Ir para conteúdo

Exibições de Chaves no SBT

El Chavo del 8

Recommended Posts

Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2009

12:45h

Show de Io-iôs (1974 - Finalmente)

Episódio lindaço, uma das maiores provas de que a temporada de 1974 é fantástica! E é mais um em que definitivamente a Chiquinha não fez falta alguma.

E o melhor de tudo é que FINALMENTE o exibiram completo, depois de sabe-se lá quando! :surfing:

Sábado, 14 de Fevereiro de 2009

05:34h

A briga dos pombinhos (1974)

Mais um episódio sensacional de 1974 em que a Chiquinha também não fez a menor falta, e que não teve nenhum corte hoje (raríssimo isso!). Gosto bastante da cena em que o Seu Madruga é enxotado da casa da Dona Florinda, e quando ele tira o Quico do barril na marra, da cena em que o Professor Girafales abraça acidentalmente o Quico e diz "Queriadah!!!" e da cena em que o Seu Madruga faz seu discurso amoroso aos dois moleques, e os dois moleques se seguram prá não rachar o bico (inclusive o Chaves mete a mão no rosto, e depois vai prá baixo da mesa prá rir em paz :muttley: )!

06:02h

O disco voador (1977) (CORTADO)

Taí um mais fraco prá estragar a manhã de hoje. Nem preciso dizer que a versão anterior de 1974 DESTRÓI esse. :sono:

06:30h

O aniversário do Quico (1975)

Impecável! :reverencia:

Mais um episódio maravilhoso de 1975, em que o Chaves rouba toda a cena (e o Nhonho com o negócio de "Inclusive eu nem almocei hoje prá arrasar com a festa! " :legal_tv: ).

Lamento já ter que ir embora, mas pelo menos esse eu tenho gravado em VHS de quando passou em 2005.

Link para o comentário
  • Respostas 1.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Ô cô...

338

• Chapolin

297

• Gustavo

93

• claudioch

83

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ressaltando que depois da saga dos churros foi exibido "Roupa Suja Lava-se em Público". ;)

E Dia de São Valentim, como sempre, passando só às 12h45 só uma vez por ano. Curiosamente, em outros horários ele também passa fora do dia certo.

Link para o comentário

Domingo, 15 de Fevereiro de 2009

05:34h

Uma aula de canto (1978)

Fraco demais, e esse Domingo começa mal... <_<

06:00h

O gato atropelado (1975)

Espetacular! :reverencia:

Esse episódio eu também tenho gravado em VHS de 2005, e é cheio de tiradas fantásticas com TODOS os dubladores da versão brasileira dando um show de interpretação, em especial o Marcelo Gastaldi (Chaves), a Sandra Mara Azevedo (Chiquinha) e o Osmiro Campos (Professor Girafales). Algumas frases desse episódio como "Porque vive descendo lenha", "Outro que fica aí rindo que nem bocó... ", "Que milagre!", "Ora, e quantos queria encontrar? Digo...", "Da discussão nasce a luz!" (quem é capaz de se esquecer dessa?), ou "Saí para procurar o gato!" são engraçadíssimas. E tudo melhora na segunda parte dese episódio, conhecida como O julgamento do Chaves. Nota 10 é pouco prá esse episódio - um clássico!

06:27h

O julgamento do Chaves (1975)

Espetacular continuação do episódio exibido Há 27 minutos atrás, que naturalmente eu também tenho gravado em VHS de 2005. É igualmente espetacular ao episódio O gato atropelado, isso se não for ainda melhor! O Chaves realmente toca o terror nesse episódio! Quase "entrega" o caso, quase sai na mão com o Quico, supõe que a Dona Florinda é mentirosa e ainda por cima chantageia o Professor Girafales no final do mesmo, e inclusive o episódio possui uma porrada de frases igualmente geniais, como "Ouviu o que ela disse, Chiquinha? Que ela vai 'afundar no escusado'!", "Só o que ele não propõe é casamento!", "Não Professor, só quem tem que se declarar pro senhor é minha mãe!", "Quem fala? Marmota 2, Marmota 2, aqui é o Lobo Branco, câmbio!", "Além do mais a palavra ainda é do fígado!", ou então "Porque... o senhor não manda ele se matar"?, "Remordimento!", "E eu, do que é que eu vou brincar?", "Mas vai jogar fora!", entre outras. Tenho visto a esse episódio e à seu prólogo há mais de 20 anos já, e o incrível é que ambos não perdem a "magia". Outro clássico imortal! :reverencia:

E até onde eu percebi todos os três episódios desse Domingo citados acima não tiveram cortes, se bem que o episódio O julgamento do Chaves começou sem a fraca abertura do SBT; assim que acabou o episódio O gato atropelado o episódio imediatamente já começou.

Link para o comentário
OHHH - e hoje, ninguém viu?

Sim.

Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2009

12:45h

Querem sujar a roupa do Quico [VERSÃO 3] (1976)

Muito fraco. As duas versões anteriores, uma de 1972 e a outra de 1974 (com a Malicha no lugar da Chiquinha) são bem melhores que essa. Essa em compensação tem uma citação genial vinda do Seu Madruga:

"Só não te dou outra porque a minha vozinha não se perde no mundo de brinquedos..." :legal_tv:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...