Ir para conteúdo

Agora já sei por que ocorre uma coisa;

Samurai

Recommended Posts

O episódio de Chapolin O Show Deve Continuar p6, quando eu fiz download dele um dia, estava com uma qualidade tão boa que eu gostei muito do episódio! Só que eu não entendia por que há episódios de qualidade tão boa, e outros com qualidade péssima. Exemplo de um com qualidade péssima: Juleu e Romieta (as duas partes).

Mas por que há uns com qualidade de áudio e vídeo tão boa e outros com qualidade tão ruim? Eu não sei! Mas há possiveis razões para isso:

Uns episódios são mais antigos que outros, no exemplo acima, Juleu e Romieta (versão 1, as duas partes), o episódio é do ano de 1974, e O Show Deve Continuar (todas as partes), é de 1978, além do primeiro ter sido dublado antes e o Show Deve Continuar ter sido dublado depois. Ou seja, o primeiro é mais antigo.

Uns episódios deixaram ou não foram exibidos, e suas fitas ficaram em algum lugar pegando poeira, envelhecendo, etc. Isso estragou a qualidade do episódio.

Uns episódios foram dublados há tanto tempo, e naquela época a qualidade da dublagem era ruim, depois melhorou, mas os episódios com qualidade de dublagem ruim continuam sendo exibidos normalmente.

Mas acho que não há desculpa para que o SBT maltrate tanto uma série que dá tanta audiência assim, e acho também que os episódios que nunca foram exibidos ou que não são exibidos há muito tempo deveriam passar na TV. O que vocês acham?

• Curtir 1
Link para o comentário

Concordo, isso vale pras fitas da TV, ela estragam se não forem bem cuidadas e armazenadas, e o SBT é desleixado com as Séries CH. Por isso que em vários episódios aparecem seqüencias em camêra lenta: É problema na fita.

Link para o comentário

São três fatores diferentes que acabam por se misturar: a qualidade dos teipes de CH do SBT, a qualidade da imagem recebida pelos telespectadores em suas residências e a qualidade dos arquivos que são colocados na internet para download.

Link para o comentário

tópico meio sem sentido. já se discutiu muito sobre as teorias da qualidade dos episódios, episódios perdidos, enfim... cada um ficou com a sua teoria e é inútil re-re-re-re-re-reabrir tal assunto...

... por isso...

:cadeado:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Eu acho...
      463

Exibições de Chapolin no SBT

2. Raphael
      463

3. Doutor Chimoltrúfio
      463

4. E.R
      1043

SBT

5. Professor Inventivo
      355

Eu, a Patroa e as Crianças

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...