande quando ganha a Libertadores...

Também não vamos generalizar.

Libertadores é um título importante, mas não é parâmetro para definir a grandeza de um time.

Link para o comentário
  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Lucas Calvin

11

• E.R

9

• Fabão

6

• Reverendo Majo Jojo

6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Aquele time do Flamengo tinha Toninho Baiano, Henágio, Vítor, Rondinelli, Lico, e até mesmo o pé-quente Nunes. Todos autênticos pernas-de-pau. Não vamos desvirtuar, o grande time do Flamengo também tinha seus botinudos.

Rondinelli, lembra dele ? :lol:

Lico jogava muito ! Recomendo que você assista a alguns teipes de jogos antigos do Flamengo.

E o Nunes hoje em dia tinha vaga fácil no ataque de qualquer time do Brasil.

--

O Vasco tinha grandes jogadores como Juninho Pernambucano, Mauro Galvão, Felipe e Carlos Germano. Mas o Fla era um timaço muito bem entrosado e com gênios da bola como Leandro, Júnior, Adílio e Zico.

Editado por E.R
Link para o comentário

É evidente que o time do Zico era melhor, não estou discutindo isso. Mas era melhor quando se podia manter um time por anos, décadas até. Quando chegou a vez do Vasco, já não dava mais. Se desse, ao time de 98 se juntariam Edmundo, Romário, Donato, Sonny Anderson, Jardel e muitos outros jogadores que faziam sucesso no Futebol Mundial naquela época e que haviam sido vendidos pelo Vasco pouco tempo antes, já na atual realidade econômica. Aí sim aquele time seria - no mínimo - pau a pau com o da Era Zico.

Link para o comentário

Aí eu concordo, daquele time do Brasileiro sairam o Evair e o Edmundo. Chegaram Donizete e Luizão que eram bons, mas não chegavam aos pés da dupla do título brasileiro. Não lembro se o Ramon continuou no time.

Link para o comentário

Citei apenas os revelados pelo Vasco. Se formos somar a esses os que passaram pelo Vasco nessa época e não ficaram, pode botar na conta o Evair, o Válber, o Vágner, Junior Baiano, Euller, Juninho Paulista, Viola, Alexandre Torres, Gilberto e muitos outros.

Link para o comentário

Pior ainda é que existem certos times aí que dizem que possuem tradição, nem na china eles possuem, pra mim, time vira grande quando ganha a Libertadores...

Também não vamos generalizar.

Libertadores é um título importante, mas não é parâmetro para definir a grandeza de um time.

É...

Se o São Caetano tivesse ganho em 2003, não teria virado time grande. Assim como o Once Caldas ganhou, e continua sendo apenas o Once Caldas.

Link para o comentário

Cada caso é um caso. O São Caetano só foi a final porque era um clube "montado", totalmente artificial. Caso semelhante ao do Fluminense.

Link para o comentário
Citei apenas os revelados pelo Vasco. Se formos somar a esses os que passaram pelo Vasco nessa época e não ficaram, pode botar na conta o Evair, o Válber, o Vágner, Junior Baiano, Euller, Juninho Paulista, Viola, Alexandre Torres, Gilberto e muitos outros.

O Gilberto - revelado no futsal pelo América - teve sua primeira oportunidade como profissional no Flamengo. Se for pensar assim, então o Fla teria Djalminha, Paulo Nunes, Sávio, Gilberto e Marcelinho Carioca na mesma equipe.

Editado por E.R
Link para o comentário

O Paulo Nunes não jogou nada pelo Flamengo. Tudo bem que o Jardel também não jogou nada pelo Vasco, mas pelo menos foi decisivo em título. Com relação ao Gilberto, todos sabem que ele é irmão do folclórico Nélio Marreco, também cria da Gávea. Não foi bem no Flamengo e nem tão bem assim no Vasco, embora seja hoje titular da Seleção. Citei o nome dele pelo prestígio que ele tinha naquela época e que tem até hoje.

Link para o comentário

No Flamengo, o Gilberto foi bem sim. Eu vi vários jogos dele no Campeonato Carioca 1996 na Gávea e no Maracanã e ele jogou muito bem.

Já o Paulo Nunes fez alguns gols importantes em clássicos no Campeonato Carioca 1991 e era titular do Fla nessa conquista. Tô falando que você é novo, Lucas.

Editado por E.R
Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

To zoando mto os tricolores sim, pq na libertadores eles ganharam a msm coisa que a gente: NADA! Agora voltaram a realidade de time gande-médio na lanterna do brasileiro. E tomara que voltem pra série B de onde estão foragidos desde aquela virada de mesa do Eurico.

Link para o comentário
Corinthians, São Paulo, Internacional, Milan e o campeão desse ano. É uma opinião minha, embasada em quem é oficialmente considerado campeão do Mundo. Por favor, respeite. É um direito meu considerar o que é oficial, tão legítimo quanto o seu de considerar o que não foi oficial. Com relação à tal "supremacia" rubro-negra, não vou me ater a detalhes aqui, tenho muito orgulho do meu clube, mas conheço muito bem o que o rival fez para conseguir o que conseguiu.

seu time ganhou a Libertadores em 98, foi pro Japão e fez de tudo pra ganhar aquela partida, mas não conseguiu... aí agora vc vem desprezar todo o esforço q tiveram?

se o Vasco tivesse ganhado, com ctz vc não teria essa opinião...

e não tem essa de q não é oficial... claro q é! se foi criado pela UEFA e pela Conmebol... a FIFA não organizava, mas tb reconhece...

Link para o comentário
Corinthians, São Paulo, Internacional, Milan e o campeão desse ano. É uma opinião minha, embasada em quem é oficialmente considerado campeão do Mundo. Por favor, respeite. É um direito meu considerar o que é oficial, tão legítimo quanto o seu de considerar o que não foi oficial. Com relação à tal "supremacia" rubro-negra, não vou me ater a detalhes aqui, tenho muito orgulho do meu clube, mas conheço muito bem o que o rival fez para conseguir o que conseguiu.

seu time ganhou a Libertadores em 98, foi pro Japão e fez de tudo pra ganhar aquela partida, mas não conseguiu... aí agora vc vem desprezar todo o esforço q tiveram?

se o Vasco tivesse ganhado, com ctz vc não teria essa opinião...

e não tem essa de q não é oficial... claro q é! se foi criado pela UEFA e pela Conmebol... a FIFA não organizava, mas tb reconhece...

Oficial foi, mas a FIFA não reconhece como Mundial de Clubes, apenas como Copa Intercontinental.

Por enquanto, os únicos times campeões mundiais é Corinthians, São Paulo, Internacional e Milan.

Link para o comentário

Se o Vasco tivesse ganho, infelizmente eu teria que reconhecer que era Campeão da Copa Toyota Intercontinental, e não Campeão Mundial de Clubes. Sério mesmo.

Link para o comentário
Se o Vasco tivesse ganho, infelizmente eu teria que reconhecer que era Campeão da Copa Toyota Intercontinental, e não Campeão Mundial de Clubes. Sério mesmo.

Copa Intercontinental q tem praticamente o mesmo valor do Mundial... ou até mais, pq antes com ctz vc enfrentava o campeão da UCL... agora, pode ser q não...

ou vc discorda? acha q esse Intercontinental não vale nada?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...