Ir para conteúdo

MOVIMENTO "VOLTA-PERDIDOS CH & CH"

Alisson Cassani

Recommended Posts

Isso é vdd! Um dia estava eu mexendo aqui no Fuch quando eu vi o Chapolin azul, e se não me engano é do episódio A bruxa Baratuxa......

Mas o episódio que eu postei do Filme de etrror é em espãnol... era só para curiosidade, agora os outros que eu postei possuem o símbolo do SBT sim...

Todos no início aparecem o símbolo em cores laranja e vermelho... aproximadamente 1991... quando houve a enchente no estúdio...

Mas gente desde quando o episódio dos Inseptos do Chaves é perdido??

Ele tem um roteiro espetacular, um humor bem divertido e uma coisa legal.. é surreal em algumas partes, que nem A casa da bruxa do 71

Agora tinha mais vídeos no youtube que não deu para postar aqui no Forumch

Mas o youtube é um ótimo lugar para ver os perdidos com dublagem MAGA......

Quico: "Chaves, era para vc ter jogado os remédios fora e não a urina para exame" - Quico Doente - 1974

RSRSRS é engraçado d+

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Repito: Em que ano o episódio " Os inseptos do Chaves" virou perdido e pq possui uma imagem bem melhor do que os outros perdidos?

Viu, quem procura acha episódios com o símbolo do SBT!

Olha eu acho que se houvesse de dublar alguns episódios de Chaves inéditos, uma das boas dubladoras e que é da mesma empresa que é a Maga é a Marschmellow - SP... Gente se vcs verem a dublagem de três espiãs d+, é mto boa e a Cecília Lemes dubla a mãe de uma das personagens principais...

E afinal de contas, a Cecília Lemes ta dando um arraso dublando a ´Maria Antonieta de las Nieves, na novela Sonhos e Caramelos.. Segunda a sabado as 19:00 na CNT - em SP canal 26

Então gente eu estou falando, se o SBT possui conhecimentos de episódios que não chegaram ao seu poder(os inéditos), pq eles não exigem esses episódios da Televisa, pois eles pagam 1 milhão e meio para ter esses episódios... o SBT acorda néh!! rsrsrsrs

Link para o comentário
  • Respostas 348
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Valette

95

• Alisson Cassani

32

• Samurai

24

• el chavo

24

Usuários que mais postaram nesse tópico

não entendi. entao, aquele com "roupa limpa..." foi editado pelo sbt? então o "roupa limpa..." originalmente faz par com o que?

Pois é, supostamente foi o sbt que bagunçou. Como bagunçaram em Chapolin tb, quando exibiam tipo "Conde Terra Nova / Riacho Molhado" ou "Vovô Matusquela / Mini Disco Voador". As ordens de exibição corretas, de acordo com o que exibem as emissoras estrangeiras, são:

. O Piquinique / O Boxeador / O Dinheiro Perdido v.1

. Chespirito Procura Emprego / Roupa Limpa Suja-se em Casa / Os Balões Levam o Chaves

. O Contrabando / Vizinhas p.1 / Vizinhas p.2

. A Indigestão / A Mosca é uma Coisa Tosca / Vizinhas p.3

. Quem Será o Novo Chefe? / Seu Madruga Leiteiro

. O Marinheiro Mareado / O Filme de Terror v.1

. A Conta / Quem Baixa as Calças Fica Sem Elas

. Don Quixote / Isto Merece um Prêmio

Os episódios em negrito simplesmente não há registro de exibições no sbt, embora alguns devam até ter passado. Fica claro que o sbt bagunçou, pois Don Quixote, por exemplo, é de 74, e passava junto com um episódio de 72.

nesse caso em particular, nem acredito muito que tenha sido o SBT. esses episódios (ou a maioria deles), são de 1972 e ainda apareciam o nome "El Chavo del Ocho" embaixo. Creio que, nem deveriam ser da série oficial e que tenham chegado aqui, salteados e o SBT saiu juntando-os para fazer episódios de meia hora completos. Creio que cada emissora tenha montado de um jeito. Pois, até daria para crer, caso eles quisessem deixar somente os quadros do Chaves, porém, passavam os outros tb. Já em Chapoolin, em 1990, editaram somente para tirar "Chapatin" e similares.

Isso é vdd! Um dia estava eu mexendo aqui no Fuch quando eu vi o Chapolin azul, e se não me engano é do episódio A bruxa Baratuxa......

Mas o episódio que eu postei do Filme de etrror é em espãnol... era só para curiosidade, agora os outros que eu postei possuem o símbolo do SBT sim...

Todos no início aparecem o símbolo em cores laranja e vermelho... aproximadamente 1991... quando houve a enchente no estúdio...

Mas gente desde quando o episódio dos Inseptos do Chaves é perdido??

Ele tem um roteiro espetacular, um humor bem divertido e uma coisa legal.. é surreal em algumas partes, que nem A casa da bruxa do 71

Agora tinha mais vídeos no youtube que não deu para postar aqui no Forumch

Mas o youtube é um ótimo lugar para ver os perdidos com dublagem MAGA......

