Ir para conteúdo

DÚVIDAS CH

Leandro

Recommended Posts

Porque que a MAGA em 1992 e 1993 resolveu usar novas BGMs para os episódios de Chaves (que são as versões instrumentais de músicas do Chaves), e para os episódios de Chapolin a MAGA continuou usando BGMs de 1984?

Link para o comentário
  • Respostas 390
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Fabão

36

• Scopel

22

• marça

17

• Seu Rampeiro

13

Usuários que mais postaram nesse tópico

Porque que a MAGA em 1992 e 1993 resolveu usar novas BGMs para os episódios de Chaves (que são as versões instrumentais de músicas do Chaves), e para os episódios de Chapolin a MAGA continuou usando BGMs de 1984?

Isso só o Maga poderia responder, mas como ele mudou pro andar de cima, talvez só o Mario Lucio posso responder, a dublagem desse lote, talvez um lote que venho para completar as temporadas, ja que venho varios episodios antiguissimos, pois Sbt ja havia cancelado outros da mesma temporada, também deu uma energia a mais nos seriados com os efeitos, risadas e musicas caracteristica dos personagens, apesar do Maga parecer meio desanimado na voz, mas no Chapolin se não me engano teve episódios que foram inseridas as novas BGMs, as risadas caracteristicas do lote de 1992 foram inseridas tanto no Chaves como no Chapolin.

Link para o comentário

Isso só o Maga poderia responder, mas como ele mudou pro andar de cima, talvez só o Mario Lucio posso responder, a dublagem desse lote, talvez um lote que venho para completar as temporadas, ja que venho varios episodios antiguissimos, pois Sbt ja havia cancelado outros da mesma temporada, também deu uma energia a mais nos seriados com os efeitos, risadas e musicas caracteristica dos personagens, apesar do Maga parecer meio desanimado na voz, mas no Chapolin se não me engano teve episódios que foram inseridas as novas BGMs, as risadas caracteristicas do lote de 1992 foram inseridas tanto no Chaves como no Chapolin.

Ah.

Eu nunca vi um episódio de Chapolin do lote de 1992 com versões instrumentais das músicas do Chaves, assim como eu nunca vi um episódio de Chaves do lote de 1992 com as BGMs do Chaves do lote de 1984 (tirando a BGM "E o Vento Levou").

Mas eu já imaginei como é que seria. E é uma das coisas que vou mandar pro Chíllian: o episódio de Chapolin "Ser Pequeno Tem Suas Vantagens (Chapolin visita a vila)", fandublado por mim, como se fosse do lote de 1992. Eu vou botar ambas as BGMs: As versões instrumentais das músicas do Chaves (que são as do Chaves de 1992), e as BGMs do Chaves de 1984 (que são as do Chapolin de 1992).

Link para o comentário

Não sei se isso já foi respondido, mas aí vai:

No episódio "A Chirimóia", exibido hoje, qual a graça da piada com "vasilha" e "mudinha"?! Isso só deve ter sentido na língua original, não?!

Link para o comentário

Quando a Chiquinha disse "vasilha", o Chaves entendeu "vazia", se referindo a cabeça dele e quando a Chiquinha disse "mudinha", o Chaves achou que era para colocar sua boca e para ela ficar "mudinha" :joinha:

Agora as minhas dúvidas:1-) se a saga de Acapulco foi feita em 1977, por que causa, motivo, razão ou circunstância colocam ela na temporada de 1978?

2-) de que época são os episódios As Bombinhas v.1 e O Bolo da Dona Clotilde? e quais episódios os antecedem e os sussedem?

Link para o comentário

Justamente porque as bgms são do disco do Chaves. Se bem que algumas músicas são inspiradas em Chapolin, como conto de fadas, amigos palhaços, etc. Mesmo assim, a Maga sempre associou essas bgms com Chaves. Essas bgms infantilizam a série, e não tem muito a cara de Chapolin...

O único episódio de Chapolin que usa tais BGMs é o do menino que mentia, tanto na parte 1 como na parte 2. Talvez por ser um episódio mais infantil, que tem a cara de Chaves.

Vale lembrar que as BGMs do disco do Chaves foram utilizadas na dublagem de Chaves tanto no lote de 90 como no lote de 92. No lote de 90, há tanto episódios que usam as bgms tradicionais, como os que usam as bgms do disco, e até os que utilizam ambas. No lote de 92 acho que só usam bgms mais novas mesmo, e muitas instrumentais inclusive são bem diferentes das do lote de 90.

Não sei se isso já foi respondido, mas aí vai:

No episódio "A Chirimóia", exibido hoje, qual a graça da piada com "vasilha" e "mudinha"?! Isso só deve ter sentido na língua original, não?!

Sim, são adaptações que a Maga faz na medida do possível, mas que muitas vezes ficam sem sentido.

Agora as minhas dúvidas:1-) se a saga de Acapulco foi feita em 1977, por que causa, motivo, razão ou circunstância colocam ela na temporada de 1978?

Essa saga foi exibida originalmente em meados de 77, e reprisada no final de 78.

