Ir para conteúdo

[DUVIDA]Como criar jogos?

chavinhos

Recommended Posts

Onde acho, alguém tem ai, alum programa para criar jogos.

Por favor :joinha:

Se alguém achar me passa o site.

Ai eu baixo.

Editado por Leandro
Link para o comentário
Guest Bruno Bolaños

Primeiro, você deve ter MUITO conhecimento sobre a língua dos jogos, que num sei qual é os códigos usados para a programação de um game. Segundo, você tem que ser o Einsten pra nessa idade você conseguir programar um jogo...

Link para o comentário

Realmente não é tão simples criar um jogo, mas também não é tão difícil assim. O que você precisa é ter base em programação. Linguagem é o de menos... o ideal é aprender a lógica da programação. Mas se você quiser, eu sugiro que você comece com o Python.

É claro que você não vai começar a fazer jogos 3D. A princípio, com essa linguagem, você começará fazendo jogos como Jogo da Velha, jogo de forca, etc... essas coisas simples que até uma criança de 9 anos consegue fazer.

Procure no google um livro de python, que se eu não me engano se chama "Criando jogos em Python". Segundo o autor deste livro, até uma criança de 9 anos, idade que ele começou a programar, consegue fazer simples jogos que darão o passo inicial para jogos com detalhes superiores. O livro está em .pdf e é de graça.

É claro que se você quiser um joguinho sem nenhuma programação, ou seja, sem nenhum futuro pra você, tem o RPG Maker, Mugen, etc...

Mas eu recomendo o Python :)

Link para o comentário
E para fazer jogos tipo GTA San Andreas?

Ser virgem até os 50 anos.

Link para o comentário

Primeiramente uma equipe dedicada e bem especializada!

.Alguém que manja de design gráfico

.Alguém que entenda tudo de programação

.Alguém que possa fazer as músicas dos jogos

.Muita grana

.Paciência...

Como disse anteriormente, eu recomendo que comece com o Python. Depois, se você quiser trabalhar com algo 3D, eu recomendo o uso do Blender para o design. Esse programa é freeware e tem tanto pra Linux (que eu uso) e pra rWindow$. Depois de montar o design, você escolhe alguma engine de um tipo de jogo que quiser. Por exemplo, quem quiser fazer um jogo de FPS (Tiro em primeira pessoa), eu recomendo a engine do Quake, que é livre também.

Olha... o mercado de jogos no Brasil está crescendo. Agora com a vinda do Playstation 2 oficialmente no Brasil, creio que tudo vai melhorar, ainda mais com um video-game de fabricação própria, que é o caso do Zeebo da tec-toy. É um mercado totalmente em expansão e que não tem hora para acabar. Por isso, pra quem quiser seguir carreira, eu recomendo que comece desde o princípio, com o bom e "nem tão velho" python.

;)

Link para o comentário

De fazer jogos eu num manjo nada... eu manjo de editar. Edito FIFA 2002 faz um bom tempo... já fiz Patch's de edição, tanto pro 2002, quanto pro FIFA 2002 WC...

Esses tempos atrás eu comecei à editar um de PS2, o WWE Smack vs Raw 08... editei os vídeos e as músicas. Pra editar, tem que ter programas e saber da coisa.

Agora, prá fazer, sou leigo!

Link para o comentário

É como o snell falou.

Comece aprendendo a programar em alguma linguagem, eu recomendaria C, e depois C++. É difícil começar, ainda mais sozinho e com essas linguagens, porém tendo pelo menos base nelas, vc pode partir para qualquer outra.

Depois, vc pode aprender a programar usando os recursos de uma API gráfica(OpenGL, Allegro...).

Hoje em dia, tem cursos pra desenvolvimento de jogos, porém os preços são caros, mas isso tende a crescer e muito no Brasil.

Ahhh, se não me engano, o pessoal do CyberGambá, desenvolve os jogos em Delphi e biblioteca OpenGL.

Link para o comentário

Você precisa de uma coisa: Dedicação.

Você tem que começar de baixo, pega esse programinha que o Snell recomendou, aprende a mecher e depois vá estudar C++, Delphi e etc. Pra você conseguir tem que dedicar, ler apostilas e mais apostilas e ir treinando, colocando em prática o que você aprendeu.

E tem que raciocinar pra conseguir montar um jogo....

Link para o comentário

Um jeito mais simples de explicar como se programa um jogo, é comparando quando você vai escovar os dentes:

Para realizar essa função é necessário uma série de ações:

Escovar os Dentes

- Abrir o espelho

- Pegar a pasta

- Pegar a escova

- Fechar o espelho

- Abrir a torneira

- Lavar a escova

- Fechar a torneira

- Abrir a pasta

- Colocar a pasta na escova

- Fechar a pasta

- Escovar os dentes

- Cuspir a espuma

- Abrir a torneira

- Lavar a boca

- Cuspir a água

- Lavar a escova

- Fechar a torneira

- Enxugar a escova

- Abrir o espelho

- Guardar a escova

- Guardar a pasta

- Fechar o espelho

- Enxugar a boca

Fim

A mesma coisa quando se está programando uma ação em um software ou game, tudo é uma série de seqüências, afinal, o computador não pensa.

É facil programar um computador, o difícil é programar a nossa mente...

Link para o comentário

Ser virgem até os 50 anos.

:lol:

Bem por aí... a complexidade desse tipo de jogos é bastante grande, não dá pra desenvolver sozinho. Tem que ter uma boa equipe de profissionais da área.

Link para o comentário
vc ja viu um credito de um jogo tipo the sims???

cerca de 200 ou + nomes de pessoas envolvidas

Se o Fabão fazer um jogo sozinho, dá algo nessa média aí... :assobiando:

Pois é, mas é o que já foi citado... tem que ter dedicação e mais. Bem, digamos, estudo!

Link para o comentário
Tópico movido para o Forum Social thumbsup.gif

Obrigado!!

Ahhh, se não me engano, o pessoal do CyberGambá, desenvolve os jogos em Delphi e biblioteca OpenGL

Vou tentar criar um jogo na CyberGambá! E obrigado!!

Bem por aí... a complexidade desse tipo de jogos é bastante grande, não dá pra desenvolver sozinho. Tem que ter uma boa equipe de profissionais da área.

Sim você tem razão... Mas eu quero fazer um jogo de plataforma!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      101

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

2. E.R
      417

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

3. Doutor Chimoltrúfio
      417

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

4. E.R
      1008

COMIDAS

5. E.R
      19

Star Wars

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...