Ir para conteúdo

Concurso de textos CH - 1ª Fase - 1ª Rodada


El Chavo del 8

Recommended Posts

Concurso de textos CH

E está começando o Concurso de textos CH, o mais novo concurso do FUCH!

Essa primeira fase vai ter duas rodadas. Nessa primeira rodada não vai haver eliminação (os candidatos só vão acumular pontos), já na segunda rodada haverá eliminação.

Os participantes do concurso são:

Chaves 007

Nanzico

Filipe Chambón

Neto CH

Renan

Bruno Bolaños

Racha cuca

Silvester

Chapolindississimo

R.G.S

Agora passemos ao primeiro tema da competição. Os participantes terão que fazer um texto expondo a sua opinião sobre esse assunto.

.:Tema: " Os inúmeros remakes de episódios existentes nas séries CH"

.:Sobre o assunto: O que levou Chespirito a criar tantos remakes? Quais as melhores versões? A falta de atores em alguns momentos das séries tem algo a ver com esse fato?

.:Regras:

- É obrigatório que o texto tenha um título, caso contrário será invalido.

- O número de linhas vai de acordo com o que o autor preferir. Lembre-se: textos grandes não significam que eles tenham conteúdo.

- Não serão aceitos os textos que forem entregues depois do prazo.

- Não saiam do tema.

.:Votação:

Todos os users podem votar. As votações estarão abertas logo após o termino da entrega dos textos, quando eu abrirei outro tópico para expor os trabalhos. A votação vai ocorrer via MP. Os users deveram fazer um TOP 10 dos textos sabendo que:

1º lugar - 30 pontos

2º lugar - 27 pontos

3º lugar - 24 pontos

4º lugar - 21 pontos

5º lugar - 18 pontos

6º lugar - 15 pontos

7º lugar - 12 pontos

8º lugar - 09 pontos

9º lugar - 06 pontos

10º lugar - 03 pontos

Importante: Votem com consciência não por afinidade. Prestem atenção nos textos que atendem as regras e ao tema!

Boa sorte aos participantes! Vocês tem até o dia 27/11 às 20h00, para postar os seus textos nesse tópico.

E que o concurso comece!!!

Editado por El Chavo del 8
Link para o comentário

Pode se inscrever ainda? Eu fiz um texto bem legal, gostaria de postar. :joinha:

Link para o comentário

Aí vai meu texto, mas por favor, não riam de mim!!!!

Pois trata-se de um indivíduo sem nenhum preparo, de um João Ninguém que mal terminou a 4ª série e etc!!!! ^_^

Remakes: Um Bom ou Um Mau Negócio?

Vimos nas séries CH, muitos remakes de episódios que realmente marcaram época na televisão mexicana e mundial, mas porque tantos remakes?

Bom, podemos apenas dar nossas opiniões, já que apenas Chespirito sabe o real motivo de os ter realizado.

Entre os inúmeros motivos, podemos destacar quatro importantes e bem prováveis:

- Chespirito poderia ter gostado muito dos episódios e resolveu gravá-los mais de uma vez;

- Os episódios originais (1º a serem gravados) poderiam ter tido grande aceitação por parte dos telespectadores, então, Chespirito resolveu gravá-los novamente;

- Chespirito pode ter esquecido algo que considerava importante no episódio ou quis modelar melhor o episódio com algo que achasse melhor para a história;

- Outro provével motivo que podemos destacar é a ausência de alguns atores em alguns dias de gravações. Vocês devem ter notado que em alguns episódios tanto de Chaves como de Chapolin e Clube, existem alguns personagens que não aparecem, o que pode ter levado Chespirito a gravar remakes de episódios que os tais atores não tenham participado.

Enfim, muitos motivos podem ter levado Chespirito a realizar os tais remakes, mas o mais provável é "quem sabe?".

Sobre a qualidade dos remakes, a muitas controvérsias, uns preferem as versões mais antigas (que é o caso desse que vos escreve agora), outros já preferem as versões mais novas. Mas uma coisa que não podemos negar é que tanto os ramakes como os demais episódios CH nos fazem chorar de rir até hoje!

Link para o comentário
Pode se inscrever ainda? Eu fiz um texto bem legal, gostaria de postar. :joinha:

Me desculpe, Willian, mas as inscrições já terminaram.

Fica pra uma próxima vez :triste:

Link para o comentário

Pra que os REMAKES?

Como todos já sabem Chespirito criou muitos remakes de episódios...

um dos grandes motivos para ele ter criada esses remakes foi o sucesso que o episódio de origem tinha feito.

E ele penssava, se um episódio tão bom fez sucesso po que uma remake do mesmo apenas com falas e personagens diferentes tbem não fariam,

e isso é uma das explicações para esses remakes, e outra explicação é a falta de criatividade de Chespirito para criar episódios novos,

e sim repiti-los de outra forma mais com o mesmo texto.

