Ir para conteúdo

Eliminatórias da Copa 2010

E.R

Recommended Posts

NOTÍCIAS
POR TOSTÃO

10ibd51.gif

. A SELEÇÃO e o futebol brasileiro só terão grandes times se tiverem grandes jogadores de meio-campo.

Como diz um trecho da bela música "É Uma Partida de Futebol", do Skank, "o meio-campo é lugar dos craques, que vão levando o time todo pro ataque".

Todas as principais seleções da Europa, além da Argentina, possuem melhores volantes que o Brasil. O melhor jogador da Eurocopa de 2008 foi o volante Xavi. Desapareceram também os meias armadores, organizadores, típicos jogadores de meio-campo.

Kaká é meia-atacante. Lucas, Hernanes e Anderson, bons volantes, são ainda promessas na seleção. Não parece que vão se tornar craques.

Fernando Calanzas destacou em sua coluna um depoimento de Somália, do Fluminense, sobre Anderson, dito em uma reportagem do jornal "O Globo" sobre a saída precoce de jogadores brasileiros para o exterior: "Joguei com Anderson no Grêmio. Aquele jogador habilidoso, que fazia fila driblando, com toque refinado, não existe mais. É agora volante no Manchester United. Ainda é bom, mas não é o mesmo que foi eleito o melhor de todos no Mundial sub-17".

É exatamente o que penso. Após ver Anderson atuar nesse Mundial e em alguns jogos do Grêmio, pensei que ele se tornaria um Ronaldinho (no auge). Ele é hoje apenas um bom volante, burocrático, igual a tantos outros.

Muitos vão falar que Anderson é ainda jovem, em formação. Não é isso que quero dizer. Ele é outro jogador, com outro estilo. Deve melhorar, porém não tem nada a ver com o jovem que encantou a todos.

Mancini deve jogar de atacante, no lugar de Ronaldinho, pela esquerda, como faz há muito tempo na Itália. Apesar de ter sido correta a troca neste momento, o fato é mais uma demonstração da involução do futebol brasileiro. Sai um craque, que foi um dos maiores jogadores da história, e entra apenas mais um bom atacante.

Há muitas outras coisas fora do lugar. A seleção tem, há muitos anos, melhor defesa que ataque. Júlio Baptista joga mais na frente, na criação (ele seria um bom volante), e Anderson mais atrás, na marcação. Josué ataca, e Lucas, que finaliza bem, apenas defende, como no jogo contra a Bolívia. Partida boa é a com muita pegada. Jogador bom é o tático, que faz somente o que o técnico manda e atua em várias posições, mesmo sem brilho em nenhuma.

E existem muitas pessoas satisfeitas, ou melhor, mal-acostumadas. Dizem que está tudo bem, da mesma forma que se cumprimentam nas ruas. É a cegueira no futebol. Quem disser que está ruim é pessimista. É a ditadura do conformismo e da mediocridade.

--

NOTÍCIAS
PAINEL FC - FOLHA DE S.PAULO

. Conselheiros santistas dizem que a convocação do lateral Kléber, que admite estar em má fase, para a seleção tem relação com a amizade entre o presidente do clube, Marcelo Teixeira, e o da CBF, Ricardo Teixeira. O santista tem atendido a todos os desejos da entidade.

O comentário na Vila Belmiro é o de que o dirigente santista acredita que, com a seleção, conseguirá negociar o lateral e se livrar de pagar o salário de cerca de R$ 300 mil mensais ao atleta.
Link para o comentário
  • Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

90

• Barril do Chavinho

42

• FooCH

32

• Antonio Felipe

19

Usuários que mais postaram nesse tópico

Pro pessoal que anda falando mal do Alex do Chelsea, na certa não conhecem o jogador..

O Chelsea tem 2 zagueiros que estão entre os melhores do mundo: John Terry e Ricardo Carvalho!..A pergunta é, pq colocariam o Alex para substituir esses jogadores????????? :ponder:

EU RESPONDO:

Alex é um excelente zagueiro com capacidades ótimas de movimentação, é forte fisicamente e tem ótimos passes. Mas algumas pessoas não gostam dele pelo fato de que ele não costuma subir para o ataque,ele assume literalmente a função de Zagueiro-central,é um jogador que raramente erra passes bobos como o Lucio errava no Bayern... Emfim..muita gente aqui critica ele porque ele fica na reserva do Chelsea e não é titular absoluto dos Blues!! :beerbang:

Mas o povo tem que parar pra pensar: existe 2 ótimos zagueiros e que são melhores do que ele, por isso não vemos ele brilhar!!