Quico: "Chaves, era para vc ter jogado os remédios fora e não a urina para exame" - Quico Doente - 1974

RSRSRS é engraçado d+

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Repito: Em que ano o episódio " Os inseptos do Chaves" virou perdido e pq possui uma imagem bem melhor do que os outros perdidos?

Viu, quem procura acha episódios com o símbolo do SBT!

Olha eu acho que se houvesse de dublar alguns episódios de Chaves inéditos, uma das boas dubladoras e que é da mesma empresa que é a Maga é a Marschmellow - SP... Gente se vcs verem a dublagem de três espiãs d+, é mto boa e a Cecília Lemes dubla a mãe de uma das personagens principais...

E afinal de contas, a Cecília Lemes ta dando um arraso dublando a ´Maria Antonieta de las Nieves, na novela Sonhos e Caramelos.. Segunda a sabado as 19:00 na CNT - em SP canal 26

Então gente eu estou falando, se o SBT possui conhecimentos de episódios que não chegaram ao seu poder(os inéditos), pq eles não exigem esses episódios da Televisa, pois eles pagam 1 milhão e meio para ter esses episódios... o SBT acorda néh!! rsrsrsrs

garotão, "Os Insetos do Chaves", desapareceu em 1992, no me4smo ano da avalanche que carregou mais de 70 episódios.

P. S. : que raio de "Chapolin azul" é este?

Link para o comentário
nesse caso em particular, nem acredito muito que tenha sido o SBT. esses episódios (ou a maioria deles), são de 1972 e ainda apareciam o nome "El Chavo del Ocho" embaixo. Creio que, nem deveriam ser da série oficial e que tenham chegado aqui, salteados e o SBT saiu juntando-os para fazer episódios de meia hora completos. Creio que cada emissora tenha montado de um jeito. Pois, até daria para crer, caso eles quisessem deixar somente os quadros do Chaves, porém, passavam os outros tb. Já em Chapoolin, em 1990, editaram somente para tirar "Chapatin" e similares.

Não sei... sinto cheiro de arte do sbt sim. Afinal, alguns outro eles passavam na ordem correta, como "Mendigo Ladrão / Roupa Velha / Moeda Perdida". Além disso, misturaram episódios de 72 e 74, em "Balões Levam o Chaves / Chespirito Procura Emprego / Don Quixote". Também misturaram esquetes de 72 e 73, em "Roupa Limpa Suja-se em Casa / O Marinheiro Mareado". E 73 os episódios já eram bem definidos...

Os esquetes "A Conta" e "Quem será o novo chefe" eles simplesmente cortaram fora, e os episódios que os acompanhavam são exibidos até hoje.

Dinheiro Perdido v.1 é uma incógnita até hoje. A gravação do Leandro Lima contém só esse episódio, de cerca de 9 minutos. Supostamente teriam exibido alguma coisa antes, né? Mas vai saber o que...

Quanto ao esquetes "O contrabando" e "a mosca é uma coisa tosca", também acredito que tenham simplesmente descartado.

P. S. : que raio de "Chapolin azul" é este?

Devem ter visto o Super Sam...

E esses que dizem que é vermelho devem tê-lo visto por trás. :lol:

Link para o comentário

ah sim. bem lembrada essa do dinheiro perdido. ia comentar no post anterior e acabei esquecendo. sejmpre foi para mim uma incógnita também, porém, há quem diga que já viu, se não, o Pic-Nic, pelo menos "O Boxeador". se não me engano teve uma pessoa há muito tempo atrás que afirmava ter visto este. aliás, curiosamente, justo este que o LL tem em pior qualidade e com apenas os ditos 9 minutos.

quanto ao resto, eu não sabia que havia essa divergência de temporadas nas cartelas montadas para exibição no SBT. Então, com certeza teve dedo deles sim, agora o foda é: com que objetivo? já que quadros alternativos eram exibidos na época.

o mais estranho é que: Chapolin foi remasterizado e os quadros apareceram. Chaves foi remasterizado e "Leiteiro" e "Calças" continuaram a ser exibidos sem os quadros.

Link para o comentário

vejam o que aparece na lista do Berriel cedida pelo LL:

"3. A carabina (primeira versão) / O dinheiro perdido (primeira versão)"

eu lembro que uma vez o Lima comentou que possuía o início do episódio da carabina com o título "Guerra é Guerra" narrado pelo Marcelo.

Link para o comentário

eu lembro que uma vez o Lima comentou que possuía o início do episódio da carabina com o título "Guerra é Guerra" narrado pelo Marcelo.

Aparece na lista dele do lote de 90, não é?

Só que, o mais curioso, é que na gravação do LL dá para notar que esse episódio tem a dublagem mais recente, do último lote, já com risadas de fundo de seriado americano e efeitos sonoros diferenciados. Pode até ser que esse episódio tenha duas dublagens, vai saber, né?

quanto ao resto, eu não sabia que havia essa divergência de temporadas nas cartelas montadas para exibição no SBT. Então, com certeza teve dedo deles sim, agora o foda é: com que objetivo? já que quadros alternativos eram exibidos na época.

