Ir para conteúdo

Revista FUCH, [dezembro]

Eduardo Godinez

O que vale menos?  

22 votos

1. 1. vote no mais desprezível!

• Um gol contra?
      8
    • Um oitavo?
      7
    • Essa coluna?
      7

Recommended Posts

dwadwd.jpg

Nesta edição:

Provocações

Tirinha's

O que ouvir?

Qual é a boa?

Provocações (parte 1/5)

1. Há 5 anos você perambula pelo meio CH. Como se sente por só agora assumir um cargo de destaque no FUCH?

Com certeza, frustrado não é. Sempre tive um papel importante no fórum (seja como novato desenrolado ou como veterano bom de briga e bon-vivant). Tenho plena convicção de que sou melhor como global hoje, do que seria na 1ª vez que fui moderador, se fosse eleito naquela oportunidade. Nunca precisei ser moderador tranca-tópico ou que ta ali só pra distribuir alerta, pra se ter uma noção, se você pegar meus logs dessa atual moderação, ainda não alertei nem adverti ninguém. E subi para a moderação global. Talvez por falta de nomes melhores, talvez pelo meu bom senso de me esforçar pra ter boas idéias pelo FUCH e pelos usuários. Respondendo a pergunta geral, eu me sinto numa boa.

2. Você surgiu como colunista num tempo dificílimo, num site pequeno e disputando espaço com Mestre’s, Valette’s e Kagiva’s da vida. Qual sua reação perante os textos de hoje?

Rapaz, a bem da verdade, faz muito tempo que não paro pra visitar os (poucos) sites CH que atualizam com constância. Mas, como você mesmo citou, eu surgi para a labuta CH num tempo muito complicado, numa concorrência desgraçada, e de uma forma ou outra, eu me destaquei. Esse raio cai por aí também (como o JVCH, com o seu blog), mas de uma forma geral, os textos hoje são fracos e repetitivos. Não só as colunas, como as seções de sites novos. Ultimamente não aparece ninguém pra ir peitar os sempre bem visitados e consagrados, como a CHBR ou o Turma CH & Point do Chaves. E também é triste, porque quando alguém se destaca um pouquinho que seja, as potências o levam pra lá, e acabam sendo mais um no meio da multidão.

3. Morar longe dos grandes centros CH (SP, RJ, MG, RS), atrapalha?

Mas é claro que atrapalha! Principalmente (ex)colunista que sou, como é que eu vou escrever um texto bombástico sobre a volta do Chapolin, se aqui num passa Chapolin!? Sobre aquele inédito do Chapolin que passou, uma chamada com uma cena de algum perdido do Chaves, alguma aparição fantasma do Clube do Chaves na madrugada... SE AQUI NÃO PASSA!?!? É complicado. Taí talvez outro motivo pelo qual alguns 16 leitores gostem de meu trabalho, eu acabo sendo um alternativo da anti-matéria... escrevo textos que diferem do grande rol de bons colunistas, mas não porque eu quero, e sim porque isto é o que eu tenho e não posso ir mais além por causa da minha afiliada do SBT. E nunca que eu ia me basear nos colegas pra escrever algo.

4. Site CH, ainda dá?

Dá sim... quando se tem uma boa equipe, não muito grande, nem repleta de nomes conhecidos do meio CH, mas disposta a trabalhar, é claro que dá. Sempre tem público novo, internet é bom por causa disso. Mas acabam confundindo o público, com a quantidade de comentários que ganham no tópico de atualização no fórum, aí não dá.

5. E em quais sites você já trabalhou? Qual foi o melhor?

Eu já trabalhei em 3 sites, El Chavo Brasil (que foi onde comecei como colunista, e depois voltei como webmaster manager), CHBR (onde fui chamado depois de algum sucesso no El Chavo Brasil) e no Universo CH (que fui a convite de 2 bons amigos do meio CH, Seu Madruga Veste Preto e Darth Chaves, onde fui ser uma espécie de manager do site). Tive também um projeto de site, o ‘Chaves Brasil’, que tinha na equipe o luispancada (ele nem deve se lembrar disso hahaha) e JPauloCH e nomes menos conhecidos (e alguns já sumidos do meio CH), como PedroCH, Chapatín, Felipe Araújo, entre outros.

