Ir para conteúdo

Moises Suarez = o gay da série "Chespirito"? (vídeo)


Alisson

Recommended Posts

Não sou mais ou menos fã de CH porque tenho senso crítico... Tenha mais jogo de cintura com as contestações, não as leve para o lado pessoal...

Ah, sim. Claro que há piadas sobre homossexualidade nas séries CH - mas não eram o prato principal das mesmas, como acontece na maior parte dos programas de humor brasileiros, que também costumam ter personagens homossexuais estereotipados - por isso a homofobia...

Na boa, mas uma coisa é ter senso crítico, outra é ser conservador ;)

E outra é ser preconceituoso... Se alguém é conservador, este é o Chespirito, que sempre evitou abordar o assunto de forma mais ostensiva em suas séries...

Preconceituosos são nossos programas de humor, ao insistirem numa abordagem estereotipada da homossexualidade... E se rimos disso, somos um pouco preconceituosos também... Ou todos os homossexuais são afetados?...

E trejeitos não dizem nada... Fosse assim, não dava para por a mão no fogo pelo Jerry Lewis...

Chespirito conservador? Nas séries ele colocou humor legal, mas como pessoa ele é como nós, zua mesmo, ainda mais depois de velho, vulgo "A Viúva Alegre" ;) Ou também a história da Shakira.

Link para o comentário
  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Lote84

    15

  • Alisson

    4

  • Willianch

    3

  • Antonio Felipe

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ah, sim. Claro que há piadas sobre homossexualidade nas séries CH - mas não eram o prato principal das mesmas, como acontece na maior parte dos programas de humor brasileiros, que também costumam ter personagens homossexuais estereotipados - por isso a homofobia...

Como foge? Tá aí a prova. Não sei a intenção de Chespirito, mas tá aí o Moyses com esses trejeitos... :lambada:

E também o Quico, em 72/73 ele parecia um gay com aqueles pulinhos...

:blink: Vou ter que explicar de novo... Dizia eu que a aritmética... Nas séries do Chespirito, não há personagens que claramente representam homossexuais... Um Jeca Gay, por exemplo... As piadas que envolvem homossexuais em geral são mais sutis, veladas, quase escondidas... Não tem um Didi Mocó dizendo: "Hum, eu acho que esse cara escamoteia..." Ou "Ele é muito macho, mas olha o pezinho..."

Do Villagrán no início dos anos 70, está claro que ele copiava os trejeitos do Jerry Lewis... E como eu disse, não dá para dizer que os personagens dele são homossexuais...

Link para o comentário

auhauhauhuhaauh

agora q vi o video

auhauhahuauhuhahauhuhuahuahahahau

muito foda

auhahhuauhauhuhauhahauhauhuauhahuauha

e o caperbat ainda fez uma voz caricata para combibnar mais ainda

só sei de uma coisa Moyses Saurez atua bem pra caramba hehe

Link para o comentário
Guest Motodoido CH
Ah, sim. Claro que há piadas sobre homossexualidade nas séries CH - mas não eram o prato principal das mesmas, como acontece na maior parte dos programas de humor brasileiros, que também costumam ter personagens homossexuais estereotipados - por isso a homofobia...

Como foge? Tá aí a prova. Não sei a intenção de Chespirito, mas tá aí o Moyses com esses trejeitos... :lambada:

E também o Quico, em 72/73 ele parecia um gay com aqueles pulinhos...

:blink: Vou ter que explicar de novo... Dizia eu que a aritmética... Nas séries do Chespirito, não há personagens que claramente representam homossexuais... Um Jeca Gay, por exemplo... As piadas que envolvem homossexuais em geral são mais sutis, veladas, quase escondidas... Não tem um Didi Mocó dizendo: "Hum, eu acho que esse cara escamoteia..." Ou "Ele é muito macho, mas olha o pezinho..."

Do Villagrán no início dos anos 70, está claro que ele copiava os trejeitos do Jerry Lewis... E como eu disse, não dá para dizer que os personagens dele são homossexuais...

Veja o que você disse:

Só em montagem mesmo... :wacko: Nas séries do Chespirito até apareciam certos personagens com alguns trejeitos mais afetados, mas ele fugia de caracterizar homossexuais como o diabo da cruz... Em outras palavras, Bolaños evitava a homofobia, um dos pilares do humorismo brasileiro...

Se fugisse mesmo não teria caracterizado o Quico e o Myses...

Link para o comentário
Não sou mais ou menos fã de CH porque tenho senso crítico... Tenha mais jogo de cintura com as contestações, não as leve para o lado pessoal...

Ah, sim. Claro que há piadas sobre homossexualidade nas séries CH - mas não eram o prato principal das mesmas, como acontece na maior parte dos programas de humor brasileiros, que também costumam ter personagens homossexuais estereotipados - por isso a homofobia...

Na boa, mas uma coisa é ter senso crítico, outra é ser conservador ;)

E outra é ser preconceituoso... Se alguém é conservador, este é o Chespirito, que sempre evitou abordar o assunto de forma mais ostensiva em suas séries...

