Ir para conteúdo

SS e a era da TV TIM Canal 8

Alisson Cassani

vocês preferem qual temporada de Chaves?  

23 votos

1. 1. Qual vocês acham mais original, engraçada e tec.

• 71 à 74
      8
    • 75 à 78
      14
    • 79 à 82
      4

Recommended Posts

Definitivamente por que isso? São muito poucos os episódios dessa temporada que vão ao ar. Será mesmo que os futuros remakes que Chaves possui são tão bons quanto a 1ª e original versão? É isso que eu quero que vocês respondam.

P.S. Não respondam usando palavrões, este tópico pode ser fonte de pesquisas para muitos CHmaniacos e/ou curiosos.

Link para o comentário

Acho que é por problemas com a qualidade da imagem, já que são episódios antigos e que estão bem desgastados. O SBT parece ter mesmo verdadeiro horror aos capítulos das primeiras temporadas...

Link para o comentário
P.S. Não respondam usando palavrões, este tópico pode ser fonte de pesquisas para muitos CHmaniacos e/ou curiosos.

Pode ficar tranqüilo, o pessoal do FUCH é muito educado e nunca faria isso. :joinha:

Acho que é por problemas com a qualidade da imagem, já que são episódios antigos e que estão bem desgastados.

Mas se fosse pela imagem, episódios como "Errar é Humano" seriam perdidos.

Quanto ao assunto, eu acho que o SBT não exibe por alguns motivos, como:

1- Os personagens e cenários estavam diferentes do que os brasileiros são aconstumados a ver: O Kiko não era do jeito que nós somos acostumados a ver, o Senhor Barriga também não, a Dona Florinda estava bem diferente com aquele cabelo, etç. Os cenários eram diferentes, muito mais pobres, com defeitos de iluminação.

2- Os remakes são superiores: Qualquer remake de 1975 a 1978, temporadas que o SBT mais exibe, é superior a qualquer um episódios de 1972-1973.

3- Tinham antes do episódio quadros curtos em alguns casos: Para o SBT Chaves é um programa e Chómpiras é outro, por isso ele cancela alguns episódios, misturar é só no Chapolin.

Quanto a enquete, eu prefiro de 1975 a 1978, sem dúvidas.

Link para o comentário

É o que o Neto disse mesmo, sobretudo 1 e 3.

Também prefiro de 75 à 78.

Só não sei porque 80, 81, e 82 tão envolvidos na enquete, sendo que nesses anos já era Chespirito, e não Chaves.

Link para o comentário

73 à 74 - Personagens não muito definitivos. Em mudança, sem a Chiquinha, chegada de outros que tbm estavam ainda imcorporando os novos personagens. Muito fraco esses episódios. Claro, os de 74 são bons só perdem por causa da ausencia da chiquinha.

75 à 79 - Sem dúvida as melhores temporadas. 75 a volta da Chiquinha, o que trouxe mais roteiro a série. A melhor temporada sem dúvida está entre 76 e 78.

Claro que essas temporadas trouxeram remakes, mas todos que foram a versão 2 ficaram perfeitos, bem melhor que a primeira e a terceira. 79 uma temporada com grandes episódios como: Hector Bonilla, hóspedes do Senhor Barriga, a maioria dos episódios do restaurante(tirando "leite ao gato"e outros.), vamos ao cinema, entre outros bons dessa temporada. (Os únicos que não ficaram bons foram os remakes do episódios sem o Quico, e olhe lá, porque "os inseptos do Chaves" foi bem perto da versão 2.

Link para o comentário

Para mim de 71 a 74!!!!

Eu sou um apaixonado por essas temporadas, pra mim os melhores episódios do Chaves são dessa época!!!!

Claro que há excessões!!!!

Link para o comentário

Pode ficar tranqüilo, o pessoal do FUCH é muito educado e nunca faria isso. :joinha:

Acho que é por problemas com a qualidade da imagem, já que são episódios antigos e que estão bem desgastados.

1- Os personagens e cenários estavam diferentes do que os brasileiros são aconstumados a ver: O Kiko não era do jeito que nós somos acostumados a ver, o Senhor Barriga também não, a Dona Florinda estava bem diferente com aquele cabelo, etç. Os cenários eram diferentes, muito mais pobres, com defeitos de iluminação.

2- Os remakes são superiores: Qualquer remake de 1975 a 1978, temporadas que o SBT mais exibe, é superior a qualquer um episódios de 1972-1973.

3- Tinham antes do episódio quadros curtos em alguns casos: Para o SBT Chaves é um programa e Chómpiras é outro, por isso ele cancela alguns episódios, misturar é só no Chapolin.

Vai de opinião, meu caro.

Pra mim isso acontece porque o SBT não gosta mesmo de episódios antigos, as características são mais diferentes, e os episódios muito curtinhos, eles preferiam versões mais longas.