As versões não tem muito como destinguir qual é a melhor e qual é a pior, isso vai do gosto de cada fã,

eu por exemplo vário muito de versão para versão chega a ter vezes que as duas são ótimas,

uma pelo motivo de ter falas e piadas melhores e a outra por o personagem ser interpretado por alguém mais asociavel ao papel.

E muitas remakes tenho absoluta certeza que foram feitas pelo fato da ausencia ou falta de alguns atores como em muitos episódios como:

“Quico Doente” que há duas versões, uma sem a Chiquinha e outra com.

"Mal Entendidos" que há uma versão com Seu Barriga e outra com Seu Madruga.

"A caixa de Madeira" que há uma versão com Seu Madruga e outra com Seu Madroga primo dele, que tenho quase certeza que a com Seu Madruga é a melhor.

E muitos outros, mais que muitas vezes não derão certo por não ter a mesma graça que tinha com a presença do personagem que não tem participação nessa versão.

E os remakes foram feitos por que não havia reprise de episódios até 1990, nenhum episódio era repetido,

entao as pessoas se esqueciam do episódio e Chespirito fazia outro igual.

Vlw.

Link para o comentário

REMAKES e REMAKES

Dentro desse mundo de Chespirito há inumeros episódios que tanto encanta os fãs de todas as idades, claro que entre eles há um grande número de REMAKES que muitos deles não agradavam.

Por que será? O que passava na mente desse pequeno Shakespeare? Devia existir algum motivo:

-Talvez os primeiros episódios tivessem de ser refeitos por causa do auge da série (Como por exemplo, o episódio “O Homem da roupa velha” que, mas tarde se tornaria “O velho do saco” – um dos episódios mais bem sucedidos.)

-Talvez Chespirito apenas quisesse refazer os episódios por não ter mais idéias.

Ninguém sabe ao certo. É uma duvida que nunca será revelada.

Em minha opinião, os REMAKES não aconteceram por motivo do entra e sai dos atores, mas sim, por opção de Chespirito. Claro que alguns REMAKES aconteceram com atores diferentes (dificultando ainda mais a nossa duvida).

Portanto, alguns REMAKES foram melhores que os primeiros feitos, porém, alguns não conseguiram um sucesso igual o antigo, chegando até ser enjoativo.

Enjoativos ou não, todos assistimos. Claro, com REMAKES ou não os episódios continuam sendo geniais como sempre, trazendo alegria todos os dias em nossas telinhas.

Link para o comentário

Remakes: Falta de Idéias Novas ou A Saída de Atores?

A História dos Remakes dos Episódios das séries CH, é bastante comentada. Além do que muitas vezes os Remakes não se comparam aos originais. É muito difícil pra mim dizer qual remake foi o melhor ou pior, ou até mesmo se os originais foram os únicos que valiam a pena assistir.

Para mim alguns remakes são muito bons . No começo, acho eu que Chespirito, queria somente introduzir um certo personagem aquela história. Mas depois de algum tempo, não conseguia ter idéias novas tão boas como as anteriores, então começou a reutilizar as histórias. Mas é claro que Tb a saída de alguns atores ajudou bastante Chespirito a fazer vários remakes de histórias daquela época que havia todo aquele elenco descontraído e divertido, que ao impovisar fazia várias pessoas rir sem limites. Mas com os remakes as piadas foram se gastando, e aos poucos pararam de ter a mesma graça.

Mas com a saída de atores altamente importantes como Carlos Villagran e Ramon Valdez, alguns episódios nunca iriam ter a mesma graça de sempre, pois pra mim Ramon Valdez era a alma dos programas desde seu carisma até a suas expressões de raiva. E como alguém poderia substituir aquele menino de pernas tortas e bochechas de buldogue velho.

Mas Chespirito sempre vai ser Chespirito! Com ou sem os remakes as séries CH marcaram a infância de muitas pessoas e ainda fazem muitas outras rirem.

Link para o comentário

Genialidade Limitada

Mais de mil gravações;horas e horas na frente de uma máquina de escrever,roteiros a criar,histórias a elaborar.São mais de mil episódios,mais de mil histórias.Espera!Estamos falando de Roberto Gomes Bolaños que infelizmente se limitou a fazer "tudo de novo" . Um Homem genial como Bolaños sería capaz de fazer muito mais,muito melhor do que se fez.