Sem dúvida nenhuma, o melhor momento foi no El Chavo Brasil, no 2° momento, depois que saí da CHBR. Ah cara, lá era foda (com o perdão da palavra), tínhamos projetos de sermos o melhor site do mundo! Tinha o Danilo (dankitap2508), que todo mundo pensava que quem comandava o site era eu, mas num era, era o Danilo, que manjava do html, efeitos e a porra toda lá (hahaha), tinha o Superboy, Josba e brunoianino na parte multimídia do site, tinha o Alma Negra que contribuía com alguns vídeos e fotos, tinha o Valette Negro, Rodolfo Albiero, Ceará, MR NICE GUY, Valter, Chavinho do 8, nas colunas, textos, matérias... e eu era o gestor do site, espécie de Recursos Humanos, ficava cobrando que esses vagabundos trabalhassem (haha). Foi a minha melhor época no meio CH.

6. Melhor do mundo? Megalomaníaco?

Hahahaha, não, era projeto real mesmo. Sem modéstia, se continuássemos na andada que íamos, ser o melhor do Brasil era questão de algum tempo, uns 7, 8 meses. Depois ampliar o site trilíngüe (português, espanhol e inglês), para irmos ganhando o terreno dos vizinhos (Argentina, Peru, Colômbia) e ganharmos com visitas mundiais (com o site em inglês). Era projeto pra trabalho de uns dois a três anos, coisa complexa e garbosa, daria certo se não tivesse degringolado (e boa parte, por minha culpa).

7. Degringolado como?

Houveram alguns problemas de ordem técnica, o site tinha ido às pressas pro ar, e ficaram faltando algumas seções. Eu sou um cara vagaroso pra trabalhar, e não cumpri com todas as minhas obrigações que foram delineadas, e aí, com o site a plenos vapores de sucesso, mesmo estando apenas uns 80%, decidimos que íamos reformar o layout, e eu teria tempo para terminar as seções, e até mesmo reforma-las. Mas aí, tive problemas com meu computador e o Danilo com o dele, e aí fomos atrasando, e atrasando, e atrasando... e tentamos retomar as atividades algumas vezes (talvez umas 3 ou 4 vezes), mas sem muito êxito.

8. Mas o El Chavo Brasil? Volta ou não?

Da minha parte, eu não sei, realmente... Principalmente quando eu descobri que perdi todos os arquivos do site (incluindo seções já reformadas) num CD que os gravei e acabou dando mer** nele.

9. Convites... Recebe?

Haha, não, talvez tenha recebido na minha carreira inteira por aqui 5 convites, que dois deles eu aceitei (CHBR – Universo CH). Não tenho interesse de me envolver com site nenhum que não seja a volta do El Chavo Brasil.

10. Aproveitando que estamos falando de sites CH, discorra sua ida (e saída) da CHBR:

Ah cara, ir pra CHBR foi bom e não foi, ao mesmo tempo. Ganhei bem mais visibilidade, ganhei um PRV (no tempo que era uma honra grandessíssima disputar e ganhar), mas foi altamente apressado ir pra lá.

Lá eu dividia o espaço de colunista com o Fabão, Carotta e tinha outro que não me recordo, até aí, tudo normal, mas eu sentia que era a espécie de estagiário do site, que minhas colunas eram relegadas à ultimo plano lá, e eu me sentia meio desconfortável com isto. Sabe aquele ditado do peixe pequeno que só nada bem no laguinho, e não no mar? Era o que eu tava passando lá.