No caso do Chapolin, muitos de 72 e 73 se salvam pois como a série não tem tem personagens fixos e o Chapolin já era bem característico, o SBT não viu diferença, e com o costume de exibir esquetes pro Chapolin resolveram deixar.

Editado por João
Link para o comentário

Não pode ser, a Chiquinha e o Chaves possuíram várias roupas no decorrer dos episódios ocorridos hoje........ nãp só eles, até D. Florinda e Seu Madruga mudaram de roupa, e cenários também mudaram,......as vezes é que esses episódios possuem um certo tipo de piada mais adulta e só pessoas mais adultas entenderiam e esse motivo é bom, já que o SBT trata o Chaves como superinfantil, coisa que se nós olharmos é um humor gostoso, mas não de ser comparado a Bom dia e cia.....

Link para o comentário

79-82 e adiante.

Os personagens estavam mais maduros e a turma da vila tem as melhores piadas.

Assim mesmo, começa o programa Chespirito com mais personagens e melhores piadas.

Adoro as temporadas 82 e adiante pois elas sao mais professionais, sem risadas gravadas, fazendo a audiéncia rir quando considere necessário.

Link para o comentário

Adoro Chespirito 1a versão, é mais adulto, mais pastelão e consequentemente (pra mim) mais divertido

Mas eu também gosto muito do CHAVES de 75-78, onde ta mais estabilizado e tem cenários bonitos, um profissionalismo mais apurado e tudo na medida certa. Sobretudo 77 e 78 que são as temporadas que mais gosto. São muito boas. Pena que o Villagrán e o Ramón sairam. Se não, CH teria se aperfeiçoado mais com o tempo.

Link para o comentário

71 a 74.

Só lembrando, que no caso do Chapolin, o SBT é um pouco mais aberto as temporadas antigas, assim como deixa escapar duas versoes de um mesmo episódio (Corneta Paralisadora, Troca de Cerebros, Casa Mal Assombrada...etc).

E no Chapolin, assim como Chaves, o formato dos episodios mais antigos era diferente, tinha muitos episodios mais curtos, uniforme do Chapolin diferente, mesmo assim, sao exibidos uma quantia razoavel de episodios (se comparar com o Chaves), e sao exibidos muitos episodios juntos com quadros do Chespirito. Situações que "cortaram" para o Chaves.

No caso do Chaves, acho que quiseram criar uma padronização, sei lá... é muito esquisito isso que eles fazem com um programa que da boa audiencia, e que pode ser considerado um "carro chefe" do SBT.

Nao tenho uma opiniao para dizer por que o SBT faz isso, só que são muito vaciloes, e por isso nao estao nunca no topo.

E tenho dito.

Link para o comentário

Agora que eu parei prá ler esse tópico com atenção...

Desculpe-me mas esse tópico tá um bocadinho incoerente, não? Pois se você fala de Chaves então como cita até 1982, sendo que se você for contabilizar todos os quadros/episódios da série Chaves INCLUINDO O PROGRAMA CHESPIRITO vai muito além disso, não é mesmo (se eu não me engano o último quadro do Chaves foi gravado no programa Chespirito em 1992)?

Se quisesse abranger a série Chaves apenas seria mais coerente fazer uma votação entre as eras 1971-1975 e 1976-1979/80, aí sim faria mais sentido!

Link para o comentário
Pra mim isso acontece porque o SBT não gosta mesmo de episódios antigos, as características são mais diferentes, e os episódios muito curtinhos, eles preferiam versões mais longas.

No caso do Chapolin, muitos de 72 e 73 se salvam pois como a série não tem tem personagens fixos e o Chapolin já era bem característico, o SBT não viu diferença, e com o costume de exibir esquetes pro Chapolin resolveram deixar.

Concordo em partes.

No entanto, na década de 80 era costume exibir esquetes em ambos os seriados. Vários episódios curtinhos de Chaves eram exibidos, bem como esquetes dos ladrões, o esquete do Don Quixote, o do Mil Caras e até um do Dr. Chapatin.

Já nos episódios que estrearam em 90, o sbt cortou os esquetes de outros personagens também em ambos os seriados! Repare que os esquetes do Dr. Chapatin e outros personagens do lote de 90 só foram estrear agora, entre 2006 e 2008.

Até então, o sbt tratava Chaves e Chapolin praticamente da mesma maneira.

A diferença se deu em 1992, quando o sbt reorganizou as exibições de Chaves, dilacerando todos os esquetes de outros personagens, e os episódios de Chaves que eles consideraram que estavam fora de padrão.

Nossa sorte é que deixaram Chapolin de lado, e nem estrearam os novos episódios na época. Senão, provavelmente teriam feito o mesmo processo com Chapolin, e nem estreariam a maioria dos esquetes de outros personagens.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...