Ir para conteúdo

Demolay e Maçons: O que você acha?

Guest Motodoido CH

Recommended Posts

Guest Motodoido CH

Bom, uma grande dúvida da humanidade é: O que se passa ali dentro da marçonaria? E da Ordem damolay?

Eu acho isso de não contar nada uma bobeira, pra mim o que acontece ali são mais que coisas "educativas", uma vez li o juramento dos Damolays porque um amigo me mostrou, ele disse que já entrou na marçonaria e viu ali caveiras e lugares macabros...

O que vocês acham?

Link para o comentário

Maçonaria é uma sociedade onde um ajuda o outro, Thiago. Isso que teu colega te contou foi tão verdadeiro quanto no dia que eu disse que estava possuído pelo Diabo. ;)

Eles doam algo pra uma instituição, mas não falam pra ninguém, costumam falar em códigos, enfim, é uma sociedade mutuaística, onde eu sei, porém tem o porém: O que é que eles escondem?

Demolay eu nunca nem ouvi falar. ;)

Link para o comentário

A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta fraternal para homens (jovens) de 12 a 21 anos, fundada nos Estados Unidos em 1919 pelo maçom Frank Sherman Land. É patrocinada e apoiada pela Maçonaria, que na maioria dos casos cede o espaço de seu templo para as reuniões dos "Capítulos", denominação da célula da organização. No Brasil, está presente desde 1980, com a instalação do "Capítulo Rio de Janeiro nº 001", com sede no Rio de Janeiro, fundado pelo maçom Alberto Mansur.

A Ordem é inspirada na história e exemplo de Jacques de Molay, 23º e último Grão-Mestre (cargo mais alto) da Ordem dos Templários, nascido no século XIII, morto no século XIV, perseguido pela Inquisição da Igreja Católica e executado por ordem do Rei Filipe IV de França, por não entregar seus companheiros ou faltar com seus juramentos.

Cerca de 4 milhões de jovens em todo o mundo e mais de 70 mil no Brasil foram já iniciados. O DeMolay que completa 21 anos de idade, é denominado "Sênior DeMolay" e pode acompanhar os trabalhos dos Capítulos através da "Associação DeMolay Alumni". No Brasil, distribuídos em mais de setecentos capítulos os milhares de DeMolays regulares de todos os estados da federação se reúnem freqüentemente.

No mundo, a Ordem DeMolay pode ser encontrada em: Aruba (Países Baixos), Alemanha, Austrália, Bolívia, Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, Guam (Estados Unidos), Itália, Japão, México, Panamá, Paraguai, Peru e Portugal.

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo

...by Wikipedia

Tenho um amigo que foi Demolay. Ele saiu há 4 anos, quando estava estudando para o vestibular e não poderia comparecer às reuniões. Acho que nunca mais voltou. O pai e avô dele são da maçonaria.

Link para o comentário

Meu amigo é da Ordem Demolay, ele tentou me levar para lá, visitei a sede de uma, vi uma espada torta e tudo.

Não entrei lá porque eles são segregacionistas demais, além de ter alguns costumes beeem antiquados, como ir as reuniões de terno, segredos e etc.

A sala de reuniões deles é muito sinistra.

Link para o comentário
Maçonaria é uma sociedade onde um ajuda o outro, Thiago. Isso que teu colega te contou foi tão verdadeiro quanto no dia que eu disse que estava possuído pelo Diabo. ;)

Eles doam algo pra uma instituição, mas não falam pra ninguém, costumam falar em códigos, enfim, é uma sociedade mutuaística, onde eu sei, porém tem o porém: O que é que eles escondem?

É Motodoido, não é maRçonaria, é maçonaria.

Bom, isso de um ajudar o outro é puro pretexto, dizem que não é uma religião, mas pra eles quem criou o mundo não foi Deus, foi o GADU (Grande Arquiteto Do Universo)

Eles têm uns mandamentos para serem seguidos, que fala que você deve ser uma boa pessoa, ser bom esposo, bom pai... enfim, só coisa boa, pra pessoa entrar achando que é uma coisa do bem, agora o que realmente acontece lá, não sei e acho difícil alguém que não é de lá conseguir saber.

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

Você acha, Rapha, ele disse que a sala era bem macabra e com caveiras, veja o que o Felipe disse acima, se a reunião dos Demolays são sinistras imagine os maçons...

Se fosse apenas isso porque você acha em nos anos de 1800 a igreja católica perseguiu vários maçons? O maior exemplo foi a Igreja Católica proiber a entrada de maçons nas celebrações cristãs, na qual o Dom Pedro era grão-mestre... ;)

E aquela história eu sei que é bobeira, sei que de vez em quando você fica bocó e faz brincadeirinhas bobas, ainda comentei com o Bernado isso no mesmo dia...

É Motodoido, não é maRçonaria, é maçonaria.

Bom, isso de um ajudar o outro é puro pretexto, dizem que não é uma religião, mas pra eles quem criou o mundo não foi Deus, foi o GADU (Grande Arquiteto Do Universo)

Eles têm uns mandamentos para serem seguidos, que fala que você deve ser uma boa pessoa, ser bom esposo, bom pai... enfim, só coisa boa, pra pessoa entrar achando que é uma coisa do bem, agora o que realmente acontece lá, não sei e acho difícil alguém que não é de lá conseguir saber.

