Ir para conteúdo

Os melhores campeonatos do mundo!

Barril do Chavinho

Recommended Posts

Bom pessoal, vamos eleger nesse tópico os melhores campeonatos nacionais do planeta. Vale colocar o critério técnico, de emoção, de competitivadade, enfim escolham os melhores.

Aqui vai os melhores na minha opinião:

premier.jpg

1. Campeonato Inglês

Bom, o campeonato inglês conta com quatros dos melhores times do mundo, o melhor jogador da temporada - Cristiano Ronaldo -, diversos clássicos até entre times menores com grandes - Everton e Liverpool, Tottenham e Arsenal -, além dos belíssimos gramados e estádios com capacidade máxima na maioria das vezes.

cbf.jpg

2. Campeonato Brasileiro

Podem falar o que quiser, mas o campeonato brasileiro ainda é um dos melhores do mundo, um ponto importante a favor do nosso campeonato é que sempre entram de 5 à 8 times cotados ao titulo, além de sempre termos clássicos no campeonato, e jogadores que desequilibram tecnicamente - verdade, bem menos que antes, mas ainda tem.

calcio.jpg

3. Campeonato Italiano

Sem dúvidas um dos melhores do planeta, sempre com três ou quatro equipes com condições de buscar o scudetto, mas com os ultimos acontecimentos de violência, a torcida ficou menos presente nas ultimas temporadas, mas em nível técnico o campeonato continua sensacional, com Kaká, Ronaldinho, Ibrahimovic, Totti e Del Piero sempre aparecendo.

bndesliga.jpg

4. Campeonato Alemão

Ótimos públicos no campeonato alemão toda a temporada, além de ótimos jogos onde saem sempre muitos gols e uma quantidade significativa de bons jogadores, como Luca Toni, Ribéry, Diego e Carlos Eduardo.

lfp.jpg

5. Campeonato Espanhol

Para mim faz tempo que o futebol espanhol perdeu os status de melhor liga do mundo, ainda tem ótimos jogadores como Messi e Xavi, porém os titulos continuam a ser dominados ora por Real Madrid, outrora por Barcelona, e poucas vezes temos três times brigando ponto a ponto até o final da competição, como acontece no brasileiro, italiano e inglês.

afa.jpg

6. Campeonato Argentino

Nesse ano foi um dos maiores, senão o maior, campeonato argentino da história, porém tivemos muitas edições monopolizadas por Boca e River, mas entra na minha seleta lista pelos times tradicionais, a torcida fanática, sempre vibrante, apesar do sistema que não me agrada do "promédio de puntos" e o fato de ter dois campeões nacionais por temporada.

Link para o comentário

CONTINENTAIS

1. UEFA Champions League

2. Libertadores

3. Mundial de Clubes da FIFA (intercontinental)

--

SELEÇÕES

1. Copa do Mundo

2. Eurocopa

3. Copa das Confederações

4. Copa América

5. Olimpíadas (futebol olímpico)

6. Copa das Nações Africanas

--

CAMPEONATOS NACIONAIS

1. Campeonato Brasileiro

2. Campeonato Inglês

3. Campeonato Italiano

4. Copa do Brasil

5. Campeonato Espanhol

6. Campeonato Argentino

7. Campeonato Alemão

8. Campeonato Português

9. Campeonato Holandês

--

CAMPEONATOS ESTADUAIS

1. Campeonato Carioca

2. Campeonato Paulista

3. Campeonato Mineiro

4. Campeonato Gaúcho

Link para o comentário

Bom, já que você colocou os continentais e de seleção, aí vai a minha opinião também:

:: Continentais

1. Uefa Champions League - o mais rico e poderoso - em termos técnicos e estruturais - do mundo.

2. Copa Libertadores - tem muita garra por parte das equipes e técnica habitual dos sul-americanos.

3. Mundial FIFA - um torneio com os melhores times de cada continente.

4. Copa da UEFA - segunda melhor competição da Europa, sempre com times interessantes.

5. Copa Sul-Americana - é meio fraquinha, pois o Brasil desvaloriza, mas os outros países não.

:: Seleções

1. Copa do Mundo - nem tem o que falar, o maior evento do esporte.

2. Eurocopa - como todos dizem, é a Copa do Mundo sem Brasil e Argentina.

3. Copa América - tem três nações que já venceram a Copa (BRA, ARG e URU)

4. Copa das Nações - competição bem interessante, bons jogadores africanos.

:: Copas Nacionais

1. Copa do Brasil - é a única dos grandes países que dá vaga ao campeão para a Libertadores/UCL

2. Copa da Inglaterra - competição muito tradicional, bacana de se ver.

3. Copa do Rei - sempre temos surpresas nessa competição.

:: Campeonatos Estaduais

1. Campeonato Paulista - os clubes desse estado são os melhores do país na atualidade, além de outros que estão na Série A - S. André e Barueri.

