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Criação de jogos de futebol


Chipote Chillón

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e se vc quiser um programa desses tera que comprar

Errado! Existem bons utilitários livres que podem ser baixados tranquilamente na net... mas como disse no outro tópico, aprenda python primeiro...

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  • 2 semanas depois...
e se vc quiser um programa desses tera que comprar

Errado! Existem bons utilitários livres que podem ser baixados tranquilamente na net... mas como disse no outro tópico, aprenda python primeiro...

sério???? wall pode me diser um?

vlw

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Chipote, você terá de primeiro usar uma linguagem de programação, depois modelagem 3D, noção de eventos e tudo mais, não é algo que se aprende do dia pra noite.

Python é legal, mas para jogo não creio que preste, veja a gambiarra que é o Frets on Fire! Uma olhada em C++ e SDL ajuda, pegue uns e-books pela internet que em alguns meses você já consegue fazer alguma coisa.

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e se vc quiser um programa desses tera que comprar

Errado! Existem bons utilitários livres que podem ser baixados tranquilamente na net... mas como disse no outro tópico, aprenda python primeiro...

sério???? wall pode me diser um?

vlw

Para modelagem 3D, eu recomendo o Blender... é grátis e tem tanto pra linux quanto pra rWindow$... também há muito material disponível na internet como tutoriais e e-books ;)

Chipote, você terá de primeiro usar uma linguagem de programação, depois modelagem 3D, noção de eventos e tudo mais, não é algo que se aprende do dia pra noite.

Python é legal, mas para jogo não creio que preste, veja a gambiarra que é o Frets on Fire! Uma olhada em C++ e SDL ajuda, pegue uns e-books pela internet que em alguns meses você já consegue fazer alguma coisa.

Cara... como disse no outro tópico, eu recomendo python para começar no ramo de jogos... começando com jogos simples como jogo da velha, ou alguma plataforma, apenas para ter uma noção de lógica e programação...

E realmente não é uma coisa que se aprende da noite para o dia, ou vice-versa...

Eu trabalho um pouco com programação (mas não para jogos), e realmente não é assim que as coisas funcionam....

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e se vc quiser um programa desses tera que comprar

Errado! Existem bons utilitários livres que podem ser baixados tranquilamente na net... mas como disse no outro tópico, aprenda python primeiro...

sério???? wall pode me diser um?

vlw

Para modelagem 3D, eu recomendo o Blender... é grátis e tem tanto pra linux quanto pra rWindow$... também há muito material disponível na internet como tutoriais e e-books ;)

Chipote, você terá de primeiro usar uma linguagem de programação, depois modelagem 3D, noção de eventos e tudo mais, não é algo que se aprende do dia pra noite.

Python é legal, mas para jogo não creio que preste, veja a gambiarra que é o Frets on Fire! Uma olhada em C++ e SDL ajuda, pegue uns e-books pela internet que em alguns meses você já consegue fazer alguma coisa.

Cara... como disse no outro tópico, eu recomendo python para começar no ramo de jogos... começando com jogos simples como jogo da velha, ou alguma plataforma, apenas para ter uma noção de lógica e programação...

E realmente não é uma coisa que se aprende da noite para o dia, ou vice-versa...

Eu trabalho um pouco com programação (mas não para jogos), e realmente não é assim que as coisas funcionam....

É, só que o Chipote provavelmente nunca nem ouviu falar do querido Tux, portanto acho que o 3D Game Studio é mais recomendável e humano que o Blender. Sei usar o Blender, mas garanto que não aprendi intuitivamente.

Quanto à programação, eu gosto bastante de C, embora eu domine Delphi / Pascal. Python é a parada, assim como Java não é das mais velozes. Nada se compara a C, na minha opinião.

** Se quer aprender lógica de programação, Pascal é que eu acho mais fácil, pois lembra bastante pseudo-código. C é bom de pegar depois que se tem uma noção básica, até pelos recursos que C oferece.

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