E aí, a gota d’água pra eu sair do site, foi quando eu ganhei o PRV pelo site, e num anúncio na página principal, o Joanilson apenas colocou dois bottons, que se não me engano eram o de Melhor Webmaster e Melhor site. E quando eu fui questioná-lo o porquê do meu botton não estar lá, lembro que ele me disse algo que o anúncio ia ficar muito grande, e ia não ia ficar esteticamente legal. Aê eu conversei com ele numa boa, e pedi as contas. Mas num tenho mágoa nem raiva nenhuma dele, ele é um cara bacana, e altamente competente, pois teve uma época que ele carregou o site praticamente só. E depois desse dia, eu tive uma longa conversa com o Danilo, e voltei pro El Chavo Brasil, e foi aquela época boa de ascensão do site.

11. Amizade no meio CH. Como é, quem, etc ?

Como em qualquer lugar ué, tem gente fina, tem gente sacana, e tem gente sanguessuga.

Amigos no meio CH? O melhor amigo, que eu já passei mais horas conversando bobagens no MSN, é o Dankitap. Aí, tem vários grandes amigos, como o Valter e João Victor (que são os caras pra se conversar sobre o comportamento do meio CH hahaha). MR NICE GUY (o cara do futebol), Valette Negro, Bugiga, Rufino Rufião (os caras de CH), Rodolfo Albiero (o cara de CH e dublagem), Gustavo Alves, Kagiva (pra falar sobre música), Darth Chaves, Superboy, Junior (os cara pra se conversar sobre a vida em geral), Andy (pra se falar sobre TV e FUCH), Motodoido_CH (pra aconselhar sobre garotas haha), Bruneids (pra me encher o saco pra comprar os produtos dele).

Enfim, eu sei que sou pouco amado no meio CH pela minha boca do tamanho do mundo, mas os poucos que gostam de mim eu sei que não viveriam sem mim (se me conhecessem haha).

Tirinha's

Calvin

calvinharodotira488.gif

Overman

tira89.gif

Garfield

ga060805el5.png

Mafalda

411.jpg

O que ouvir?

Seguindo com minhas dicas sobre música, hoje eu cito uma banda inglesa, talvez a mais conhecida depois dos Beatles ou Rolling Stones... The Smiths.

SmithsPromoPhoto_TQID_1985.jpg

Andy Rourke - Morrissey - Johnny Marr - Mike Joyce

Os The Smiths nasceram em Manchester, e durou entre 1982 e 1987. O nome da banda é a título de curiosidade, é Smith por ser o sobrenome mais comum na Inglaterra, e tinha como finalidade mostrar que a banda era formada de pessoas comuns, e com músicas feitas sobre e para pessoas comuns.

A banda é composta por Morrissey (vocais, letras), Johnny Marr (guitarras, teclados, baixos), Andy Rourke (baixo) e Mike Joyce (bateria)

The Smiths, apesar de ter durado apenas 5 anos, teve uma carreira meteórica, graças as fantásticas críticas que eram escritas sobre suas obras, e rende até hoje bons frutos para a carreira solo de Morrissey, que é adepto do vegetariano e do celibato (o que causa alguma estranheza quanto a sua opção sexual).

Hoje, a indicação é para as coletâneas Best I & II.

Best%20I.jpg

This Charming Man

William, It Was Really Nothing

What Difference Does It Make?

Stop Me If You Think You´ve Heard This One Before

Girlfriend in a Coma

Half a Person

Rubber Ring

How Soon Is Now?

Hand in Glove

Shoplifters of the World Unite

Sheila Take a Bow

Some Girls Are Bigger Than Others

Panic

Please, Please, Please, Let Me Get What I Want

Best%20II.jpg

The Boy With the Thorn in his Side

The Headmaster Ritual

Heaven Knows I´m Miserable Now

Ask

Oscillate Wildly

Nowhere Fast

Still Ill

Bigmouth Strikes Again

That Joke isn´t Funny Anymore

Shakespeare´s Sister

Girl Afraid

Reel Around the Fountain

Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me

There is a Light that Never Goes Out

Qual é a boa?

