Ir para conteúdo

Melhor jogador da América em 2008

Barril do Chavinho

Recommended Posts

Argentinos lideram prêmio de melhor jogador da América

Faltando três dias para o fim da votação, três argentinos lideram a eleição de melhor jogador da América, concurso promovido anualmente pelo jornal uruguaio 'El Pais'. Até o momento, na votação feita por jornalistas de todo o mundos, os meio-campistas Riquelme (Boca Juniors), Verón (Estudiantes) e D'Alessandro, do Internacional, tem o mesmo número de votos.

Os três abriram uma vantagem de cinco votos para os segundos colocados na pesquisa, que são o goleiro equatoriano Ceballos (LDU), os paraguaios Cabañas (América-MEX), Cáceres e Morel Rodrigues (ambos do Boca Juniors), além dos brasileiros Nilmar e Alex, os dois do Internacional, campeão da Copa Sul-Americana.

Outros três jogadores ocupam a terceira colocação com o mesmo número de pontos: o argentino Angeleri (Estudiantes), o chileno Gary Medel (Universidad Católica), além do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que trocou o Fluminense pelo Milan recentemente.

O periódico uruguaio também está elegendo o melhor jogador da Europa. Nessa disputa quem está liderando é o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, que já ganhou a Bola de Ouro e é o principal concorrente ao prêmio de melhor atleta do ano dado pelo Fifa. O argentino Lionel Messi, do Barcelona, é o segundo colocado com quatro votos a menos.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/...t59u182137.jhtm

-----

Palhaçada, cadê o Hernanes que foi o melhor jogador do brasileirão e Thiago Neves, o melhor da Libertadores?! ;)

Link para o comentário

Acho que o Riquelme leva... pelo menos essa é a minha opinião :)

E lá na Europa sempre vai dar o Cristiano "Fru fru" Ronaldo...

Link para o comentário

Tudo bem, o Riquelme é um jogador que faz por merecer, chegou a semi-final da Libertadores e ganhou o Apertura, mas o Verón e o D'Alessandro não deveriam estar a frente do Hernanes e Thiago Neves não, pois ambos só jogaram na Sul-Americana, enquanto o Neves foi o melhor da Libertadores e o Hernanes o melhor do brasileirão.

Link para o comentário
Verón leva prêmio "Rei da América&quot

http://img.terra.com.br/i/2008/12/03/928422-9459-ga.jpg

O veterano meio-campista Juan Sebastian Verón, do Estudiantes, foi eleito nesta terça-feira o "Rei da América" pelo jornal uruguaio El País. Com a honraria, o argentino, 33 anos, é agraciado como o melhor jogador do continente em 2008, ao receber 66 votos.

Seu compatriota, o meia Juan Riquelme, do Boca Juniors, terminou na segunda colocação, com apenas três votos a menos. O paraguaio Salvador Cabañas, atacante do América-MEX, foi lembrado em 47 oportunidades e acabou em terceiro.

Dos atletas que atuam no Brasil, o melhor colocado foi o argentino Andrés D'Alessandro, meia do Internacional, quarto colocado, com 44 votos. Companheiro dele no Inter, o atacante Nilmar terminou como o melhor brasileiro da lista, na oitava posição, com 32 votos. Outro representante colorado, o meio-campo Alex, recebeu um voto a menos que o camisa nove, ostentando a nona posição.

Novo reforço do Milan para a temporada de 2009, o zagueiro Thiago Silva, que se destacou no vice-campeonato da Libertadores da América do Fluminense, também foi lembrado e recebeu 29 votos, ocupando o 11º lugar da lista.

Entre os treinadores, o técnico Edgardo Bauza, campeão da Libertadores e vice-mundial neste ano com a LDU, acabou vencendo a votação. O melhor brasileiro colocado foi Tite, treinador campeão da Copa Sul-Americana pelo Internacional, que terminou em quarto.
Link para o comentário
Veron ganhou... pra mim, ele não jogada nada há muito. Vive do nome tem um tempo.

Faço das suas palavras as minhas...

O cara saiu caindo contra o Inter, de tão pouco físico ele tem. O Vice da fraca sul-americana foi o máximo, deveria ter ficado lá para o 10º lugar. Eleição totalmente injusta, os uruguaios não assistem os jogos de times brasileiros, só pode ser ;)

Link para o comentário

na verdade, ninguém mereceria ganhar... nem Verón, nem Riquelme, nem Hernanes...

não teve um grande destaque na América neste ano... prova disso é a conquista da Libertadores pela LDU...

Link para o comentário
na verdade, ninguém mereceria ganhar... nem Verón, nem Riquelme, nem Hernanes...

não teve um grande destaque na América neste ano... prova disso é a conquista da Libertadores pela LDU...

Então, eu citei o Thiago Neves, que foi o melhor da Libertadores, ele merecia ao menos ter sido lembrado aí... O Thiago Silva fez um baita ano, o Hernanes, o Alex merecia mais do que conseguiu, enfim...

Acho que eles dão muita importância a sul-americana, só por causa daquilo elegeram o Tite como quarto melhor da América, sendo que o Muricy mesmo é muito melhor que ele.

Link para o comentário
Então, eu citei o Thiago Neves, que foi o melhor da Libertadores, ele merecia ao menos ter sido lembrado aí... O Thiago Silva fez um baita ano, o Hernanes, o Alex merecia mais do que conseguiu, enfim...

Acho que eles dão muita importância a sul-americana, só por causa daquilo elegeram o Tite como quarto melhor da América, sendo que o Muricy mesmo é muito melhor que ele.

mas o Thiago Neves só jogou metade do ano aqui... aliás, acho q eles nem consideram os jogadores q foram embora...

Link para o comentário
Barril do Chavinho

mas o Thiago Neves só jogou metade do ano aqui... aliás, acho q eles nem consideram os jogadores q foram embora...

Mas isso não é certo de qualquer jeito, nunca valorizam os jogadores brasileiros, o cara pode arrebentar que não ganha.

Link para o comentário
na verdade, ninguém mereceria ganhar...

[2]

O mesmo acontece com o Hernanes, que só jogou bem no 2º semestre.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

E eles elegeram o Hernanes o melhor do Brasil... vai entender né, da América ele tá atrás de Nilmar, Alex e Thiago Silva, no Brasil à frente deles... ;)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...