Ir para conteúdo

Episódios perdidos do Chaves. O que podemos fazer?

Alisson Cassani

Episódios Perdidos  

32 votos

1. 1. Se os episódios perdidos voltassem a passar, em que horário e em que período deveriam ser exibidos?

• Manhã das 07:15-07:45 ( um episódio com breaks)
      2
    • Tarde das 12:45-13:15 ( um episódio com breaks)
      9
    • Noite das 19:30-20:00 ( um episódio com breaks)
      27
    • Madrugada das 05:30-06:00( um episódio com breaks)
      0

Recommended Posts

Seria bom o Pânico na TV fazer uma campanha "volta episódios perdidos!". Do jeito que eles são pentelhos e fãs de Chaves/Chapolin, iam torrar a paciência do Silvio até conseguir uma resposta. Além do mais, o programa anda meio sem assunto, então de repente eles VÃO COLABORAAAAAAAAAR!

O difícil é convencer os caras de que existe material dublado e inédito nos arquivos do SBT, e também material dublado que já saiu do ar. Os fãs comuns (que são conscientes, não fanáticos :lol: ) não acreditam nessa hipótese, pois o programas CH já viraram mito, as pessoas acham que só existem reprises, e tal.

Seria preciso conversar com eles e tentar convencê-los, mandar e-mails dificilmente iria funcionar.

Excelente idéia, os fãs precisam de mobilizar, nunca fomos atrás de nada, sempre esperamos o SBT. Quem foi atrás deu resultado como o Berriel. Acho que às vezes falta ambição para nós.

Link para o comentário
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Fabão

7

• marça

6

• el chavo

6

• Jiback Noiado

5

Usuários que mais postaram nesse tópico

desvirtuaram legal esse tópico, essa idéia ridícula do Pânico cansa quem iria ler alguma coisa aqui... Mas vamos lá...

UM DOS GRANDES MOTIVOS PELA SAÍDA DOS PERDIDOS, SENÃO O PRINCIPAL

Eu fui ao SBT ontem gravar uma matéria pro Olha Você que vai ao ar nessa Segunda-Feira.

Aquilo é ENOOOOOOORME, uma "cidade" como costumam dizer, e olha que eu andei um pedaço bem pequeno dali.

Um "sonho" meu seria trabalhar no arquivo de fitas, pra poder conseguir todo o material que gosto e não tenho.

O que falta no SBT é ORGANIZAÇÃO. Nem muita não, só a necessária.

Na emissora da Anhangüera, do lado do banheiro masculino tinha uma máquina de Quadruplex da TVS, só que... COM A FITA JUNTO! Tiveram a capacidade de tirar a máquina não sei de onde com a fita junto. Se isso acontece em 2009, pq não acontecer em 1992???

Pra mim essa é a verdadeira causa dos tais episódios não passarem mais, eles sumiram mesmo, e se só o SBT tem a dublagem acho difícil isso voltar.

Especialmente o tão sonhado "Revolvinho do Chaves", se uma fita que ainda tava na máquina tava quase deteriorada pq eu vi com esses olhos aqui de pertinho, o que dirá de algo que não vai ao ar há 17 anos e que nem se sabe onde está...

Sem contar que essa fita pode sim ter sido molhada (ela enruga e fica horrível), perdida na enchente, perdida na mudança ou perdida no arquivo.

E desistam da idéia de entrar lá sorrateiramente e "pegar a fita", isso é impossível, além de ser muito baixo.

O Seu Silvio acho que não tem nada a ver com a história, tem tanta coisa pra ele cuidar lá, pq ele iria proibir de passar algo, se passa coisa mais antiga no mesmo horário? A questão seria criar um centro digital e organizar TODO o acervo do SBT, igual tem na Globo.

Quem sabe um dia Deus permita eu fazer isso.

Link para o comentário
Pra mim essa é a verdadeira causa dos tais episódios não passarem mais, eles sumiram mesmo, e se só o SBT tem a dublagem acho difícil isso voltar.