Preconceituosos são nossos programas de humor, ao insistirem numa abordagem estereotipada da homossexualidade... E se rimos disso, somos um pouco preconceituosos também... Ou todos os homossexuais são afetados?...

E trejeitos não dizem nada... Fosse assim, não dava para por a mão no fogo pelo Jerry Lewis...

Chespirito conservador? Nas séries ele colocou humor legal, mas como pessoa ele é como nós, zua mesmo, ainda mais depois de velho, vulgo "A Viúva Alegre" ;) Ou também a história da Shakira.

É conservador nessa questão da homossexualidade, como é na do aborto e em muitas de suas posições políticas... Acontece que o conservadorismo, no caso do homossexualismo, fica evidente quando se busca o tema nos programas que criou... E deve-se levar em conta que esse julgamento é subjetivo... Algumas pessoas podem ver o vídeo e achar que o cara não é gay...

Ah, sim. Claro que há piadas sobre homossexualidade nas séries CH - mas não eram o prato principal das mesmas, como acontece na maior parte dos programas de humor brasileiros, que também costumam ter personagens homossexuais estereotipados - por isso a homofobia...

Como foge? Tá aí a prova. Não sei a intenção de Chespirito, mas tá aí o Moyses com esses trejeitos... :lambada:

E também o Quico, em 72/73 ele parecia um gay com aqueles pulinhos...

:blink: Vou ter que explicar de novo... Dizia eu que a aritmética... Nas séries do Chespirito, não há personagens que claramente representam homossexuais... Um Jeca Gay, por exemplo... As piadas que envolvem homossexuais em geral são mais sutis, veladas, quase escondidas... Não tem um Didi Mocó dizendo: "Hum, eu acho que esse cara escamoteia..." Ou "Ele é muito macho, mas olha o pezinho..."

Do Villagrán no início dos anos 70, está claro que ele copiava os trejeitos do Jerry Lewis... E como eu disse, não dá para dizer que os personagens dele são homossexuais...

Veja o que você disse:

Só em montagem mesmo... :wacko: Nas séries do Chespirito até apareciam certos personagens com alguns trejeitos mais afetados, mas ele fugia de caracterizar homossexuais como o diabo da cruz... Em outras palavras, Bolaños evitava a homofobia, um dos pilares do humorismo brasileiro...

Se fugisse mesmo não teria caracterizado o Quico e o Myses...

Pelas entrevistas que eu li do Chespirito, além do livro de memórias que ele publicou, ele nunca pensou no Quico como um homossexual... A questão aqui é como vêem os trejeitos dele ou dos personagens do Moises Suarez... Alguns acham que é coisa de homossexual, só que homossexualidade não se faz com trejeitos...

Link para o comentário

Ch4p0l1n, o homossexualismo já é citado na história desde a Grécia Antiga ;)

uAhaUhAUaHuaHuAHaUhaUhauaHuaH

ISSO É UMA BICHONA!

:lol: :lol: bela montagem, Alisson :lol: :lol:

Link para o comentário
naquela época ja existia homossexualismo?

Claro que sim. Isso é dos anos 90, nem é tão velho assim. Além do mais, Freddie Mercury por exemplo morreu em 91 de AIDS que contraiu por ser gay (sendo que ele era desde os anos 70). ;) Mas é como o Antonio Felipe disse, isso existe há muitíssimos anos. ;)

Link para o comentário
naquela época ja existia homossexualismo?

Claro que sim. Isso é dos anos 90, nem é tão velho assim. Além do mais, Freddie Mercury por exemplo morreu em 91 de AIDS que contraiu por ser gay (sendo que ele era desde os anos 70). ;) Mas é como o Antonio Felipe disse, isso existe há muitíssimos anos. ;)

O nosso administrador Freddie Mercury já morreu? :byecry:

E ele é gay? :assobiando:

Link para o comentário

Homossexualismo existe há muito tempo... Está começando a deixar de ser tabu, ou seja, estão "quebrando o tatu" apenas agora... Agora, se a questão é só elogiar (ou não) o vídeo, a discussão é desnecessária...

Link para o comentário

eita, homem, pára de ficar enchendo o saco...deixa o pessoal achar o que quiser, fazer essas comparações...alguém vai morrer por que o Moysés Suarez tem jeito de gay?

Link para o comentário
eita, homem, pára de ficar enchendo o saco...deixa o pessoal achar o que quiser, fazer essas comparações...alguém vai morrer por que o Moysés Suarez tem jeito de gay?

Tens razão, cada um acha o que quiser dos trejeitos do Moises Suarez, é uma questão subjetiva, como a própria interpretação do vídeo é... Só acho que aqui não era espaço para discussão, até por faltar maturidade para isso, e que ao final das contas, tudo se resumia a apenas elogiar o vídeo e pronto, rá, rá. :closedeyes: Paciência...

Link para o comentário
Não se trata de não poder discutir, mas sim de não ficar procurando pêlo em ovo.

O vídeo induz a essa procura... É problema de origem... Mas ele é legalzinho, para ver sem pensar muito...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...