Ir para conteúdo

MOVIMENTO "VOLTA-PERDIDOS CH & CH"

Alisson Cassani

Recommended Posts

Vallette há alguma explicação do episódio "OS INSEPTOS DO CHAVES V1" ? No vídeo?

Link para o comentário
  • Respostas 348
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Valette

95

• Alisson Cassani

32

• Samurai

24

• el chavo

24

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ficou legal....!!!

Mas vc poderia ter reduzido o tempo de duração desses episódios... Assim vc poderia ter mostrado mais episódios perdidos como os inseptos do chaves V1

Link para o comentário

Então, como eu tinha dito no tópico anterior, parabenizo a iniciativa, imagino muito bem a trabalheira que deve ter dado fazer isso, mas eu acho que o ideal seria tentar fazer uma coisa mais em forma de documentário, pra ser mais forte. Nem que usasse o estilo das narrações do Emílio Surita.

Um exemplo:

Lombardi Jr: "um episódio que não é mais exibido"

Aí narrador apelava "ah, então o SBT tem plena convicção que cancelou os episódios, que está escondendo parte da obra de Chespirito".

Também coisas "Como você se lembra dessa cena?? Não deve se lembrar mesmo, pois isso não é exibido há mais de X anos". Coisas do tipo.

Pelo menos essa seria minha sugestão. Tem que ter um pouco de impacto, chamar a atenção das pessoas e deixá-las indignadas com isso. Sei que é difícil fazer isso, ainda mais se a gente tem poucos recursos. Mas eu acho que é fundamental ter emoção no negócio.

Bom, não vi o vídeo inteiro, mas uma coisa importante de ressaltar é que sumiram totalmente com os episódios de 71 e 72. E a também mostrar aquela cena do comercial com a Elizabeth, com a primeira aparição do Nhonho e com Elisabeth na sala - episódio esse que eu cheguei a ver quando estrou no SBT, numa manhã de domingo em 1990... mas não me lembro de mais nada.

Eu acho que as chamadas sacanas do SBT com trecho de perdidos e inéditos são piores ainda, pois dá pra mostrar como o SBT é 'malvado' provocando os fãs com esse material raro.

De qualquer forma, não posso deixar de elogiar a iniciativa.

As críticas que eu faço são construtivas. Não é chatice não, é apenas uma visão de jornalista. Um dos desafios da profissão é ser sempre sintético, educativo e ainda atrair a atenção do público. Se alguém estiver disposto, tenho uma série de outras sugestões e poderíamos trabalhar para melhorar isso. Por exemplo, eu não começaria com o trecho redublado. Um leigo vai ver isso e pensar, 'nossa, que negócio é esse?' e vem ver o resto. Eu já começaria na lata com o Silvio Santos falando dos perdidos no Programa 21.

Link para o comentário
Insetos v.1 não é inédito?

ele deve estar confundindo com a 2. não deve saber da existência da primeira!

alisson, esse episódio tem uma versão antigaça; de 1973, se não me engano. antes da saída da maria antonieta da série.

Link para o comentário

acabei de ver agora o documentário e confesso que me emocionei com a declaração final.

Só acho que realmente algumas cenas poderiam ter sido cortadas pra dar mias dinamismo, mas são só detalhes. A falta de BGM na sua redublagem também me fez pensar no começo que meu fone tinha pifado XDDD

Quanto ao problema do RapidShare, o que ocorreu é que hospedagens livres assim só podem ser baixadas 10 vezes. Teria que por o link em uma conta própria (que pode ser gratuita) pra que o arquivo pudesse ser baixado mais vezes.

Link para o comentário
Então, como eu tinha dito no tópico anterior, parabenizo a iniciativa, imagino muito bem a trabalheira que deve ter dado fazer isso, mas eu acho que o ideal seria tentar fazer uma coisa mais em forma de documentário, pra ser mais forte. Nem que usasse o estilo das narrações do Emílio Surita.

