Ir para conteúdo

Exibições de Chaves no SBT

El Chavo del 8

Recommended Posts

Se não me engano a piada nessa dublagem é:

Chaves - Deve ser um copo.

Chiquinha - Um copo?

Chaves - Sim, um copo de fermento.

Na dublagem antiga provavelmente caíram no falso cognato, pois copo em espanhol é "vaso". Ainda assim, a piada ficou melhor naquela versão.

Link para o comentário
  • Respostas 1.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Ô cô...

338

• Chapolin

297

• Gustavo

93

• claudioch

83

Usuários que mais postaram nesse tópico

As piadas com falsos cognatos ficam melhor traduzidas ao pé da letra ou corretamente?

Link para o comentário

10/09/2009

12h45

Seu Madruga Fotógafo Parte 1 1977

o sbt poderia ter deixado para passar, esse episódio no horário de 18h30, passa justo nesse horário de 12h45 :(:triste::mad::angry: mas tirando isso esse episódio é excelente :reverencia::reverencia:

18:30 10/09/09

Confusões no cabelereiro

excelente episódio :reverencia::feliz::) e a versão de 1973 também é excelente :):feliz::reverencia:

Link para o comentário

Muito bom o "confusão no cabeleireiro", mas eu particularmente gostava mais dele com a primeira dublagem, algumas falas que eu lembro:

Chiquinha dublagem perdida: Ha, senhor cabeleireiro por favor tome cuidado com os meus "cachos"!!!

Chiquinha dublagem atual: Ha, senhor cabeleireiro por favor tome cuidado com os meus "cabelos"!!!

outra

Chiquinha dublagem perdida: Vc vai ver, vou contar pro meu pai que vc me deixou "careca"

Chiquinha dublagem atual: Vc vai ver, vou contar pro meu pai que vc "raspou a minha cabeça"

Link para o comentário
Muito bom o "confusão no cabeleireiro", mas eu particularmente gostava mais dele com a primeira dublagem, algumas falas que eu lembro:

Chiquinha dublagem perdida: Ha, senhor cabeleireiro por favor tome cuidado com os meus "cachos"!!!

Chiquinha dublagem atual: Ha, senhor cabeleireiro por favor tome cuidado com os meus "cabelos"!!!

outra

Chiquinha dublagem perdida: Vc vai ver, vou contar pro meu pai que vc me deixou "careca"

Chiquinha dublagem atual: Vc vai ver, vou contar pro meu pai que vc "raspou a minha cabeça"

E fora isso, a pergunta do Chaves que eu não gostei de ter sido alterada foi essa "e porque você não falou que cê queria que o branco continuasse branco?", na outra dublagem era +/- assim "e porque você não falou que gostava de branco?".
Link para o comentário
10/09/2009

12h45

Seu Madruga Fotógafo Parte 1 1977

o sbt poderia ter deixado para passar, esse episódio no horário de 18h30, passa justo nesse horário de 12h45 :(:triste::mad::angry: mas tirando isso esse episódio é excelente :reverencia::reverencia:

18:30 10/09/09

Confusões no cabelereiro

excelente episódio :reverencia::feliz::) e a versão de 1973 também é excelente :):feliz::reverencia:

É!Mas o episódio do cabelereiro também é Dez!

Queria ter visto esse episódio de ontem com meu pai!Ç_Ç

18:60 11/09/09

Nas Pontas dos Pés

Pode até ser um episódio comum e que passa quase todo dia,mas hj eu vi com o meu pai e querem saber pareçe que tudo ficou mais emgraçado.

Eu gosto de ver coisas de comédia com os outros,pareçe que fica tudo mais engraçado sei lá!Não sei esplicar.

Link para o comentário

11/09/2009

12h45

O Filme de terror 1976

excelente episódio :reverencia: , sem contar a dublagem espetacular desse episódio :reverencia::feliz::joia:

18:60 11/09/09

Nas Pontas dos Pés

péssimo episódio de 1979, poderia ter deixado pra passar esse episódio, no hórario de 12h45 e ter deixado pra passar nesse hórario de 18h30, Seu Madruga fotógrafo ou O Filme de terror, por que esses sim são episódios excelentes :reverencia::reverencia::reverencia:

Obs: não seria 18h30, vc colocou 18:60 no lugar do 18h30 :joinha:

Link para o comentário

05:30 Tocando Violão (1975) (Dublagem de 1990)

06:00 Errar é Humano Versão 3 Parte 1 (1978)

06:30 A Nova Vizinhança Versão 3 Parte 2 (1978)

O primeiro episódio é excelente :reverencia: uma pena que acordei já mais de 6:20 :triste:

Já os outros dois não são tão bons, mas até que gostei de ver, melhorou bastante a saturação dessa saga, ano passado ela era exibida uma vez por mês às 12:45, agora o SBT está exibindo alternadamente entre 6:00 e 12:45 e não mais uma vez por mês, pelo menos a parte 1 é perdida mundial (exceto no Brasil) ta aí uma raridade que só nós brasileiros temos :P

Link para o comentário

O primeiro episódio é excelente reverencia.gif uma pena que acordei já mais de 6:20 triste1.gif

Já os outros dois não são tão bons, mas até que gostei de ver, melhorou bastante a saturação dessa saga, ano passado ela era exibida uma vez por mês às 12:45, agora o SBT está exibindo alternadamente entre 6:00 e 12:45 e não mais uma vez por mês, pelo menos a parte 1 é perdida mundial (exceto no Brasil) ta aí uma raridade que só nós brasileiros temos tongue.gif

O Primeiro Com certeza é excelente :feliz::reverencia:

agora os outro dois são apenas bom, a versão de 1972 é muiiito melhor.

12:45 As Bombinhas da Chiquinha (1976)

Esse é outro excelente episódio :reverencia::feliz::reverencia::feliz:

Link para o comentário

O primeiro episódio é excelente :reverencia: uma pena que acordei já mais de 6:20 :triste:

Já os outros dois não são tão bons, mas até que gostei de ver, melhorou bastante a saturação dessa saga, ano passado ela era exibida uma vez por mês às 12:45, agora o SBT está exibindo alternadamente entre 6:00 e 12:45 e não mais uma vez por mês, pelo menos a parte 1 é perdida mundial (exceto no Brasil) ta aí uma raridade que só nós brasileiros temos :P

O primeiro se safa, pois é muito bom. Os outros dois (em especial o das vizinhas) são fraquíssimos.

12:45 As Bombinhas da Chiquinha (1976)

Magnífico! :reverencia:

Vi ese há algumas semanas com o áudio em Espanhol no Canal Chavo del 8. :)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Bruno Dark
      2691

Fotos CH

2. Doutor Chimoltrúfio
      18

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

3. Chapolin
      23

[INÉDITO] O ALFAIATEZINHO VALENTE PARTE 4 (1978)

4. Marcelo J.
      503

Um Maluco no Pedaço

5. Raphael
      503

Um Maluco no Pedaço

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...