Eu não concordo contigo não, Berto. Se tivessem realmente sumido, não reapareceriam em chamadas e matérias do próprio sbt. Aliás, 9 deles voltaram a passar normalmente, sendo um há menos de 2 anos. Outros eles exibiram trechos em matérias, como Brincando de Escolinha, Pichorra, Aulas de boxe v.1, etc. Em chamadas apareceram outros tantos, até inéditos.

Sabemos também que eles têm a saga dos Espíritos Zombeteiros em perfeito estado. A cópia conseguida pelo 500 Cruzados prova isso.

Tem também as dezenas de episódios de Chapolin que estrearam entre 2006 e 2008, também em perfeito estado. Estavam arquivados em algum lugar, certamente. E o que dizer do episódio do louco da cabana, que ficou por 20 anos arquivado e voltou normal tb?

Pode ser sim que alguma coisa tenha se perdido mesmo nesse tempo todo. Mas eu acredito que a maioria tá lá sim, e não exibem porque não querem.

Link para o comentário

Legal essa idéia de buscar o auxilio do Pânico, não acho nenhum absurdo, quem sabe agente não consiga algo do SBT.

É só questão de montar um material bem interessante com vídeos dos episódios perdidos, inclusive, adicionando as matérias exibidas no extinto programa Falando Francamente, em que o próprio narrador da matéria diz que o episódio não é mais exibido, e ter um pouco de insistência, até porque, nada na vida é fácil de conseguir!

Imagina só , ligar a tv e apreciar novamente os grandes clássicos, como Os Espiritos Zombeteiros, A Pichorra, e quem sabe até alguns inéditos!

Link para o comentário

Acho que lá tem, não muito, mas, um pouco de organização sim... os perdidos com certeza estão todos lá remastelizados... eles não exibem por mal gosto... :triste:

Link para o comentário

bertocarca, o Fabão tem razao, porque se o SBT passou isso em chamadas, no Falando Francamente, em reportagens e etc., poque nao tentar?????????????

Mas nós temos que parar de discutir, procurar eleger alguem ou alguns (com disponibilidade suficiente) para representar a gente no SBT. Não sei se o que eu vou falar esteja certo, mas o Berriel, já que "trabalha no Sbt" com a parte das dublagens, ele pode pedir para marcar uma reuniao Com o Silvio Santos, para que os representantes possam mostrar todo o material e fazer a "sugestao" de os editores e o pessoal do acervo procurar essas fitas ou arquivos de Chaves e Chapolim, Remasterizar (se necessario) e jogar em um horario em que as pessoas se interessem em ver o Chaves e Chapolim. Fazer a publicaçao dessa ideia na grade, com chamadas do genero "Chaves e sua turma estrearão novas aventuras e confusoes na vila, tal dia, as tantas horas, no SBT".

No caso, podemos usar os Programas da Sonia Abrão, mostrando que os episodios:

- Aulas de Boxe, v.1;

- Brincando de Escolinha;

- A Pichorra;

- Um dia na Escolinha ( As Perolas, v.1);

- A Importancia de Estudar;

Entre outros, foram exibidos.

Isso alem dos episodios perdidos e ineditos, como:

1972:

-O HOMEM DA ROUPA VELHA

-A MOEDA PERDIDA

-AS NOVAS VIZINHAS (3 PARTES)

-QUEREM SUJAR A ROUPA DO QUICO

-O DINHERO PERDIDO

-OS BALOES LEVAM O CHAVES

-O FESTIVAL V.1

-A ZARABATANA

-SEU MADRUGA CARPINTEIRO V.1

1973

-Arrebentando Balões

-Seu Madruga Pintor

-Os Peixinhos Dourados

-Roupa Suja Lava-se em Público (A Troca dos Chapéus)

-A Chirimóia

-Brincando de Escolinha

-O Desjejum do Chaves

-Confusão no Cabeleireiro (Seu Madruga Berbeiro)

-Matando Aula no Domingo.