Um exemplo:

Lombardi Jr: "um episódio que não é mais exibido"

Aí narrador apelava "ah, então o SBT tem plena convicção que cancelou os episódios, que está escondendo parte da obra de Chespirito".

nesse caso, ficaria meio embaçado, pq o programa era uma produção independente do SBT e só começaram a fazer essas matérias, pq nós (os fãs) fizemos chegar ao conhecimento da apresentadora, a história dos perdidos. então, na verdade, o SBT não tem muito a ver com isso.

Também coisas "Como você se lembra dessa cena?? Não deve se lembrar mesmo, pois isso não é exibido há mais de X anos". Coisas do tipo.

isso sim teria sido uma boa, porém, agora já era... não tenho mais os arquivos de trabalho e o vídeo já está pronto e espalhado pela internet. agora, como diria o Chaves: "(...) é só sentar e esperar (...)" rsrsrsrsrsrsrs

Pelo menos essa seria minha sugestão. Tem que ter um pouco de impacto, chamar a atenção das pessoas e deixá-las indignadas com isso. Sei que é difícil fazer isso, ainda mais se a gente tem poucos recursos. Mas eu acho que é fundamental ter emoção no negócio.

Bom, não vi o vídeo inteiro, mas uma coisa importante de ressaltar é que sumiram totalmente com os episódios de 71 e 72. E a também mostrar aquela cena do comercial com a Elizabeth, com a primeira aparição do Nhonho e com Elisabeth na sala - episódio esse que eu cheguei a ver quando estrou no SBT, numa manhã de domingo em 1990... mas não me lembro de mais nada.

Eu acho que as chamadas sacanas do SBT com trecho de perdidos e inéditos são piores ainda, pois dá pra mostrar como o SBT é 'malvado' provocando os fãs com esse material raro.

esse é outro ponto: quem faz as chamadas, tira as imagens do arquivo e não das fitas de exibição. é foda, mas o cara não tem a menor consciência do que está fazendo. Vide a chamada de "Um Banho Para o Chaves". devem ter mandado o cara fazer a chamada com esse episódio e a outra versão devia ter título homônino (vide "Barquinhos de Papel") e o cara fez com a versão errada sem ter idéia do que fazia. isso é facilmente comprovado, pois uma vez, um fã (não lembro quem), ligou para o SBT para fazer uma matéria sobre os inéditos do Chapolin que estavam sendo exibidos, e o atendente quase mandou uma ambulância com camisa de força para ele, alegando que todos os episódios eram normais... nada era inédito ou perdido.

De qualquer forma, não posso deixar de elogiar a iniciativa.

As críticas que eu faço são construtivas. Não é chatice não, é apenas uma visão de jornalista. Um dos desafios da profissão é ser sempre sintético, educativo e ainda atrair a atenção do público. Se alguém estiver disposto, tenho uma série de outras sugestões e poderíamos trabalhar para melhorar isso. Por exemplo, eu não começaria com o trecho redublado. Um leigo vai ver isso e pensar, 'nossa, que negócio é esse?' e vem ver o resto. Eu já começaria na lata com o Silvio Santos falando dos perdidos no Programa 21.

sim... isso são detalhes importantes que com certeza serão levados em consideração à medida que o movimento for indo adiante. claro que um jornalista no meio da parada, torna TUDO mais simples. porém, por agora, não devemos fazer mais nada, a não ser divulgar pela imprensa... por quê? muita coisa já foi feita e não podemos também nos "arrebentar" nisso, pois não sabemos se vai dar em algo. caso a Imprensa comece a se interessar (aliás, curiosamente, o Globo já ligou hj duas vezes para mim, mas não conseguimos completar a ligação. sei que são eles pelo nº na bina (cheguei a retornar, mas não identificaram o motivo da ligação e mandaram aguardar até que eles consigam falar) e, como exatamente ontem mandei mensagem para eles a respeito...)), pensaremos em algo maior e mais chamativo e aí sim... daremos nosso sangue em prol da causa. por agora, fiquemos nessa. e o senhor, fique alerta! posso precisar de ti a qualquer momento.

acabei de ver agora o documentário e confesso que me emocionei com a declaração final.

deduzo que quando eu falei que os episódios e as dublagens já foram pagas e tal... e parece que consegui alcançar meu objetivo... foi o trecho que mais demorei a gravar (trabalhei integralmente sem roteiro), porque queria mesmo causar um pouco de emoção com as palavras.

