Ir para conteúdo

Programa Chespirito na CNT

Valette

Recommended Posts

nossa... Chespirito na CNT estreou quase na mesma data do Clube no SBT... eu ACHO que vi a estréia de Chespirito, pois lembro de ter assistido o episódio do Chaparrón do jogo de baseball... vi muito poucos programas e quase não me lembro dos episódios.. lembro que vi um em que a Chimoltrúfia perdia a memória... lembro tbm da chamada que anunciava a estréia do programa... se não me engano, me corrigam se eu estiver "lembrando de coisas que não existem", a CNT escrevia "Xespirito" :P

Link para o comentário
  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Diego@Marinho

8

• Willianch

7

• Lote84

5

• Alisson

4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Guia dos episódios exibidos com suas respectivas datas:

1-a)Dr. Chapatin e o lutador de boxe

b)Chaves-A aula de música

c)Chompiras-O roubo do relógio

d)Chaparron-O jogo de beisebol -(01/06/1997)

2-Chompiras-Maruja vidente-pt 1 (02/06/1997)

3-Chompiras-A sessão espírita-pt2 (03/06/1997)

4-Chompiras-O casamento com Dona Espotaverderona-pt1 (04/06/1997)-curiosamente não foi exibido a parte 2

5-Chompiras-O apartamento quebrado (05/06/1997)

6-Chompiras esmagado (06/06/1997)

7-Chompiras-A bomba no hotel Boa Vista (07/06/1997)

8-Chompiras-As cartas de amor (08/06/1997)

9-Chompiras-Chimoultrufia perde a memória (09/06/1997)

10-Chompiras-Maruja, a babá do carrinho de sorvete (10/06/1997)

11-Chompiras-O perfume de gardênia e Dona Presunta (11/06/1997)

12-Chompiras-O assassinato pt1 (12/06/1997)

13-Chompiras-O assassinato pt2 (13/06/1997)

14-Chompiras-O ventríloco (14/06/1997)

15-Chompiras-A cobra venenosa (15/06/1997)

16-Chompiras-O rei mais feio do carnaval (16/06/1997)

17-Chompiras-O cofrinho do Botijão leva Chompiras a prisão (17/06/1997)

18-Chompiras-Os babás (18/06/1997)

19-Chompiras-O choque e o elevador parado (19/06/1997)

20-Chompiras-A irmã gemea de Maruja (20/06/1997)

21-Chompiras-a)Botijão cabelereiro

b-)O doido varrido no hotel (21/06/1997)

22-Chompiras-a)O golpe das baratas

b-)O marciano louco (22/06/1997)

23-Chompiras-a)Maruja e o padre

b-)A propaganda é a alma do negócio (23/06/1997)

24-Chompiras-A filmagem pt1 (24/06/1997)

25-Chompiras-Chimoultrufia a estrela de cinema pt2 (25/06/1997)

26-Chompiras-A cachorrinha Gordis pt1 (26/06/1997)

27-Chompiras-A recompensa de Gordis pt2 (27/06/1997)

28-Chompiras-a)O mapa do tesouro

b-)O ladrão do hotel (28/07/1997)

29-Chompiras-O microfone no broche (29/06/1997)

30-Chompiras-Delegado Moralez no hotel (30/06/1997)

31-Chompiras-A jóia no pão (01/07/1997)

32-Chompiras-Botijão preso (02/07/1997)

33-Chompiras-Não me contradiga (03/07/1997)

34-Chompiras-a)Sgt. Refúgio no hotel

b-)O aniversário de Chompiras (04/07/1997)

34-Chompiras-O hipnotizador (05/07/1997)

35-Chompiras-A insônia de Maruja (06/07/1997)

36-a)Chespirito-Quem casa quer casa

b)Chompiras-Quer apostar comigo? (09/07/1997)

37-Chompiras o cachorro louco (17/07/1997)

38-a)Chespirito-Cleópatra e César

b)Chompiras-A carta, o bilhete e a herança (18/07/1997)

39-Chompiras-O bêbê de Rosemary (19/07/1997)

40-Chompiras-A pomada para quedas (20/07/1997)

41-a)Chompiras-Vende-se uma arma

b)Chespirito-My fair lady (21/07/1997)

42-a)Chapolin-A caricatura

b)Chompiras-A conta do restaurante de Dona Natita

c)Chaparron-A operação

d)Chaves-Uma aula de história (22/07/1997)

43-Chompiras-A trama contra Chompiras pt1 (23/07/1997)

44-Chompiras-O desfecho da trama pt2 (24/07/1997)

45-Chompiras-A bola de boliche (25/07/1997)

46-a)Dr. Chapatin-O cão no trem

b)Chompiras-O bêbado no hotel

c)Chespirito-Os fantasiados na delegacia

d)Chaparron-O mêcanico (26/07/1997)