-Barquinhos de Papel.

-O Filme de Terror.

-O Terno do Tio Jacinto

-O Festival da Boa Vizinhança (A Festa na Vila)

-Os Toureadores

-As Bombinhas (O Revolvinho do Chaves)

-Os Insetos do Chaves

-A Bandinha da Vila

-O Cãozinho da Dona clotilde

-Nesta vila estão proibidos os animais e as crianças pequenas

-Seu Madruga Sapateiro

-As Estatísticas parte 1 (Proibido jogar futebol no pátio)

-As Estatísticas parte 2 (A Perna Quebrada)

-A Pichorra

1974

-Mal Entendido (Troca dos Bolos)

-O Bilhete de Loteria Premiado

-Os Espíritos Zombeteiros - parte 1 (Os Pratos que Desaparecem)

-Os Espíritos Zombeteiros - parte 2 (A Sessão Espírita na Casa do Seu Madruga)

-Quico doente

-Uma Ajuda Para a Cruz Vermelha

-Amarelinhas e Balões

-O Ladrão da Vila

-Santa Ignorância (As Pérolas)

-O Homem Invisível

-Caçando Lagartixas

-Querem Sujar a Roupa do Quico

-A Casinha do Chaves

-A Falta de Água

-Os Refrescos do Chaves parte 1 (Águas Frescas)

-Os Refrescos do Chaves parte 2 (A Insônia do Seu Madruga)

-Jogando Baseball

-O Álbum de Figurinhas

-O Despejo do Seu Madruga

-Aula de Boxe

-O Leite de Burra

-As Pessoas Boas Devem Amar Seus Inimigos

-O Calo do Seu Barriga (O Vale de Um Milhão de Cruzeiros)

-O Disco Voador

1975

-O Velho do Saco parte 1 (Seu Madruga Ambulante)

-O Velho do Saco parte 2 (A Bola de Boliche)

-O Velho do Saco parte 3 (Quem Descola o Dedo da Bola número 2)

-Quico Fica Preso em uma Caixa

-Os Bombeiros

-O Dia da Independência

-A Carabina

-As Novas Vizinhas parte 2 (Ciúmes nas Mulheres da Vila)

-As Novs Novas Vizinhas parte 3 (Os Desmaiados)

-As Novas Vizinhas parte 4 (Seu Madruga, o Conquistador)

-Os Balões (Chaves Sai Voando)

-É Duro Ser Eletricista! (A Lâmpada)

-Brincando de Atropelamento

-Um Banho Para o Chaves

-Os Insetos do Chaves

-O Radinho do Quico

1976

-Seu Madruga Leiteiro

-A Bandinha da Vila

-Os Toureadores parte 1

-O Castigo do Quico (A Árvore de Galinhas do Chaves)

-O Castigo Vem a Cavalo (O Exame com os Pais) parte 1

-A Venda da Vila parte 2

-Os Balões (Chaves Sai Voando)

-O Chiclete que Grudou no Chapéu

-O Bilhete de Loteria Premiado

-O Aluno Mais Inteligente (Seu Madruga levando Nhonho na Escola)

-Quem Baixa as Calças, Fica Sem Elas

-O Cãozinho Satanás

-O Festival da Boa Vizinhança parte 4

-Uma Ajuda Para a Cruz Vermelha

-A Pichorra parte 1

-A Pichorra parte 2

-O Dia de São Valentim

1977

-O Cofrinho do Seu Madruga

-Quem Dorme Com Criança, Acorda Molhado (parte 1)

-Gente sim, Animal não (parte 2)

-O Ratinho do Quico (parte 3)

-A Casinha do Quico (parte 2)

-Os Espíritos Zombeteiros parte 1 (Os Pratos que Desaparecem)

-Os Espíritos Zombeteiros parte 2 (A Sessão Espírita na Casa do Seu Madruga)

-Os Espíritos Zombeteiros parte 3

-O Regresso da Chiquinha

-Isto Merece um Prêmio

-Abre a Torneira parte 2

-As Panquecas da Dona Clotilde

1978

-O Leite de Burra parte 1

-O Leite de Burra parte 2 (As paredes de gesso).