2. Campeonato Carioca- tem quatro times fortes, um bom número de clássicos, mas os times menores são bem fracos.

3. Campeonato Mineiro - Tem um bom regulamento, o Cruzeiro e Atlético domina, mas as vezes aparece um ou outro pra atrapalhar.

Link para o comentário

Nacionais:

1. Campeonato Inglês

2. Campeonato Italiano

3. Campeonato Argentino

4. Campeonato Alemão

5. Campeonato Brasileiro

Seleções:

1. Copa do Mundo

2. Eurocopa

3. Copa América

4. das Nações

Continentais:

1. Libertadores

2. Champions League

3. Mundial Fifa

4. Liga dos Campeões da Concacaf

5. Copa da Uefa

Estaduais:

1. Roraimense

2. Cearense

3. Baiano

4. Rondôniense

5. Carioca

Link para o comentário
Estaduais:

1. Roraimense

Deve ser interessante mesmo esse campeonato.

Cada clássico hein: União Cacoalense contra Jí-Paraná :lol:

Mais eu ainda prefiro o campeonato do Amapá, onde em 2007 o campeão foi o Trem :P

Link para o comentário

Eu prefiro que o Grêmio seja Campeão Brasileiro do que a Seleção Brasileira ser campeã da Copa do Mundo. É sério.

Link para o comentário

Deve ser porquê o Flamengo quase-sempre dá vexame na Libertadores.

Link para o comentário

Tudo bem, mas no tópico não estamos discutindo qual campeonato você gostaria que seu time ganhasse, e sim os melhores do mundo, e a Copa do Mundo tem os melhores jogadores do planeta, a melhor estrutura e emoção dentre todos os campeonatos. Mas tudo bem, cada um com a sua opinião... :)

Link para o comentário

Continentais:

1. UEFA Champions League

2. Libertadores

O resto é resto

Seleções:

1. Copa do Mundo

2. Copa das Confederações

3. Eurocopa

4. Copa América

5. Olimpíadas

Nacionais

1. Campeonato Brasileiro

O resto é resto

Estaduais

1. Campeonato Paulista

2. Campeonato Fluminense

3. Campeonato Gaúcho

4. Campeonato Mineiro

Apesar do futebol gaúcho hoje ser mais forte que o fluminense, o fato do Rio de Janeiro ter 4 grandes propicia um campeonato mais interessante e emocionante.

Link para o comentário

Um fato curioso - que me fez lembrar nesse post do Fabão - é que apesar de ser Carioca apenas os que nascem na cidade do Rio de Janeiro, o campeonato sempre foi chamado assim, já que o correto seria Campeonato Fluminense, já que há times fora da capital também, como Volta Redonda, Duque de Caxias e Americano... ^_^

Link para o comentário

Na verdade, até 1979 existiam o Campeonato Carioca e o Campeonato Fluminense. O primeiro englobava os times do Estado da Guanabara, e o segundo os times do estado do Rio de Janeiro. O correto, com a extinção do estado da Guanabara e a junção dos torneios, seria adotar a nomenclatura Campeonato Fluminense. Não o fizeram pelo fato do nome Campeonato Carioca ser mais tradicional, ja que é o campeonato que era disputado pelos 4 grandes.

O curioso é que os títulos do Campeonato Fluminense não foram considerados como títulos do Estadual do Rio após a fusão. O Americano de Campos, por exemplo, ganhou 5 vezes o antigo Campeonato Fluminense.

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

Se vc chegar aqui na cidade do Rio e mencionar esse gentílico, prepare-se para ser no mínimo, ignorado. Odiamos essa coisa de fluminense, eu pelo menos não suporto e nem é pelo time que carrega esse nome. Carioca de verdade( eu me incluo nisso) jamais aceita ser chamado de fluminense.

E viva o estado da Guanabara!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...