Pois é, se não tivesse nada demais o que custaria contar? Isso me lembra a Igreja Católica na Idade Média que não deixava os fiéis ter acesso à Bíblia...

E outra coisa, falam que pra entrar pra ordem Demolay você tem que tirar notas boas, ser bom aluno e etc... Eu tenho um colega que é um dos mais atentados e só tira nota ruim, se fosse assim já não era pra ele ter saído há muito tempo? :closedeyes:

Link para o comentário
E outra coisa, falam que pra entrar pra ordem Demolay você tem que tirar notas boas, ser bom aluno e etc... Eu tenho um colega que é um dos mais atentados e só tira nota ruim, se fosse assim já não era pra ele ter saído há muito tempo? :closedeyes:

Quem te falou isso tá mentindo. Qualquer pessoa pode entrar no Demolay, basta ter uma crença e acreditar em um "Pai Celestial" (Deus, Buda, Alah).

Link para o comentário

Quanta catarse, Buda! :rolleyes:

Como o coroinha disse, se escreve maçonaria. No Brasil, quase todas as grandes figuras do Brasil foram maçons, a própria Revolução Farroupilha teve dedo deles, assim como a República. Enfim, mas no mundo a coisa é muito mais séria, a maçonaria existe há muito mais tempo do que aqui.

Se não me engano, os maçons foram perseguidos pelo Rei Felipe IV, da Espanha, por um simples motivo: a ordem tinha crescido muito, em poder, influência e ouro. Os historiadores são pacíficos nesse ponto, os maçons guardavam mais do que ouro, guardavam obras de arte inestimáveis, tesouros de várias épocas.

Com isso, em 1307, não tenho certeza da data, o Felipe IV, o Belo, decidiu tomar tudo dos maçons, e teve uma idéia "genial": chamou os maçons de satanistas, e colocou o bobo da corte, digo, o papa, para caçá-los. As acusações eram heresia, negação à cristo, sodomia e adoração ao obscuro. Então, todos, todos foram caçados, torturados e muitos foram mortos, pouquíssimos escaparam. Pelo menos, o Felipe era inteligente e manipulou direitinho.

O que acontece é que os maçons tinham segredos, e como uma família, não queriam abrir seus segredos para qualquer um, além de ter que passar pelo teste de ingresso, existiam níveis, cada nível com uma permissão de conhecimento.

Bem, supostamente, os maçons adoravam Baphomet. Supostamente pq o Clementinho, papa, e o Felipe, rei da Espanha, relacionaram Baphomet com os maçons, procurando uma confissão de "adoração" ao tinhoso. Em hebraico, Baphomet significa uma palavra, que não lembro de cabeça, que produz o fonema "sofia", palavra grega para sabedoria.

Maçons são satanistas? Sinceramente, acredito que não. A acusação vinda de onde veio, não tem o menor crédito.

Demolay? Bem, isso já é papo pra angariar dinheiro.

A maçonaria só aceita pessoas bem socialmente, classe média alta, ou com poder e influência. Por exemplo, a maçonaria manda na cidade de Teresópolis. Por exemplo, o Márcio Thomaz Bastos é maçon.

Sobre o que acontece realmente, hj, dentro da maçonaria, eu não sei. Mas externamente eles têm várias obras filantrópicas. :rolleyes:

Link para o comentário

Não só Teresópolis, Petrópolis é bem ao estilo Maçom, com seus símbolos, e, segundo meu pai, Paraty também tem muito disso, eu nunca fui lá pra saber. ;)

Velotrolouco, a Igreja Católica perseguia a tudo e a todos que a eles não agradassem, logo, óbvio que perseguiram os Maçons. ;)

Link para o comentário
Sobre o que acontece realmente, hj, dentro da maçonaria, eu não sei. Mas externamente eles têm várias obras filantrópicas. :rolleyes:

Ah sim, mas vários políticos são maçons, então já viu né... :assobiando:

Existem várias dessas "seitas" se possamos assim dizer, para se tornar um político influente, tem que estar dentro de alguma delas. (Acho que nem todos, mas a grande maioria)

Link para o comentário

Perto da minha casa antiga tinha uma Casa Simbólica dos maçons. Era uma construção imponente, a única identificação de que era uma casa maçônica era o compasso, o esquadro e a letra G no portão. Várias vezes tinham carrões parados lá na frente, uns caras de terno...pela porta da frente só se via uma sala bem grande, com uma mesa de centro...

O advogado da mãe uma vez quis me levar numa reunião maçônica :P

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Eu acho...
      552

Chaves e Chapolin voltaram para a grade do SBT no dia 9 de dezembro de 2024

2. RenatoCS
      14

Ciudad Magazine (Argentina) - Chaves

3. Eu acho...
      159

Exibições de Chaves no SBT

4. TVS
      159

Exibições de Chaves no SBT

5. E.R
      21

Copa do Mundo 2030

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...