-O Leite de Burra parte 3

-Mal Entendido

-Um Banho Para o Chaves

-Proibido Jogar Futebol no Pátio

-Os Bombeiros

-O Belo Adormecido

-Lavando o Carro do Seu Barriga (Uma Epidemia de Gripe)

-A Importância de Estudar

1979

-Tortinhas de Merengue

-O Livro da Chiquinha

-A Catapora da Chiquinha

-Um Astro Cai na Vila parte 1

-O Chiclete que Grudou no Paletó

-A Fonte dos Desejos

-O Bilhete Premiado no Restaurante

-Aula de Aritmética e Geometria

-Caçando Lagartixas

-Chaves Engraxate parte 1

-Chaves Engraxate no Restaurante parte 2

-Dona Florinda Doente

-O Parque de Diversões parte 1

-Leite Para os Gatos que Nasceram no Restaurante

Bem, por enquanto é só.

Link para o comentário

hehehe foi mal cara, mas você postou isso para rir? :lol:

Não sei se o que eu vou falar esteja certo, mas o Berriel, já que "trabalha no Sbt" com a parte das dublagens, ele pode pedir para marcar uma reuniao Com o Silvio Santos, para que os representantes possam mostrar todo o material e fazer a "sugestao" de os editores e o pessoal do acervo procurar essas fitas ou arquivos de Chaves e Chapolim, Remasterizar (se necessario) e jogar em um horario em que as pessoas se interessem em ver o Chaves e Chapolim. Fazer a publicaçao dessa ideia na grade, com chamadas do genero "Chaves e sua turma estrearão novas aventuras e confusoes na vila, tal dia, as tantas horas, no SBT".

Se nem o Pânico na tv que tem bastante fama na Televisão consegue falar direito com o SBT, quem dirá do Berriel! :rolleyes:

Uma coisa seria a equipe de dublagem pedir para a equipe do SBT os mesmos episódios que eles tem (desenho e seriado) para fazer um roteiro baseado no desenho, nisso poderia ver se eles ainda tem mesmo os episódios, no entanto, acho que isso não seria possível. ;)

Link para o comentário

Mr. Bean, pode ser que o que eu disse é uma besteira, mas se observar os comentarios que eu fiz anteriormente, vc vai notar que o que sabemos que é real é:

As emissoras de Tv só pensam em Iope, por isso só trazem "sucessos" da tv americana, europeia e etc.

Acho que vc tem razao em achar isso, mas nao acha que se provarmos ao dono do bau que ele pode lucrar com isso, ele nao vai aceitar???

Se nas epocas em que exibiam a maioria desses perdidos, o sbt ficava sempre na vice-liderança, chegando as vezes a liderança, desbancando a rede globo de televisao. E por ter feito o sbt aparecer no cenario nacional com muita força, ele os mantem ate hoje na grade, e sabe que se retirar eles, perderá muitos pontos de audiencia para o globo esporte, para o balanço geral, jogo aberto, e até para clipes da Mtv!

Eu acho que uma reuniao com o intuito de apresentar os novos Projetos é uma das "soluçoes" para esse "problema".

Por isso eu ja vou adiantando o lado que acho que cabe a mim, elaborando uma apresentaao, pesquisando nas fontes do Ibope, uma mostra da audiencia e pesquisando os possiveis lucros que o canal pode obter.

Dados a parte, acho (opiniao propia, sem influencia dos dados) eles podem conseguir um lucro (se colocado em horario nobre) de milhoes de reais, com apenas o custo das provaveis remasterizaçoes e renovaçao de contratos com a televisa para a exibiça dos episodios disponiveis em sua totalidade.

PS: nao sei se notaram mas eu costumo falar Muito.

Link para o comentário

Vai ver no SBT eles não sabem do que estamos falando quando nos referimos aos episódios perdidos.