Pois é, vai saber o que se passa na cabeça do sbt...

o mais estranho é que: Chapolin foi remasterizado e os quadros apareceram. Chaves foi remasterizado e "Leiteiro" e "Calças" continuaram a ser exibidos sem os quadros.

Eu divido mais ou menos assim:

Década de 80: Chaves e Chapolin exibidos com os devidos esquetes

1990/91: Novos episódios de ambos os seriados estréiam sem esquetes, os antigos continuam a ser exibidos com esquetes

1992: Aí reorganizaram as exibições de Chaves, e simplesmente largaram Chapolin do jeito que estava.

Acho que a grande diferença entre Chaves e Chapolin se deu em 92 mesmo. Foi quando o sbt estreou muitos episódios que ainda eram inéditos, e cancelou dúzias de episódios, em sua maioria antigos. Também jogaram para escanteio todos os esquetes de outros personagens, e até mesmo os esquetes curtos do Chaves.

Já Chapolin eles nem relaram. Tinham lá um lote inédito para estrear, mas foram deixando, deixando... até mesmo os esquetes de outros personagens do lote de 84 continuaram a ser exibidos normalmente.

Quando remasterizaram, em 2003/04, como já existia um costume de exibir outros esquetes em Chapolin, optaram por manter esquetes (e estrear novos). Já Chaves esse costume não existia desde 92, por isso que remasterizam sem os esquetes mesmo.

Talvez, se tivessem reorganizado Chapolin e estreado os novos episódios em 1992 (como fizeram com Chaves), o rumo do seriado poderia ter sido o mesmo de Chaves. Ou seja, esquetes cancelados.

Link para o comentário

Gente o episódio "o cofrinho do quico" virou perdido??

Link para o comentário

Aparece na lista dele do lote de 90, não é?

isso mesmo. aliás, foi a última coluna do Gu: 1990. engraçado que, por coincidência, ontem mesmo assistia a este episódio e confundi as coisas e, embora as dublagens me parecessem as mais recentes, confundi as claques com as mais antigas. Agora que vc está falando que me veio à mente, que são as mesmas de "R & J parte 2" que é a mais atual.

Gente o episódio "o cofrinho do quico" virou perdido??

como assim? não tem passado?

edit: Alisson, adicione na carta ao Pânico, os links das colunas do Berriel, ou pelo menos o site. Ou até melhor: copia / cola no word os textos, marque em vermelho onde fala dos perdidos e imprime.

1984: http://sitedochaves.com/colunadoberry_2.htm

1985: http://sitedochaves.com/colunadoberry_3.htm

1986: http://sitedochaves.com/colunadoberry_4.htm

1987: http://sitedochaves.com/colunadoberry_5.htm

1988: http://sitedochaves.com/colunadoberry_6.htm

1989: http://sitedochaves.com/colunadoberry_7.htm

1990: http://sitedochaves.com/colunadoberry_8.htm

Editado por Valette Negro
Link para o comentário

Horra, Chapolin azul, essa é novidade, é verdade mesmo cara?

Legal o projeto, mas não esqueçam de adicionar o video do falando francamente, me lembro até que o narrador afirma que os episódios não são mais exibidos! Mas ele não explica porque!

Link para o comentário

esse detalhe não pode faltar no vídeo. o próprio locutor falando isso. infelizmente, acho que ele só falou no "espíritos zombeteiros". pelo menos que eu lembre.

Link para o comentário

O sbt é muito estranho mesmo, até o Silvio falou que tem 250 episódio então pra que deixar sem exibir, é também concordo que o sbt deveria comprar episódio ineditos, nem que exibia algumas vez no mês. Eu tenho esperança que ainda o sbt pode voltar com muitos perdidos, olha o Chapolin em 2008 passou até ineditos. esse do chapolin azul nunca vi fiquei curioso agora para saber qual é hehe.

Link para o comentário

não sei... eu ainda mantenho viva a esperança de ver no SBT. será possível que seria necessário uma outra emissora comprar a série para mostrar ao SBT o quanto eles são imbecis!? Espero que ainda reste um ar de inteligência nos seres que figuram por lá.

Link para o comentário

AMIGOS,

COMO PUDE VER, TEM MUITA GENTE QUERENDO AJUDAR NESSA EMPREITADA. E, MUITOS SE OFERECERAM PARA FAZER UM VÍDEO EXPLICATIVO. QUERO ESCLARECER A TODOS QUE EU JÁ ESTOU FAZENDO-O, TORNANDO DESNECESSÁRIO, QUE OUTRA PESSOA TENHA O ESFORÇO INÚTIL.

GRATO A TODOS QUE SE OFERECERAM PARA TAL

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      46

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

2. Doutor Chimoltrúfio
      46

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

3. Helenaldo
      429

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

4. E.R
      940

SBT

5. Mozer da Silva Reis
      195

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...