Se o Alex fosse uma porcaria, pq ele ainda está no melhor time do mundo????..se ele fosse lento a diretoria já teria vendido ele faz tempo....é só colocarem a cabeça pra funcionar....ACERTOU DUNGA!!! :aplausos:

...falando da Seleção, eu simplesmente adorei a saida do Gaucho....já era tempo!...ele só foi para as Olimpiadas pq o Lula pediu...PONTO PARA O DUNGA!

Agora, Senhor Dunga! enquanto cismar de chamar Maicon,Juan,Kleber,Doni e Julio Batista...vai ficar sempre com a corda no pescoço!!!

Tirar Luis Fabiano do ataque e colocar Jo seria uma ótima opção e Daniel Alves pela direita deixaria uma força ofensiva Fatal!!

Ah! agora com Mancini, o Robinho vai ter que trabalhar bastante...Mancini não é o Ronaldinho não...Abre o olho robinho!..hehe

BOA SORTE DUNGA..pq..(REPITO)..vai precisar de muita.. :bispo:

Discordo, pois acho que se esse Alex jogasse no SPFC, que usa esquema de 3 zagueiros, ele seria banco fácil fácil até do André Dias, enfim... É bom ver o Dunga não levando os craques das camisas 5 e 15 do SPFC :)

Link para o comentário

Acho que estão aproveitando o fato de que o Maracanã logo será reformado para a Copa-2014, e não poderão jogar muito mais. Eu acho que deveriam fazer um jogo em Goiania, para vermos com sairá a cidade que provavelmente será uma das sedes do mundial de 14.

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

Já vai começar a palhaçada amigo?

Pague 200 contos e veja um empate com a Bolívia em casa. Quero ver se você voltará pra casa feliz, sorridente e satisfeito com o histórico resultado conseguido pela seleção diante da poderosíssima seleção da Bolívia.

---------------------------------------

Se o ingresso estiver a preços decentes, eu vou e o estádio vai lotar com certeza.

Agora se colocarem ingressos a 200, 300 reais... preparem-se pra ver um maracanã deserto!

Link para o comentário

Eu imagino quanto esses caras vão cobrar em jogos da Copa de 2014...

Se jogo de futsal tá custando 80 mangos, e jogo de eliminatória da Copa tá 200...

Link para o comentário
NOTÍCIAS
FOLHA DE S.PAULO

lf1ts6.jpg

. Segundo o Sevilla, o time do atacante, o brasileiro sofreu uma lesão muscular e deve ficar fora de ação por pelo menos duas semanas. Dessa forma, o artilheiro brasileiro nas eliminatórias, com quatro gols, não poderia jogar contra Venezuela, no próximo dia 12, e Colômbia, no dia 15.

Uma pena ! Vamos perder nosso melhor centroavante.

Bem que o Dunga podia convocar o Nilmar. :joia:
Link para o comentário
NOTÍCIAS
CBF News

4kkvfux.jpg

. O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, convocou o jogador Adriano, do Internazionale, para os jogos dos dias 12 e 15 de outubro, contra Venezuela e Colômbia.

Adriano foi convocado para o lugar de Luís Fabiano que, contundido, não poderá participar das partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010.

Será que o Adriano vai ser titular ? O fato é dos 4 atacantes convocados pelo Dunga, dois são reservas em seus clubes (Pato e Adriano) .
Link para o comentário
NOTÍCIAS
GLOBO ESPORTE.COM

0,,15644070-DP,00.jpg

O técnico Dunga convocou no final da tarde de ontem o zagueiro Alex Silva (Hamburgo) para a vaga de Alex (Chelsea) machucado. :)

E para a vaga de Júlio Baptista (Roma), também machucado, Dunga chamou o meia-atacante Alex (Internacional)

Em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, Alex se disse emocionado com a chance de defender a seleção pela primeira vez.

- Ainda estou esperando cair a ficha. Parece até uma coisa inimaginável, estar na seleção, ao lado daquele grupo de jogadores. Eu nunca fui chamado nas categorias de base, e estou muito emocionado - diz o jogador colorado.

alex%20inter.jpg

Merecidíssima a convocação do Alex, além de habilidoso, é um jogador que tem uma boa qualidade no chute e cruza bem.

Creio que Alex, Thiago Neves, Diego e Kaká sejam os melhores meias do futebol brasileiro.
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Gostei da chance que Dunga está dando à Alex, merecia já.

E o Júlio Baptista e Luís Fabiano, que foram cortados, estão no CT da Barra Funda do São Paulo se recuperando.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...