Ir para conteúdo

Concurso de textos CH - 1ª fase - 2ª rodada


El Chavo del 8

Recommended Posts

Concurso de textos CH

Muito bem pessoal, antes de mais nada vamos ao ranking dos participantes:

1º - R.G.S. - 11

2º - Neto CH - 8

3º - Filipe Chambón - 7

4º - Chapolindississimo - 6

5º - Racha Cuca - 5

6º - Renan e Nanzico - 4

7º - Bruno Bolanõs e Silvester - 0

Os candidatos em vermelho correm risco de sair na próxima rodada, já que de agora em diante vai ter eliminação e só vão restar os cinco melhores!

E o tema dos textos para a segunda rodada é:

.:Tema: " As brigas dos atores CH na atualidade"

.:Sobre o assunto: O que levou a essa briga? Quem são os culpados para vocês? Algum dia isso pode se redimir? Principais fatores que podem ter levados a essa briga?

.:Regras:

- É obrigatório que o texto tenha um título, caso contrário será invalido.

- O número de linhas vai de acordo com o que o autor preferir. Lembre-se: textos grandes não significam que eles tenham conteúdo.

- Não serão aceitos os textos que forem entregues depois do prazo.

- Não saiam do tema.

Boa sorte aos participantes! Vocês tem até o dia 12/12 às 20h00, para postar os seus textos.

Link para o comentário

Brigas que simplismente não levaram a nada!!!

Como iniciou as brigas...essas brigas deven ter sido iniciadas nas épocas das gravações por algum erro profissional, que fez com que as gravações não andassem mais da mesma maneira,

fazendo com que os atores não gravassem mais com aquele amor que tinham de gravar antes.

Na verdade todos são culpados, cada um por um simples motivo que dá razão para outro simples motivo, cada ator faz um sucesso diferente,

de um jeito ou de outro, todos são essenciais para a continuação de um grupo que trabalham juntos todos os dias,

e por isso a nessas circunstancias devem-se tornar uma família e esquecer de tudo e só saber que estão ai pelo amor a seus fãs.

E com tantas essas brigas que ainda ocorrem é difícil eles voltarem a se entender, pois ninguém hoje em dia quer saber mais de ninguém,

pra eles aquilo foi só uma etapa da vida deles que já não importa mais, ganharão seu dinheiro, sua fama, hoje em dia fazer as pazes ou não fazer não serve pra nada,

mais com a ajuda dos fãs e da mídia tem sim chances de todos se entenderem e voltarem a ser o que eram antes.

Os únicos motivos que levaram todas essas brigas tem explicação, e é o que geralmente acaba com tudo no mundo, o DINHEIRO, a COBIÇA, e a FAMA,

são as únicas 3 palavras que explicam essas brigas que ocorreram com os atores do meio CH, e isso não só no meio CH mais em tudo.

Vlw.

Link para o comentário

Pessoal, entrego os pontos... :joinha:

Não tive nenhuma idéia sobre esse tema!!!! :headscratch:

Boa sorte aos participantes que sobraram!!!!

Link para o comentário

Nos bastidores

“Inveja,ciúme profissional,ego”essa foi a definição de Carlos Vilagrán em entrevista ao Pânico na TV sobre seu afastamento do tão querido grupo que durante anos trabalharam de “mãos dadas” na gravação das séries CH . Carlos Vilagrán,o nosso querido Quico,é apenas um exemplo do cotidiano atual de vida dos atores ;já se passaram anos,para alguns décadas e mesmo assim o “bombardeio” continua,é como se cada um dos atores se odiassem.Podemos afirmar com toda certeza que os motivos das brigas passadas e atuais dos Atores CH não procedem de um motivo sensato.Chaves nos faz rir com as trapalhadas junto com seus amigos da vila,o mais interessante na história é que mesmo brigando o tempo todo na série o grupo de personagens sempre foi unido;que diferença da realidade nos bastidores,não acha?