Só acho que realmente algumas cenas poderiam ter sido cortadas pra dar mias dinamismo, mas são só detalhes. A falta de BGM na sua redublagem também me fez pensar no começo que meu fone tinha pifado XDDD

huahuaauhauhuahuauhahuahuahuahuhauahaha eu até pensei em fazer, mas como não tenho experiências em edições, não quis talvez comprometer o áudio das falas. pode ver que na hora que eu falo dentro dos episódios, eu praticamente tiro o som da dublagem.

Quanto ao problema do RapidShare, o que ocorreu é que hospedagens livres assim só podem ser baixadas 10 vezes. Teria que por o link em uma conta própria (que pode ser gratuita) pra que o arquivo pudesse ser baixado mais vezes.

é huauauahuahuhauhuahuahuauhahua só que eu só descobri isso tarde (já havia upado) huaauuahuahuahuahua mas eu disse: "Oh, e agora quem poderá me ajudar?" e o Youtube respondeu: "Eu!" huaauuahuahuahuaha :P:lol::D

Link para o comentário

Poderia ter aproveitado e fazer um apelo para eles exibirem os episódios completos com começo, meio, e fim. Incluindo a abertura e os créditos.

Link para o comentário
Poderia ter aproveitado e fazer um apelo para eles exibirem os episódios completos com começo, meio, e fim. Incluindo a abertura e os créditos.

numas páginas anteriores deste tópico, o rodolfo albiero sugeriu o mesmo. abaixo, uma cópia de minha resposta:

isso eu já tinha pensado, porém, achei melhor não mexer nisso agora, a menos que haja uma oportunidade. já estamos tentando levar em frente algo difícil (mas não impossível). pedir duas coisas nesse momento, não convém. isso será feito sim:

- agora, se aparecer a oportunidade;

- mas p'ra frente, se o "Volta-Perdidos" der certo e tivermos uma liberdade maior para entabular um pedido como esse.

sinceramente, de minha parte, creio ser infinitamente mais fáil, fazer a emissora exibir os perdidos que os créditos. por quê? para exibir os perdidos, terão que ir à sala de películas (fitas), localizá-los (fora os que já foram localizados e não exibidos), editar digitalmente e exibir. para exibir os créditos, terão que remexer mais uma vez em todos os episódios (não vão exibir perdidos com créditos e os demais sem). e como isso foi feito recentemente, em 2003, não creio que fariam isso agora de novo (e talvez, não mais, levando em consideração que agora os episódios não estragam mais, por estarem digitalizados).

Link para o comentário

Opa e aew Vallete... nossa cara muito bom o vídeo... Nossa está de parabéns! Eu admiro muito a sua iniciativa, desde o meu inicio no meio CH eu sempre tive esse fascinio pelos EP... digamos assim que eu estudei muito sobre eles e fiz muitas matérias a respeito... gostei muito cara... quero saber aonde eu assino no abaixo assinado... hehehe... precisando de qualquer estou as ordens, moro meio longe de SP, mais qualquer coisa pode me falar. Estou muito feliz e espero que sua campanha dê certo. Abs.