47-a)Chompiras-O pintor

b)Chaparrón-O quartinho mágico

c)Chompiras-O roubo na loja (26/07/1997)- Curiosamente foram exibidos 2 episódios no mesmo dia(46 e 47)

48-a)Chaparron-A pintora gênio da lampada

b)Chapatin-Atendendo o telefonista

c)Chompiras-A mordida de cão em Espotaverderona

d)Chompiras-O gato é o diabo (27/07/1997)

49-a)Chaparron-Aula de violão

b)Chaves-Aula de comunicação

c)Chapatin-Não quero ser atendido

d)Chompiras-A rifa (28/07/1997)

50-Chompiras-A filha de Maruja (29/07/1997)

51-Chompiras-a)O celular falso

b-)Hóspedes do mesmo quarto (30/07/1997)

52-Chompiras-a)Golias Escarnilo, não o contradiga

b)Os desempregados (31/07/1997)

53-Chompiras-O Gorila está a solta pt1 (01/08/1997)

54-Chompiras-Os ameaçados por Gorila pt2 (02/08/1997)

55-a)Chespirito-O trapalhão

b)Chespirito-De acordo com o diabo

c)Seu Caveira-O chazinho (18/08/1997)

56-Chompiras-O despejo pt 1 (19/08/1997)

57-Chompiras-Os moradores de rua pt 2 (20/08/1997)

58-Chompiras-A serenata (21/08/1997)

59-a)Chapatin-O pagamento da enfermeira

b)Chompiras-A máquina de multiplicar dinheiro

c)Chompiras-O ladrão mascarado (22/08/1997)

60-a)Chompiras-O paquera de Maruja

b)Mesero majadero-Os apaixonados no bar

c)Chapatin-Consulta ao homem cão

d)Chespirito-Truques de lojistas

e)Chaparron-O fã de Florinda Meza (23/08/1997)

61-Chompiras-O homem do ataúde (24/08/1997)

62-a)Chapatin-A congestão no restaurante

b)Chaparron-Figurinhas repetidas

c)Chompiras-A filha boneca

d)Chompiras-Piolho e Mata-sete (25/08/1997)

63-a)Chaparron-Caim e Abel

b)Chapatin-Os vendedores

c)Chompiras-Pega o Botijão (26/08/1997)

64-a)Chompiras-A fuga de Maruja

b)Chaparron-O estilista

c)Chapatin-Novas secretárias

d)Chespirito-O palhaço (27/08/1997)

65-Chompiras-Ser atriz é mais difícil que parece (28/08/1997)

66-Chompiras-Maruja e Chimoultrufia, as mata-ratos (29/08/1997)

67-a)Chaparron-Com os dias contados

b)Seu Caveira-A antiga namorada

c)Chapatin-O perigo no trânsito

d)Chompiras-Refúgio e os curativos (30/08/1997)

68-Chompiras-A festa no Hotel Boa Vista (31/08/1997)

69-Chompiras-a)Chimoultrufia está "como" a macaca

b-)O estrangeiro no hotel (01/09/1997)

70-Chompiras-Luta pela mulher da farmácia (02/09/1997)

71-a)Chaparron-O assalto

b)Chespirito-Napoleão e Josefina

c)Chompiras-O empresário do guarda-chuva

d)Chaparron-O dilúvio no elevador

e)Chompiras-Destruidores do equilíbrio ecológico (03/09/1997)

72-Chompiras-A mão desobediente (04/09/1997)

73-Chompiras-O assassino do banheiro público (06/09/1997)

74-a)Chompiras-A bola presa

b)Chaves-Prevenção de acidentes (12/09/1997)

Depois desta data, o programa foi cancelado e voltou algum tempo depois nas tardes da Cnt. Não conseguia ver todos os dias, mas eram basicamente reprises. De inéditos foram exibidos:

75-a)Chompiras-A vendedora de roupas

b)Chespirito-O trapaceiro e o casamento

c)Chaparron-A melancia

d)Chapatin-A perda de memória

76-Chespirito-No campo de batalha (guerra de secessão)

Editado por FooCH
Link para o comentário
nossa... Chespirito na CNT estreou quase na mesma data do Clube no SBT... eu ACHO que vi a estréia de Chespirito, pois lembro de ter assistido o episódio do Chaparrón do jogo de baseball... vi muito poucos programas e quase não me lembro dos episódios.. lembro que vi um em que a Chimoltrúfia perdia a memória... lembro tbm da chamada que anunciava a estréia do programa... se não me engano, me corrigam se eu estiver "lembrando de coisas que não existem", a CNT escrevia "Xespirito" :P

heheheheheh não. escrevia-se o certo nas chamadas "Chespirito". O que eles erravam muito nas chamadas é que eles escreviam e o narrador assinava embaixo huahauahuhahuaha era ChapaRRon Bonaparte, que eles escreviam e falavam "ChapaRon"