A Guerra entre alguns atores são realmente horríveis e sem justificativa,mas Roberto Gomes Bolaños é sem dúvida nenhuma o principal responsável pelas contendas criadas das quais podemos citar alguns fatores que desencardearam as contendas:

*Duelar contra Maria Antonieta por direitos de criação de seu Personagem?Loucura.Ele pode ter criado ‘a personagem” , Maria deu vida e encantou a todos com seu minucioso trabalho,ela foi o marco mais importante para a criação da nossa querida Chiquinha.Vide a imagem abaixo e comprove que esse tipo de cena já se repetiu tantas vezes.Já vimos muitas vezes o Chaves abraçando a Chiquinha,mas você alguma vez já viu Roberto Gomes Bolaños trocando um abraço com Maria Antonieta?

C18058-2.gif

*Demitir Carlos Vilagrán por estar fazendo mais sucesso que ele?Foi absurdamente anti-profissional e ético!Quico pode ter feito mais sucesso que ele na série Chaves ,mas sem ele Chaves não faria tanto sucesso.

A Ganância,o ego nas alturas e principalmente a inveja são capazes de corroer e destruír qualquer sentimento e por mais que seus resultados aparentem bons frutos o resultado é sempre o mesmo: a derrota,um exemplo claro é que após a saída de Vilagrán,Ramón por solidariedade também deixou o grupo,desfalcando a série irreversívelmente na minha opinião,pois infelizmente palavras de desculpas não apagam o passado.

É horrível ver a “distância emocional” que separa o grupo que fez muito sucesso na TV,mas que poderia ter feito muito mais sucesso fora dela.

Link para o comentário

Uma briguinha machuca, e o motivo?

Bem, as brigas que eu conheço até hj entre os atores ch, são duas. Ma não sei ao certo a causa, motivo, razão ou circunstancia do ocorrido desentendimento.

A Primeira foi com o queridíssimo Calos Villagran, que interpretava Quico . Li um dia que o desentendimento ocorreu por causa de Chespirito estar interessado em Florinda Meza(Dona Florinda) , e Carlos Villagran acaba perdendo Florinda para Chespirito.

Outra briga que eu conheço e muitos Tb devem conhecer, e de Chespirito com Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha. Essa ocoreu pelo fato de Maria Antonieta ter os direitos da personagem Chiquinha, que é um personagem criado por Chespirito.

Mas enfim, não sei ao certo quem são os culpados, pois como disse um senhor muito esperto, um dia : “Não Julgues, para não ser Julgado”

Link para o comentário

As Brigas:

Entre os atores que fizeram e ainda fazem sucesso nas séries "CH" também houve brigas, a mais famosa dessa é considerada o início do declínio da qualidade e do sucesso das séries criadas por Chespirito. Já a Briga judicial com María Antonieta de las Nieves ocorreu após já terem sido concluídas as gravações do Programa Chespirito, na década de 1990.

Roberto Gómes Bolaños e María Antonieta de las Nieves, segundo a versão oficial da história, tiveram problemas com os direitos da personagem Chiquinha. A atriz mexicana utilizava-se da Chiquinha após o fim do Programa Chespirito, o criador das séries alegou que criou a personagem e que por isso María não deveria mais se utilizar disso. A personagem Chiquinha, até o momento, não faz parte do desenho do Chaves e, segundo María Antonieta de las Nieves, ela ganhou a causa pela personagem e continua utilizando-a.

Já os problemas entre Carlos Villagrán e Chespirito, aconteceram ainda no fim da década de 1970, e culminaram com a saída do interprete do Quico (ou Kiko), no fim do ano de 1978 ou início de 1979, Carlos Villagrán alega que Roberto Gómes Bolaños possuía inveja dele, pois estava ficando mais famoso, Chespirito nega isso. Logo após a saída de Carlos Villagrán do elenco, Ramón Valdez também deixou a série em solidariedade ao amigo, mas esse retornou no início da década de 1980, essas duas perdas em 1979 fizeram o programa perder qualidade, sendo essa temporada e o programa que a sucedeu os mais criticados. Carlos Villagrán e Chespirito fizeram as pazes oficialmente, mas, aparentemente, não resolveram os problemas do passado.