Link para o comentário
Opa e aew Vallete... nossa cara muito bom o vídeo... Nossa está de parabéns! Eu admiro muito a sua iniciativa, desde o meu inicio no meio CH eu sempre tive esse fascinio pelos EP... digamos assim que eu estudei muito sobre eles e fiz muitas matérias a respeito... gostei muito cara... quero saber aonde eu assino no abaixo assinado... hehehe... precisando de qualquer estou as ordens, moro meio longe de SP, mais qualquer coisa pode me falar. Estou muito feliz e espero que sua campanha dê certo. Abs.

grande garoto! garotão, somos então parceiros de fascinação... rsrsrsrsrs sempre fui aficcionado por tudo o que é misterioso, estranho, e principalmente antigo (não é novidade para ninguém, a minha preferência pelas temporadas: 1971 a 1973). desde que entrei pela primeira vez num site CH e descobri que haviam muito mais episódios desaparecidos além de:

- Peruca de Sansão

- Vênus 1

- Insetos do Chaves

- Zombeteiros

- Karate / Autópsia

que foram os perdidos que eu vi na época, me interessei MUITO pelo assunto e os perdidos passaram a ser a obsessão de minha vida. já perdi a conta das matérias e colunas referentes ao tema que já escrevi de seis anos mais ou menos para cá. a primeira coisa que iz quando os descobri, foi comprar todos os perdidos de uma vez só (na ocasião, em VHS).

E mais: já assisti a esses perdidos, mais vezes em seis anos, que os clássicos há dezessete (assisto CH desde 1992). Um de meus favoritos, acredite (e não favorito dos perdidos e sim dos episódios):

- O Roupa Velha (pilotaço) / Moeda Perdida

;)

Link para o comentário

Acabei de assistir pelo youtube, com muito custo, pois meu aparelhinho do Speedy está com problema e faz minha internet cair toda hora... :lol:

Mas meus parabéns Velette... Ficou bem legal... Espero que o SBT valorize a iniciativa da volta dos perdidos... está de parabéns... :reverencia:

Link para o comentário

grande garoto! garotão, somos então parceiros de fascinação... rsrsrsrsrs sempre fui aficcionado por tudo o que é misterioso, estranho, e principalmente antigo (não é novidade para ninguém, a minha preferência pelas temporadas: 1971 a 1973). desde que entrei pela primeira vez num site CH e descobri que haviam muito mais episódios desaparecidos além de:

- Peruca de Sansão

- Vênus 1

- Insetos do Chaves

- Zombeteiros

- Karate / Autópsia

que foram os perdidos que eu vi na época, me interessei MUITO pelo assunto e os perdidos passaram a ser a obsessão de minha vida. já perdi a conta das matérias e colunas referentes ao tema que já escrevi de seis anos mais ou menos para cá. a primeira coisa que iz quando os descobri, foi comprar todos os perdidos de uma vez só (na ocasião, em VHS).

E mais: já assisti a esses perdidos, mais vezes em seis anos, que os clássicos há dezessete (assisto CH desde 1992). Um de meus favoritos, acredite (e não favorito dos perdidos e sim dos episódios):

- O Roupa Velha (pilotaço) / Moeda Perdida

;)

Eu tenho aki também as fitas do Leandro, tenho os espiritos zombeteiros em dvd... nossa bastante material aproveitavel... quando eu era pekeno e via akelas fotos do site do Cleotais... pouts cara... muita emoção... imaginar episodios que eu nunca vi... depois com o tempo meu irmão mais velho confirmou que nunca mais viu certos episódios... apartir daí eu virei de fato um autentico Chavesmaniaco... espero até hoje pelas exibições dos antigos episodios e eu espero ve-los na telinha. É muito bom ver um Chapolin inédito passando ou até mesmo no regresso do Ratinho do Quico. Como já disse, pode contar comigo Eduardo, sou super a favor.

Link para o comentário

O documentário parece estar muito bom, parabéns Vallete.

Alguém poderia postar o link original do Rapidshare, ou ele foi deletado? Vídeos longos do Youtube demoram muito aqui.

Link para o comentário

Tava sem tempo para ver o video, mais resolvi assistir

ficou muito bom, espero que os resultados venham

eu sou meio leigo nesse assunto de perdidos, mais o sbt ja disse algo de pq não exibirem esses episódios? é aquilo de as fitas serem destruidas e talz?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Andy
      196

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

2. Marcelo J.
      941

SBT

3. E.R
      526

Um Maluco no Pedaço

4. E.R
      305

Fórmula 1

5. Doutor Chimoltrúfio
      46

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...