P.S.: Alguém me perguntou os horários. Eu não lembro exatamente, o Cássio pode me ajudar, mas acho que era de segunda à sexta às 20 horas, posteriormente ganhando um horário, ficando duas vezes por dia: às 17:30 e às 20:00. Depois que saiu do ar a primeira vez, começou a passar desreguladamente, chegando a passar às 11:30, às 18:00, às 20:30, etc... Teve um dia (não sei se houveram outros) que passou às 23:45. Teve um sábado que inesperadamente passou 3 vezes: às 11, às 18 e às 20:30. Tinha vezes de o mesmo episódio passar de 3 a 4 vezes dentro de uma semana. E mais: quando ele retornou das "férias", o fez totalmente sem aviso. Eu só soube porque passava canal e vi passando. Depois fiquei sabendo que aquele foi o exato dia do retorno. Dentro de uns dias nesses horários loucos saiu do ar definitivamente.

Link para o comentário

Eu lembro que as vezes passava de Madrugada

Lembro que passou Chimontrufia pensa que Botijão quer matala

Um episodio que a turma briga na delegacia com a Dona Cotinha

Nesse episodio o Raul era dublado pelo Mario

Outros épisodios passaram de Madrugada o da Vidente é o que eu mais lembro

Na epoca eu tinha insonia

Link para o comentário

C H Ô M P I R A S e sua melhor dublagem

Aproveitando o tópico do Valette comemorando os 10 anos do programa Chespirito, eu gostaria de expressar minha opinião em relação à dublagem deste programa feita nos estúdios da BKS e, depois, Parisi.

Bem, a esmagadora maioria dos episódios da CNT eram de Chômpiras, o carro-chefe do programa Chespirito. E considero esta a melhor dublagem feita de Chômpiras, o que é um grande feito porque esta série é a mais reconhecida de Bolaños depois de Chaves e Chapolin. A CNT nos apresentou um Chômpiras com excelente elenco de vozes.

Chimoltrúfia, a personagem mais famosa da série, teve a sua melhor caracterização vocal a cargo de Marta Volpiani. Ela dublou com total perfeição. Já no Clube do Chaves e nos Boxes, a voz já não seria mais a mesma e a interpretação não convenceu tanto quanto na primeira dublagem.

Chômpiras teve a sua melhor voz com Sérgio Galvão, que seguiu fielmente a interpretação e o tom de voz de Chespirito. Um resultado incrível, tamanha a naturalidade de Galvão. Foi a voz que mais combinou com este personagem.

Botijão também teve um intérprete brilhante, Tatu, cuja voz combina muito mais com o personagem que as vozes de César Leitão e de Gilberto Baroli. O Tatu também incorporou o personagem e teve grandes momentos na série. No episódio da Dona Assunta, mãe de Botijão, Tatu deu um show e fez tão bem a voz feminina que os mais desavisados vão jurar que é uma mulher que está dublando (quem ainda não viu esse episódio com esta dublagem: é obrigatório que veja, até pelo episódio que é um dos melhores da série: O PERFUME DE GARDÊNIA). Pena que nos demais personagens do gordo, principalmente no Nhonho, o Villela fez uma tremenda falta.

Os outros destaques vão para Sandra Mara, que nem precisa dizer nada, e Sidney Lilla... Até o próprio Osmiro Campos já reconheceu que o cara é bom. Realmente, Sidney conseguiu convencer dublando no lugar de Osmiro, algo que parecia ser impossível... Mas o Sargento Refúgio e o Lucas Tanheda ficaram muito bem com a voz do Sidney. Só não deu pra engolir o Prof. Girafales com outra voz... Mas estamos falando de Chômpiras. Ah, pra terminar, a voz da Dona Espotaverderona (Alna Ferreira) também foi disparado a melhor performance para a personagem.

A tradução também é ponto forte desta dublagem, que deixa a do Clube do Chaves no chinelo. O texto é muito bem cuidado e a direção de dublagem, impecável. Fica aqui a mensagem. Pra quem ainda não assistiu, vale a pena correr atrás.

Link para o comentário
C H Ô M P I R A S e sua melhor dublagem

Aproveitando o tópico do Valette comemorando os 10 anos do programa Chespirito, eu gostaria de expressar minha opinião em relação à dublagem deste programa feita nos estúdios da BKS e, depois, Parisi.

Bem, a esmagadora maioria dos episódios da CNT eram de Chômpiras, o carro-chefe do programa Chespirito. E considero esta a melhor dublagem feita de Chômpiras, o que é um grande feito porque esta série é a mais reconhecida de Bolaños depois de Chaves e Chapolin. A CNT nos apresentou um Chômpiras com excelente elenco de vozes.