Então, houve, em momentos diferentes, brigas entre os atores das séries criadas por Cherpirito, a entre Roberto Gómes Bolaños e María Antonieta de las Nieves foi via judicial gerando ganho de causa à atriz, já a entre Carlos Villagrán e Chespirito durou vários anos e ainda parece não ter acabado, apesar de publicamente os dois envolvidos terem feito as pazes. Não se tem certeza do motivo da briga entre os dois, por haver mais de uma versão para o ocorrido, mas os episódios gravados após isso, a partir do fim da década de 1970, passaram a receber mais criticas e essa época é considerada como o início do declínio das séries, tanto em qualidade como em sucesso com o público.

Link para o comentário

Briga - algo que só suja a imagem de um bonito trabalho.

"Se em uma família tem brigas, imagine em um grupo de trabalho", esse foi o pronunciamento de Edgar Vivar sobre esse assunto. Briga é algo comum em vários ambientes, nas séries de Chespirito, o que provocou isso foram duas mordomias que todos os seres humanos desejam ter: Popularidade e sucesso.

Em 1978 - auge das séries - aconteceu a primeira briga: Roberto Gómez Bolaños x Carlos Villagrán. O motivo, segundo Villagrán, seria a inveja de Roberto em cima de seu personagem: O Kiko estava fazendo mais sucesso do que o Chaves e isso era inadmissível para Chespirito, então o mestre resolveu diminuir sua participação nos episódios. Já Roberto diz que tudo aconteceu numa boa: Carlos recebeu uma boa proposta para um programa solo e resolveu abandonar os seriados. Quem sou eu para julgar o certo ou o errado? Mas algo é certo: Essa briga só trouxe prejuízo para Roberto e Carlos - As séries de Chespirito nunca voltaram a ser as mesmas quando contavam com a participação de Villagrán, e Carlos conheceu um verdadeiro fracasso em seus programas solo. Além disso, o que "me dá coisas" é saber que depois de 30 anos essa briga continua: Villagrán vive trocando ofensas com Carlos e Florinda.

Uma palavrinha mágica chamada "direitos autorais" sujou uma grande parceria de trabalho e sucesso: Chespirito e Maria Antonieta de Las Nieves. Tudo isso ocorreu pelo fato de Maria ter a idéia de adquirir os direitos autorais da personagem Chiquinha. Chespirito não queria que isso acontecesse, ele disse que Maria poderia usar a personagem quando ela quiser, mas os créditos seriam dirigidos a ele, além disso, em todos os Programas de Maria ela deveria colocar os agradecimentos a Chespirito. Maria não aceitou isso, levou o caso à justiça e "ganhou a parada". Ao meu ver, Roberto foi certo em exigir os direitos autorais, pois foi ele que criou a personagem, mas Maria também foi certa em exigir os direitos pela personagem, pois foi ela que deu as principais características para a Chiquinha, enfim, Chespirito fez um quadro em branco chamado "Chiquinha" e Maria o deixou completamente colorido. O que eu acho que deveria ter era uma divisão dos direitos autorais entre Roberto e Maria, pois foram os dois que fizeram a personagem, mas algo é certo: A briga destruiu uma amizade e também fez com que a Chiquinha não participasse do desenho animado do Chaves, ou seja, também só trouxe prejuízo.

Nesses casos, não podemos ter reconhecimento sobre nenhum ator CH envolvido nesses casos, pois todos apenas se auto-destruíram, trazendo a imagem ruim e fracasso para as séries CH, ninguém fez o certo: Evitar a briga e seguir um bonito trabalho com paz tranqüilidade e, é claro, mais sucesso.

EDIT:El Chavo, sei que cheguei atrasado,mas aceite o texto, por favor: Essa semana fiquei sem net e só foi hoje que fui ver o tópico.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...