Ir para conteúdo

Programa Chespirito na CNT

Valette

Recommended Posts

Há dez anos e dois dias hehehehehehe a CNT / Gazeta presenteava os fãs CH com a estréia da série recém-chegada ao Brasil "Chespirito". O programa estreou no Brasil no dia 01 / 06 / 1997 com os quadros (em ordem):

Doutor Chapatin: O boxeador (exibido posteriormente pelo SBT)

Chaves: Uma aula de canto (exibido posteriormente pelo SBT)

Chompiras: O roubo do relógio

Chaparron Bonaparte: Um jogo muito louco (exibido posteriormente pelo SBT)

Nos dias seguintes, por mais ou menos dois meses, a emissora dedicou-se a exibir os quadros "cheios" do Chompiras (40 minutos). Após, começou a exibir quadros curtos do restante da tCHurma como no dia da estréia. Não demorou muito para o programa ficar com dias e horários desregulados até sair temporariamente da grade. Um ou dois meses depois retornou, novamente sem dia e horário fixo, até que definitivamente se extingüiu da grade. Hoje, poemos assistir boa parte desses episódios nas frias madrugadas do SBT, no "Clube do Chaves", programa já exibido em 2001 e 2002.

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Diego@Marinho

8

• Willianch

7

• Lote84

5

• Alisson

4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu cheguei a ver no início de 1998 um episódio na CNT em que o Botijão estava preso e a Chimontrúfia queria fazer companhia a ele na cela.

Link para o comentário

Pois sim, sorte de quem acompanhou e agradecimentos a quem gravou! Só isso posso dizer, porque estou comprando esses episódios e estou gostando muito!

As exibições eram feitas em que horário e dia, Eduardo? Já ouvi dizer que eles viviam mudando...

Link para o comentário

Não sou o Eduardo a quem você perguntou Alisson, mas a resposta é sim. A CNT também teve o costume miserável de mudar o horário.

Link para o comentário

Bons tempos!!!

Nao perdia um e comecei a pesquisar igual a um louco sobre todos os atores, queria descobrir tudo que havia além de Chaves e Chapolin... E não é que foi uma surpreendente descoberta?

Até 97, o Brasil não tinha nenhuma informação decente sobre CH. É muito atraso!

Link para o comentário

Bom, dexa eu aproveitar o tópico para oferecer um "quitute" ao pessoal:

Projeto Chespirito na Internet

Quem quiser assistir, esse é o lugar, ou também no www.chavesdel8.com, resolvi abrir o projeto pra ninguém mais passar vontade como eu passei por um bom tempo!

Link para o comentário

Incrível o que aconteceu comigo: dez anos depois, eu encontrei uma fita VHS com programas que passavam na CNT naquela época!! Uma preciosidade! Nem eu mesmo lembrava que tinha gravado aqueles programas, que eram:

Clube do Hugo;

Meus Quinze Anos (Novela mexicana);

Love Thalía;

Love Thalía y Otras Fantasías;

Chespirito (Somente Chómpiras).

:lol:

Link para o comentário
Claro né, Gustavo, sem tanta informação na internet como hoje...

Mas é aí que está o absurdo e a incompetência toda da coisa... O Brasil teve que esperar a Internet pra saber que o elenco não tinha morrido em acidente de avião (modo de dizer). Uma vergonha! Porque se fosse série americana ou qualquer outro produto de TV dos Estados Unidos, todo mundo saberia o nome do elenco inteiro, idades, outros trabalhos etc. e sem Internet nenhuma! Mas da cultura latino-americana o Brasil não conhecia nada. E a Internet ajudou, mas continuamos sem conhecer NADA! Me diz o nome de um grande escritor venezuelano, de um grande filme chileno, de uma grande música boliviana!? É falta de informação total e desinteresse pela cultura latina.

Link para o comentário
[jabá][/jabá]

xD

Digo, endosso o que o Alisson disse, afinal, eu vejo que ele se esforça nesse projeto. :)

Eu pensei em [sessao premiada][/sessao premiada] :P

Eu me esforço mesmo, eu e o Luis (o burro vem antes <_<), porque eu penso em mim mesmo seco pra assistir episódios nessa dublagem e só tinha dois na internet, até que conheci o Cássio :wub:

Link para o comentário

Parabéns a equipe!!

Link para o comentário
Incrível o que aconteceu comigo: dez anos depois, eu encontrei uma fita VHS com programas que passavam na CNT naquela época!! Uma preciosidade! Nem eu mesmo lembrava que tinha gravado aqueles programas, que eram:

Clube do Hugo;

Meus Quinze Anos (Novela mexicana);

Love Thalía;

Love Thalía y Otras Fantasías;

Chespirito (Somente Chómpiras).

:lol:

QUE EPISODIOS DO CHOMPIRAS TEM NESSA FITA?

Link para o comentário

Eu diria que informação até existia, mas reunida, sistematizada e enriquecida como começou a ser apresentada com o surgimento dos sites de fãs, no final dos anos 90 (depois do período em que Chespirito foi exibido na CNT), você não encontrava...

Grande programação da CNT, essa de 1997... O Jornal da CNT, dirigido por Ricardo Kotscho, convivia com o "190 Urgente" do Ratinho... Depois do especial da Thalia, tinha o talk-show do Juca Kfouri... O acordo dos mexicanos com a emissora da família Martinez era bem amplo, e incluia até programas da linha de shows, como "Lente Loco" e "Cristina Show"...

Faltou o grande passo: tirar Chaves e Chapolin clássico do SBT... Isso alavancaria o acordo, especialmente na audiência... Mas como revela o slogan "o seu novo canal de novelas", infelizmente a prioridade era outra... Já no final de 1997, a Televisa voltava a acertar os ponteiros com o SBT, e fechava o acordo de produção que deu origem à novela "Fascinação" - e depois a outras produções "méxico-brasileiras"...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      88

Audiências CH

2. Jaciinto
      355

Exibições de Chaves no SBT

3. HOMESSA
      355

Exibições de Chaves no SBT

4. HOMESSA
      2730

Fotos CH

5. gustavo lins
      1308

Curiosidades CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...