Chimoltrúfia, a personagem mais famosa da série, teve a sua melhor caracterização vocal a cargo de Marta Volpiani. Ela dublou com total perfeição. Já no Clube do Chaves e nos Boxes, a voz já não seria mais a mesma e a interpretação não convenceu tanto quanto na primeira dublagem.

Chômpiras teve a sua melhor voz com Sérgio Galvão, que seguiu fielmente a interpretação e o tom de voz de Chespirito. Um resultado incrível, tamanha a naturalidade de Galvão. Foi a voz que mais combinou com este personagem.

Botijão também teve um intérprete brilhante, Tatu, cuja voz combina muito mais com o personagem que as vozes de César Leitão e de Gilberto Baroli. O Tatu também incorporou o personagem e teve grandes momentos na série. No episódio da Dona Assunta, mãe de Botijão, Tatu deu um show e fez tão bem a voz feminina que os mais desavisados vão jurar que é uma mulher que está dublando (quem ainda não viu esse episódio com esta dublagem: é obrigatório que veja, até pelo episódio que é um dos melhores da série: O PERFUME DE GARDÊNIA). Pena que nos demais personagens do gordo, principalmente no Nhonho, o Villela fez uma tremenda falta.

Os outros destaques vão para Sandra Mara, que nem precisa dizer nada, e Sidney Lilla... Até o próprio Osmiro Campos já reconheceu que o cara é bom. Realmente, Sidney conseguiu convencer dublando no lugar de Osmiro, algo que parecia ser impossível... Mas o Sargento Refúgio e o Lucas Tanheda ficaram muito bem com a voz do Sidney. Só não deu pra engolir o Prof. Girafales com outra voz... Mas estamos falando de Chômpiras. Ah, pra terminar, a voz da Dona Espotaverderona (Alna Ferreira) também foi disparado a melhor performance para a personagem.

A tradução também é ponto forte desta dublagem, que deixa a do Clube do Chaves no chinelo. O texto é muito bem cuidado e a direção de dublagem, impecável. Fica aqui a mensagem. Pra quem ainda não assistiu, vale a pena correr atrás.

realmente a dublagem da CNT é maravilhosa

e Berriel , o Ivo Roberto deveria ter dublado o box

esqueceu de citar o Marcos Lander , q fez bem o seu Cecilio , mas o Caperbat deu um show no personagem , um show!

Link para o comentário

caramba! já faz dez anos, me lembro que estreio num Domingo a noite, eu gostei porque foi a Primeira vez que fiquei sabemdo dos nomes dos Atores, eu só sabia do Chespirito

tambem gostei porque os episodios eram da década de 90, acho que foi a única vez em que um progama do Chespirito passou no Brasil na mesma década em que ele foi gravado.

Link para o comentário

nem pude ver só tinha 1 ano,só agora vi um episódio dublado da CNT e a voz do Sergio Galvão no episódio:até tu brutos é muito ruim,agora sei porque não fez sucesso

Link para o comentário

esqueceu de citar o Marcos Lander , q fez bem o seu Cecilio , mas o Caperbat deu um show no personagem , um show!

O dublador do Seu Cecilio era na verdade > Fabio Moura. Marcos Lander virou defunto pouco antes dessa dublagem, dr.

*

Nessa epoca eu ainda tava só com Chaves e Chapolin classicos no SBT, nem sonhava em Prograna Chespirito, ainda mais na CNT, hahaa. Agora estou completando minha coleçao.

Ah! Diego@Marinho, é ChimoLtrufia, OK?

Link para o comentário
nem pude ver só tinha 1 ano,só agora vi um episódio dublado da CNT e a voz do Sergio Galvão no episódio:até tu brutos é muito ruim,agora sei porque não fez sucesso

Não vez sucesso porque era duma emissora desconhecida

O dublador do Seu Cecilio era na verdade > Fabio Moura. Marcos Lander virou defunto pouco antes dessa dublagem, dr.

*

Nessa epoca eu ainda tava só com Chaves e Chapolin classicos no SBT, nem sonhava em Prograna Chespirito, ainda mais na CNT, hahaa. Agora estou completando minha coleçao.

Se eu sou a Chimol vc é a Dona Assunta :devil:

Link para o comentário
[quote name='luispancada'

Se eu sou a Chimol vc é a Dona Assunta :devil:

ele disse isso pq vc tinha falado ChimoNtrufia...

Link para o comentário

Eu naum assisti pq tinha 3 anos!!

Mas vou comprar todos os episosidos com o Chompiras em breve!!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      88

Audiências CH

2. Jaciinto
      355

Exibições de Chaves no SBT

3. HOMESSA
      355

Exibições de Chaves no SBT

4. HOMESSA
      2730

Fotos CH

5. gustavo lins
      1308

Curiosidades CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...