A maioria das emissoras recebeu ela com créditos de 78/9 (a parte 3 já vem creditada como 79), mas tem algumas que exibem em ambas as temporadas.

2-) de que época são os episódios As Bombinhas v.1 e O Bolo da Dona Clotilde? e quais episódios os antecedem e os sussedem?

Bombinhas é de 73, e o do bolo é de 72.

Bombinhas v.1 não tem esquete antes. O do bolo tem o esquete dos ladrões e o carrinho de sorvete.

Link para o comentário

Bombinhas é de 73, e o do bolo é de 72.

Bombinhas v.1 não tem esquete antes. O do bolo tem o esquete dos ladrões e o carrinho de sorvete.

Se bem não me engano e já nem me lembro, o do bolo é de 73 também, já tem a Chiquinha com o vestido listrado, e não o branco que ela usa em 72.

Link para o comentário

Você deve estar certo... Até porque, exceto pela primeira versão do festival, os episódios de 72 em geral são esquetes de apenas um bloco, e este do bolo já é mais longo.

Link para o comentário

Justamente porque as bgms são do disco do Chaves. Se bem que algumas músicas são inspiradas em Chapolin, como conto de fadas, amigos palhaços, etc. Mesmo assim, a Maga sempre associou essas bgms com Chaves. Essas bgms infantilizam a série, e não tem muito a cara de Chapolin...

O único episódio de Chapolin que usa tais BGMs é o do menino que mentia, tanto na parte 1 como na parte 2. Talvez por ser um episódio mais infantil, que tem a cara de Chaves.

Vale lembrar que as BGMs do disco do Chaves foram utilizadas na dublagem de Chaves tanto no lote de 90 como no lote de 92. No lote de 90, há tanto episódios que usam as bgms tradicionais, como os que usam as bgms do disco, e até os que utilizam ambas. No lote de 92 acho que só usam bgms mais novas mesmo, e muitas instrumentais inclusive são bem diferentes das do lote de 90.

Só que no lote de 1992 as BGMs que tocam no Chaves costumam ser cantadas, no lote de 1990 elas saem só na versão instrumental, reparem na cena onde o Chaves passa mal em cima da mesa do restaurante, nessa hora entra o tema brasileiro da Chiquinha cantado...

Sem contar que eu acho que o lote de 1992 do Chapolin em termos de BGMs é meio fraquinho, diferente do Chaves onde apareceram umas bem legais, como as que tocam no eps do Concurso de Beleza e o Dia de São Valentin...

Essa saga foi exibida originalmente em meados de 77, e reprisada no final de 78.

A maioria das emissoras recebeu ela com créditos de 78/9 (a parte 3 já vem creditada como 79), mas tem algumas que exibem em ambas as temporadas.

O SBT já é diferente, recebeu as edições com os créditos da temporada de 1977, jah vazaram no Falando Francamente com a fonte da letra diferente da usada nos créditos a partir de 1978 (VEJAM NA IMAGEM QUE EU COLOQUEI AQUI ANTES)

A da esquerda é da edição de 1978/79 e a da direita é da edição de 1977 que o SBT possui (ambas são dos créditos da 2ª parte da saga de Acapulco)

chavouy1.png

Link para o comentário

Só que no lote de 1992 as BGMs que tocam no Chaves costumam ser cantadas, no lote de 1990 elas saem só na versão instrumental, reparem na cena onde o Chaves passa mal em cima da mesa do restaurante, nessa hora entra o tema brasileiro da Chiquinha cantado...

Sem contar que eu acho que o lote de 1992 do Chapolin em termos de BGMs é meio fraquinho, diferente do Chaves onde apareceram umas bem legais, como as que tocam no eps do Concurso de Beleza e o Dia de São Valentin...

Vocês dois acabaram de me dar uma idéia. Também vou mandar pro Chíllian o episódio do menino que mentia em estilo Chaves e Chapolin misturados, assim como o episódio que o Chapolin visita a vila. Vocês só me dão idéias boas.

Link para o comentário

Olá!

Alguém poderia me dizer se a CNT continua exibindo Chaves?

Link para o comentário
Olá!

Alguém poderia me dizer se a CNT continua exibindo Chaves?

Não, a CNT só exibiu o Programa Chespirito (Clube do Chaves) em 1997.

Muitissimo obrigada pela sua resposta!

Link para o comentário

Eu sempre tive essa duvida:

A Escolinha do professor Raimundo, do Golias, do Barulho...

Enfim, essas inumeras "escolas" imitaram a "Escolinha do Mestre Linguiça"

Link para o comentário
Eu sempre tive essa duvida:

A Escolinha do professor Raimundo, do Golias, do Barulho...

Enfim, essas inumeras "escolas" imitaram a "Escolinha do Mestre Linguiça"

Não sei... A Escolinha do Professor Raimundo é bem antiga também. Mas acho que a do Tobogã de Salto Alto é mais.

Mesmo assim, eu discordo. O gênero de Escolinha é meio diferente, já que a do Professor Raimundo, a do Barulho, a muito Louca, etc possuem piadas mais adultas, como o professor que dá sempre nota 10 para as gostosas, etc.

A do Golias é diferente dessas tb. Nessa, ele faz o show.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...