Ir para conteúdo

Criação de jogos de futebol

Chipote Chillón

Recommended Posts

e se vc quiser um programa desses tera que comprar

Errado! Existem bons utilitários livres que podem ser baixados tranquilamente na net... mas como disse no outro tópico, aprenda python primeiro...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Errado! Existem bons utilitários livres que podem ser baixados tranquilamente na net... mas como disse no outro tópico, aprenda python primeiro...

sério???? wall pode me diser um?

vlw

Link para o comentário

Chipote, você terá de primeiro usar uma linguagem de programação, depois modelagem 3D, noção de eventos e tudo mais, não é algo que se aprende do dia pra noite.

Python é legal, mas para jogo não creio que preste, veja a gambiarra que é o Frets on Fire! Uma olhada em C++ e SDL ajuda, pegue uns e-books pela internet que em alguns meses você já consegue fazer alguma coisa.

Link para o comentário

vlw

Para modelagem 3D, eu recomendo o Blender... é grátis e tem tanto pra linux quanto pra rWindow$... também há muito material disponível na internet como tutoriais e e-books ;)

Chipote, você terá de primeiro usar uma linguagem de programação, depois modelagem 3D, noção de eventos e tudo mais, não é algo que se aprende do dia pra noite.

Python é legal, mas para jogo não creio que preste, veja a gambiarra que é o Frets on Fire! Uma olhada em C++ e SDL ajuda, pegue uns e-books pela internet que em alguns meses você já consegue fazer alguma coisa.

Cara... como disse no outro tópico, eu recomendo python para começar no ramo de jogos... começando com jogos simples como jogo da velha, ou alguma plataforma, apenas para ter uma noção de lógica e programação...

E realmente não é uma coisa que se aprende da noite para o dia, ou vice-versa...

Eu trabalho um pouco com programação (mas não para jogos), e realmente não é assim que as coisas funcionam....

Link para o comentário

vlw

Para modelagem 3D, eu recomendo o Blender... é grátis e tem tanto pra linux quanto pra rWindow$... também há muito material disponível na internet como tutoriais e e-books ;)

Cara... como disse no outro tópico, eu recomendo python para começar no ramo de jogos... começando com jogos simples como jogo da velha, ou alguma plataforma, apenas para ter uma noção de lógica e programação...

E realmente não é uma coisa que se aprende da noite para o dia, ou vice-versa...

Eu trabalho um pouco com programação (mas não para jogos), e realmente não é assim que as coisas funcionam....

É, só que o Chipote provavelmente nunca nem ouviu falar do querido Tux, portanto acho que o 3D Game Studio é mais recomendável e humano que o Blender. Sei usar o Blender, mas garanto que não aprendi intuitivamente.

Quanto à programação, eu gosto bastante de C, embora eu domine Delphi / Pascal. Python é a parada, assim como Java não é das mais velozes. Nada se compara a C, na minha opinião.

** Se quer aprender lógica de programação, Pascal é que eu acho mais fácil, pois lembra bastante pseudo-código. C é bom de pegar depois que se tem uma noção básica, até pelos recursos que C oferece.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Bruno Dark
      25

Acervo Desenhos Antigos

2. Doutor Delgadinho
      418

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

3. Lucas Fernando
      6

TEORIA: Chapolin poderia ter se dado melhor no SBT e no Brasil se tivesse tido mais episódios exibidos entre 1984-1989?

4. Raphael
      6

TEORIA: Chapolin poderia ter se dado melhor no SBT e no Brasil se tivesse tido mais episódios exibidos entre 1984-1989?

5. Doutor Chimoltrúfio
      101

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...