Ir para conteúdo

Exibições de Chaves no SBT

El Chavo del 8

Recommended Posts

30/06/2009 - A Catapora da chiquinha 1976

1975, Rafael... :joinha:

Porém se trata de um magnífico episódio, um dos melhores da série e ainda melhor que o que passou ontem (Roupa suja lava-se em público, esse sim datado de 1976). A dubladora da Chiquinha (Sandra Mara) tem nesse episódio uma de suas maiores atuações de todos os tempos nessa série (em especial quando a Chiquinha chora; ela nunca havia chorado tão bem! :lol: :lol: :lol: ). Isso sem falar na dancinha do Seu Madruga ("Que culpa é essa, gatinha?" :lol: :lol: :lol: ). Essa versão de 1975 é bem melhor que as outras versões datadas de 1973 e de 1979. :pirata:

Enfim, um magnífico episódio! :reverencia:

Esse episódio é tão bom quanto o que passou ontem.

O de ontem dei uma nota 9.9, o de hoje, dou 9.75 pois acho o de ontem um pouquinho melhor.

Quanto ao ano do episódio, tenho quase certeza que é 1976, pelo fato da Chiquinha utilizar o vestido verde, já que na temporada de 1975 ela usava o vestido rosa, o mesmo da temporada de 1973.

Dou 10 prá esse de hoje, sem pensar duas vezes.

E tanto faz se for de 75 ou 76; porém e aqueles últimos de 1977 que na verdade são de 1978, hein? :ponder::headscratch:

E tem outra coisa: prá quem não se lembra, a Chiquinha estreou esse vestido verde claro mencionado aí na 1ª versão do episódio Um banho para o Chaves (até agora inédita na TV brasileira), que por sua vez é comprovadamente de 1975. E agora, hein? :duh:

:lol: :lol: :lol:

Como você mesmo disse, tanto faz o ano.

Link para o comentário
  • Respostas 1.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Ô cô...

338

• Chapolin

297

• Gustavo

93

• claudioch

83

Usuários que mais postaram nesse tópico

As mudanças de figurino nem sempre acontecem em início de temporada.

Vejam a saga do Madruguinha: o Quico muda o boné e a Dona Florinda muda o vestido a partir da segunda parte da saga. E foi a partir daquele episódio que eles adotaram o novo figurino.

O Quico também muda seu boné no meio da temporada de 78.

No caso do vestido da Chiquinha, é isso que o O Cô falou. Ela muda no episódio "Um banho para o Chaves", na temporada de 75. Depois desse, ela passa a utilizar o vestido verde. Completam a temporada "Epidemia de Catapora" e "Os Insetos do Chaves". Portanto, esses são os 3 episódios de 75 em que ela usa vestido verde.

Link para o comentário
Brnochavesmaníaco

Hoje, 1/07/09, ás 12:45

Nas Pontas dos Pés (1979)

Editado por Brnochavesmaníaco
Link para o comentário
As mudanças de figurino nem sempre acontecem em início de temporada.

Vejam a saga do Madruguinha: o Quico muda o boné e a Dona Florinda muda o vestido a partir da segunda parte da saga. E foi a partir daquele episódio que eles adotaram o novo figurino.

O Quico também muda seu boné no meio da temporada de 78.

No caso do vestido da Chiquinha, é isso que o O Cô falou. Ela muda no episódio "Um banho para o Chaves", na temporada de 75. Depois desse, ela passa a utilizar o vestido verde. Completam a temporada "Epidemia de Catapora" e "Os Insetos do Chaves". Portanto, esses são os 3 episódios de 75 em que ela usa vestido verde.

E isso que eu nem mencionei que assim como na vida cotidiana, nada impede de as pessoas UM DIA trocaram sua roupa e não usar a mesma de "ontem" - e foi o que a Chiquinha fez! :lol: :lol: :lol:

Isso sem falar na característica de que o Seu Madruga está com a camiseta bem pretinha - característica essa bem evidente da temporada de 1975. :joinha:

Hoje, 1/07/09, ás 12:45

Nas Pontas dos Pés

Horrível e monótono episódio de 1979! :lingua:

As versões de 1973 e 1975 (ambas dignas de uma nota 9,5 ou mesmo de um 10) são infinitamente superiores à essa fraca versão.

Nota 3. :sono:

Link para o comentário

02/07/2009

12h:45 - A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha (1976) - dublagem do lote de 1990

Muito bom episódio apesar de não estar entre os meus preferidos. Nota 8 pra ele.

Link para o comentário
02/07/2009

12h:45 - A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha (1976) - dublagem do lote de 1990

Muito bom episódio apesar de não estar entre os meus preferidos. Nota 8 pra ele.

Essa seria mais ou menos a nota que eu daria prá ele - uns 7,5 ou 8. Se fosse com a dublagem de 1984 aí sim QUEM SABE eu não daria uma nota ao menos um pouquinho maior... :joinha:

Quanto ao episódio, confesso que apesar de ser OK, já deu uma enchida de tanto que é (e foi) exibido pelo SBT em todos esses anos (curiosamente prá mim há episódios que mesmo sendo exaustivamente reprisados, enchem bem menos o saco que outros - estranho, não? :pancada: ). No caso desse eu prefiro ele com a 1ª dublagem Maga do lote de 1984 do que com essa do lote de 1990 (aliás, como sempre! :D ).

E tem mais um fator extremamente interessante (na verdade é um erro), naquela hora que mostra o Chaves caminhando pro outro pátio, só que muito grotescamente o acesso ao outro pátio é obstruído pela janela do quarto da Chiquinha. Erro bisonho esse (acho que o Chespirito pensou mesmo que NINGUÉM ia perceber... :ponder::duh: )! :doido::headscratch::muttley:

Link para o comentário

já eu, a minha nota é 6,0

se fosse com a dublagem de 84 ai já é outra coisa.

:lol:

Link para o comentário

:pirata: :pirata: :pirata: :pirata: :reverencia:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O que tem a dublagem de 1984 e não tem na de 1990?

São tudo dublagem MAGA, a diferença entre elas são mínimas, coisa que nem chaga a mudar muito a graça do episódio.

Talvés o único episódio em que ocorre uma grande mudança na graça do episódio e em "Cleópatra", do Chapolin.

Link para o comentário

:pirata: :pirata: :pirata: :pirata: :reverencia:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O que tem a dublagem de 1984 e não tem na de 1990?

São tudo dublagem MAGA, a diferença entre elas são mínimas, coisa que nem chaga a mudar muito a graça do episódio.

Talvés o único episódio em que ocorre uma grande mudança na graça do episódio e em "Cleópatra", do Chapolin.

Vida e vontade. :pirata:

12:45 - Tocando Violão

Bom episódio de 1975, mas essa mesma temporada possui um monte de outros episódios que são muito superiores à esse.

Nota 8. :joinha:

Link para o comentário

Sábado, 04 de Julho de 2009

Feriado norte-americano

:help::pancada:

06:00h

Caça ao rato - 1ª parte (1979)

Ótimo episódio, que ao menos tem uma situação não inusitada na trama (ou seja, não é mais um remake) :pirata:

06:30h

Caça ao rato - 2ª parte (1979) (EXIBIDO SEM A ABERTURA)

Essa é provavelmente tão boa quanto à primeira parte. :pirata:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Marcelo J.
      500

Um Maluco no Pedaço

2. Doutor Delgadinho
      1853

NOVELAS

3. Raphael
      500

Um Maluco no Pedaço

4. Raphael
      910

SBT

5. Marcelo J.
      500

Um Maluco no Pedaço

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...