Desde 2005, o grupo mais sacana e sarcástico da TV Brasileira estava de férias dos esquetes. Após duas novelas, um Greatest Hits e dublagens (Tela Class), eles voltaram com tudo ao programa normal, consagrado na MTV pelas sátiras desbocadas desde 1999.

hr.jpg

Na nova temporada de Hermes & Renato o grupo vive entre um mundo real e um universo programado chamado Brazuca, que é comandada pelo mito-ídolo-fodão Gil Brother (o Away de Petropólis), e é tripulada pelos atores descaracterizados, em confusões comuns dentro de uma nave (?).

Entre os quadros da seguinte temporada, tem o Jornal Jornal (o jornal que é muito mais jornal do que o jornal que você compra na sua banca de jornal), Boça na Bossa (onde Luís Boça discorre sobre a Bossa Nova), Sessão Perfume (clara sátira à Sessão Avon, exibida na Record). E claro, que Joselito (o sem noção) também não ficaria de fora. Ele é o vírus que inferniza a vida dos tripulantes da nave.

Confiram, às terças às 23:30h, reprises aos sábados (23:15h) e domingos (00:30h).

Espero que tenham gostado da 2ª edição, que demorou mais chegou (haha).

E não percam...

Na próxima edição:

Qual é a boa?

Tirinha's

Ping-Pong

O que jogar?

De olho no futebol

Editado por Eduardo Godinez
Link para o comentário

incrível que minha namorada me fez a mesma pergunta haha

sim, eu fiz as perguntas pra mim mesmo, afinal, você nunca assistiu a um 'Provocações' do André Abujamra? Tem umas partes que ele fica lá comentando diversas coisas consigo mesmo, e é o máximo!

É, tô vendo que isso aqui a galera já morgou... se continuar desse jeito, eu num vou fazer mais (Y)

Link para o comentário

HAHAHAHAHAHA!

puuuta! faz mais sim! ficou mto foda! HAHAHAHAHA!

Nosssa.. lembrou do Carotta! HAHAHAHA! Esse é imortal... era comédia!

O Universo CH! Nossa.. era muito bom.. eu lembro quando era só o Charles e era só vídeos com aquele fundo vermelho, hauahuahau!

Pena que acabou.. o último design do site era lindo demais. =]

. Recomendar coletânea é foda, hein? Pior do que falar que 'melhor cd de alguém é aquele ao vivo'.. pff.. uahhuahuha

Putz! Lembrou até de mim. :bebum::D

PS: Perdeu o El Chavo? Perdeu aquela seção que te mandei também? Aff! =/

Link para o comentário
incrível que minha namorada me fez a mesma pergunta haha

sim, eu fiz as perguntas pra mim mesmo, afinal, você nunca assistiu a um 'Provocações' do André Abujamra? Tem umas partes que ele fica lá comentando diversas coisas consigo mesmo, e é o máximo!

É, tô vendo que isso aqui a galera já morgou... se continuar desse jeito, eu num vou fazer mais (Y)

onde passa isso?

e essa sua auto-entrevista vai ter 5 partes? hahahaha... :P

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Creio que o apresentador do Provocações é o Antonio Abujamra, não o André.

É um programa muito legal, semanas atrás teve um com o Antonio Fagundes, teve 1 hora de duração.

Uma parte legal é quando o povo na rua fala sobre cultura, literatura, o que a massa realmente faz da vida cultural.

Os textos e poesias que ele declama também são ótimos.

O site:

Provocações - TV Cultura

Sobre a revista:

Matéria boa sobre o Smiths, os leigos devem conhecer!

Hermes e Renato é muito bom, espero que volte os áureos tempos de 2001 a 2003.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...