Ir para conteúdo

Tópico das demais emissoras de TV - Dezembro/2008

sPiDeR

Recommended Posts

Seu Madruga Veste Preto
Terça: 17 pontos (Casseta deu 26)

Quarta: 16 pontos (Toma Lá dá Cá deu 29)

Quinta: 15 pontos (A Grande Família deu 27)

Valeu Fabão

E viva a ignorância do povo!

Link para o comentário
  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Seu Madruga Veste Preto

6

• Don Juan Thiago

5

• Willianch

5

• CHarrit0!

5

Seu Madruga Veste Preto
Tá chamando os paulistanos de ignorantes? :ponder:

Ainda bem que sou do interior... :rolleyes:

Não, apenas digo que a cidade de São Paulo sozinha não pode servir de parametro para essas medições.

Link para o comentário
Mas os índices estão bons, pra um horário quase morto.

Estão nada...

Toma Lá dá Cá nesse horário sempre dá entre 20 e 25, e o futebol também sempre dá mais de 20.

Além disso, a novela Chamas de Vida liderou ontem por 10 minutos contra a mini-série, e Pantanal por outros 3 minutos (a mini-série concorreu justamente por 13 minutos contra essas novelas da concorrência).

Link para o comentário

Estão nada...

Toma Lá dá Cá nesse horário sempre dá entre 20 e 25, e o futebol também sempre dá mais de 20.

Além disso, a novela Chamas de Vida liderou ontem por 10 minutos contra a mini-série, e Pantanal por outros 3 minutos (a mini-série concorreu justamente por 13 minutos contra essas novelas da concorrência).

Xii...

Então tá mal mesmo. Uma pena que não estão sabendo apreciar a obra prima que é a microssérie.

Link para o comentário

Estão nada...

Xii...

Então tá mal mesmo. Uma pena que não estão sabendo apreciar a obra prima que é a microssérie.

É normal o povo não se interessar por uma obra dessas. O brasileiro se interessaria mais se fosse uma mini-serie onde a trama fosse em torno de uma favela, que só tivesse tiros, violencia, e muito sexo. Ai sim, daria uns 30 pontos no minimo.

Eu sinceramente, me encaixo nesse povão que não se interessa por obras belissimas como dessa mini-serie.

Link para o comentário

Aliás, ontem eu me surpreendi com o final do capítulo. De uma hora pra outra entrou a música do D2. Pra mim, foi além da liberdade poética e estrapolou os limites do Dom Casmurro.

Não precisava de tal extravagância e acabou fugindo do enredo central.

Veremos como ele vai conduzir o último capítulo e, pra mim, o mais importante.

Link para o comentário

Eu até acho interessantes essas miscelâneas, que realçam a atemporalidade e imortalidade do clássico machadiano. No capítulo do defunto, por exemplo, quando o cara chama o Bentinho na rua para ver o morto, podemos ver pessoas circulando, uma banca de revistas e carros atuais.

Fora que as cenas externas não escondem as pichações dos muros.

Link para o comentário
Eu até acho interessantes essas miscelâneas, que realçam a atemporalidade e imortalidade do clássico machadiano. No capítulo do defunto, por exemplo, quando o cara chama o Bentinho na rua para ver o morto, podemos ver pessoas circulando, uma banca de revistas e carros atuais.

Fora que as cenas externas não escondem as pichações dos muros.

Também acho interessante, Antonio. Como na cena inicial do trem, entre outras.

Mas, pra mim, aquilo estrapolou.

E para reverter, uma das cenas mais bonitas que eu já vi na TV: o velório do Escobar. Realmente, uma grandeza de imagem e de presença. Só o cenário branco e eles em luto.

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

Postando aqui, o que postei no outro tópico

Pra quem não entendeu o final moderno do penúltimo capitulo:

As imagens aéreas do do Rio de Janeiro, representam o voo das pombas que José Dias havia dado a Bentinho e este as soltou. A música do D2 chama-se DESABAFO e representa tudo o que o bentinho diz durante o livro: "Deixa, deixa, deixa, eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar...".

Link para o comentário

Quando começou a tocar a belíssima "Elephant Gun" e quando os personagens foram surgindo, ao final do capítulo "E bem, e o resto?", eu quase comecei a chorar. Eu senti que estava terminando a série mais linda que eu já vi na minha vida.

Nunca assisti algo tão lindo, tão belo, tão perfeito.

As atuações foram antológicas: Michel Melamed foi perfeito como Bentinho. Suas intervenções na narração ficaram fantásticas. Na cena em que tenta matar Ezequiel, foi o ápice de sua atuação. César Cardadeiro, fazendo Bentinho jovem, foi a pura inocência. Letícia Persiles, uma das mulheres mais belas que já vi, transmitiu toda a obliquidade e lascívia característicos de Capitu, o que foi mantido por Maria Fernanda Cândido. Eliane Giardini esteve muito bem como Glória. Outra grata aparição foi de Antônio Karnewale, fazendo o agregado José Dias.

Cenários belíssimos, efeitos magníficos. Figurinos estupendos, tornando a imagem ainda mais bela. Já a fotografia captou o melhor dos atores e cenários. A iluminação colaborou com o resultado também.

Trilha sonora caprichadíssima, mesclando o que há de melhor do rock (Hendrix, Janis, Pink Floyd, Black Sabbath e Sex Pistols) com o folk e a música clássica.

Por fim, há que dizer que Luiz Fernando Carvalho é um gênio. Quero esse cara fazendo cinema de novo!

Nota 11, 12, 100, 1000, o que for. Capitu marcou minha vida para sempre. Com seus olhos de cigana oblíqua e dissimulada...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...