Ou então vai ver que eles estão fazendo isso de propósito para irritar a gente.

Se os episódios perdidos voltassem a ser exibidos, por mim poderiam ser exibidos em qualquer horário, exceto de madrugada.

EDIT: O episódio da sessão espírita não vi nada nele que pudesse me ofender, e eu sou espírita. O que a Bruxa do 71 falou, eu simplismente não ligo, pois ela deve ser outro evangélico intolerante com a religião dos outros. Já conheci muita gente assim, inclusive meu antigo professor de educação física era assim.

Então, eu acho que a solução desse episódio seria cortar a parte que ela fala isso. Aí seria o único corte importante que eles fariam num episódio CH. O restante seria inútil.

Link para o comentário

Bobagem, não exibem porque não querem mesmo. Sbt não gosta de episódio velho...

A mesma fala tem no desenho animado, no episódio "sonâmbulos", e o sbt exibe normalmente.

Link para o comentário

Uma das coisas que podemos considerar do outro tópico é que temos que ter um diálogo mais acessível e não desanimar, em vez de criticar uma idéia, é melhor que nós fazermos melhoras, todas as opiniões são boas.

Já é considerável a idéia do pâniconos ajudar, mas há alguém desse portal que possui algum tipo de contato com alguém de lá?

Olha já fiz uma pesquisa tanto aqui no fórum quanto no yahoo respostas e se deu o seguinte resultado sobre o horário de exibição desses epísódios perdidos:

FÓRUMCH: Exibição de = 19:30 ás 20:00 (segunda a sábado)

YAHOOANWERS: Exibição de = 20:00 ás 20:30 ( seria exibido somente aos sábados, para que possa ser completa a remasterização ).

Assim, vou postar uma enquete com esses dois horários aqui e nós vamos pegar o resultado entre esses dois horários....

Na iniciativa de caso nós levarmos isso mais a sério( coisa que não está acontecendo por parte de alguns ), vou postar alguns vídeos de episódios perdidos com dublagem Maga, do youtube........

Programa 21: Cadê os perdidos?

Chaves: A pichorra pt01:

pt02:http://www.youtube.com/watch?v=vvbNkUk42rQ&feature=related

pt03:http://www.youtube.com/watch?v=YkOIZ-QgL18&feature=related

Chaves (que episódio é esse? : http://www.youtube.com/watch?v=FxgksTEFdgg...feature=related

Chaves: A sobrinha da D. Clotilde v1

pt01:http://www.youtube.com/watch?v=IEawH4k3j5M&feature=related

pt02: http://www.youtube.com/watch?v=trL00s7B-cw...feature=related

pt03: http://www.youtube.com/watch?v=IkuawH_xEG4...feature=related

Chaves: Seu Madroga pt01:

http://www.youtube.com/watch?v=7nlEOW1R7OI...feature=related

pt02: http://www.youtube.com/watch?v=JMBOcSFYeXg...feature=related

pt03: http://www.youtube.com/watch?v=FAbORxb1q4k...feature=related

Chaves: O radinho do Quico :

http://www.youtube.com/watch?v=FGgyX1t4uSY...feature=related

pt02: http://www.youtube.com/watch?v=BWFRbrSYMGg...feature=related

Chaves: Os inseptos do Chaves pt01:

pt02: http://www.youtube.com/watch?v=PSR6SE4TrFU...feature=related

pt03:http://www.youtube.com/watch?v=wUny0emqhFg&feature=related

Agora vamos nos organizar e mandem seus posts com imagens dos episódios perdidos no FF....

Link para o comentário

bem, temos dois tópicos iguais. vamos ver se o outro vai p'ra frente e algo de real poderemos fazer. enquanto vemos o que podemos fazer, vamos discutir o assunto no tópico abaixo, de mesma autoria deste:

http://forumch.com.br/index.php?showtopic=10982

por agora...

postado no fórum principal

:cadeado:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...