No Brasil temos uma diversidade de episódios de Chaves que não são exibidos,o SBT prefere exibir apenas um dos episódios "Gêmeos" que Possui.Praticamente todos os episódios possuem novas,velhas,idosas,jovens,enfim,Várias Versões.Pra quê?Procurando essas respostas você irá achar uma que diz que Roberto fazia reprises para que outros personagens que não apareciam em uma versão,aparecessem na outra.Desmentido!Existem episódios com os Mesmos Atores e que mesmo assim foram refeitos.Até no desenho animado Temos reprises;num desenho podemos criar milhares de Histórias.Desenhos Consagrados como Pica pau,Pernalonga e Tom e Jerry possuem Histórias diferentes mesmo possuindo Diversos episódios.Vamos Concluir?Roberto Gomes Bolaños ,uma pessoa genial ,mas por mais incrível que pareça preguiçosa.

Link para o comentário
El Chavo, meu texto ficará pronto umas 20h:30m, teria como aumentar o prazo de entrega?

Bom, já que ainda falta 5 para postarem eu vou aumentar o prazo para às 22h00!

Link para o comentário
El Chavo, meu texto ficará pronto umas 20h:30m, teria como aumentar o prazo de entrega?

Bom, já que ainda falta 5 para postarem eu vou aumentar o prazo para às 22h00!

Que bom que aumentou o prazo.

----

Cópias?

Durante as séries Chaves, Chapolin e no programa Chespirito, Roberto Gómez Bolaños produziu vários "remakes" de suas próprias obras, por motivos desconhecidos pelo seu público. Parte dessas "re-produções" são claramente regravações de quadros já produzidos anteriormente, mas também há quadros que foram re-inventados, pois se transformaram em novos episódios.

Chespirito utilizou-se por várias vezes de textos antigos para fazer novos episódios, sobretudo no período pós 1980, os motivos que o levaram a fazer isso não é conhecido pelos fãs das séries, que geram hipóteses como a de falta de criatividade, histórias que o público queria rever, entre outras, para tentar descobria essa razão, sem poder chegar a uma conclusão definitiva.

Entre essas novas versões de episódios antigos, existem aquelas que são cópias de produções já realizadas, como é o caso, por exemplo, da versão de 1974 e de 1979, do episódio "Uma Ajuda à Cruz Vermelha", que contém pouquíssimas mudanças no roteiro.

Já outros "remakes" possuem histórias em que foi somente preservada a essência do vídeo original, gerando assim novos capítulos com muitas diferenças em relação às versões originais, como entre a versão de 1972 e a de 1976 do "Festival da Boa Vizinhança", em que o primeiro tem pouca duração e o segundo ocupa quatro episódios.

Por tanto, dentre os episódios gravados mais de uma vez, existem os que são simples regravações e os que se tornaram novas histórias, onde foi mantido apenas o mais importante dos textos, ainda é desconhecido o motivo pelo qual eles foram produzidos mais uma vez e é importante observa ainda que alguns dessas regravações geraram episódios que a maioria das pessoas considera piores que a sua versão original, mas também há os que ficaram melhores, geralmente nos quais foi aproveitado só o básico do original.

Link para o comentário

Remake: Uma jogada que pode chegar à perfeição, mas também pode chegar ao ridículo.

Remake é quando se produz novamente uma história já conhecida do público e que já teve uma produção anterior. Nas séries CH esse recurso foi muito usado, pois Roberto Gómez Bolamos, autor das séries Chaves e Chapolin, queria melhorar as histórias que ele havia criado, pois se na primeira vez que colocou em prática seu roteiro fez muito sucesso, ele queria tentar uma segunda vez para dar uma melhora geral na história, ou seja, corrigir os erros do primeiro roteiro e fazer uma história perto da perfeição.

Essa jogada funcionava até 1978, pois Roberto estava com o mesmo elenco das primeiras versões, além disso, os atores estavam mais incorporados com seus personagens: Um exemplo disso, é Carlos Villagrán, ele teve uma evolução incrível com o seu personagem no passar do tempo - O Kiko em 1972-1973, os anos em que foram lançados os roteiros de Roberto, nem era a sombra do que ele seria em 1975 a 1978, anos em que predominavam os remakes. Outro recurso, que ajudava no sucesso dos remakes, era a condição financeira da produção das séries CH, nesse caso, podemos usar de exemplo o episódio "Barquinhos de Papel":

1973, ano de sua primeira versão: Foi usada uma bacia para as crianças brincarem com os barquinhos e os personagens "tomarem banho".

1976, ano de seu primeiro remake: A bacia foi subistituida por uma fonte!

Em 1979 começou as dificuldades: Sairiam do elenco os dois melhores atores das séries: Ramón Valdez e Carlos Villagrán. Daí em diante, começaram as dificuldades, pois é praticamente impossível um remake ser melhor do que a primeira versão sem esses dois atores. Por causa disso, as séries sofreram uma queda de audiência e isso foi se agravando com o passar do tempo: Os atores envelheciam e perdiam o pique de seus personagens, distanciando ainda mais o sucesso de um remake.

Então podemos tirar essa conclusão: Um remake pode alcançar a perfeição, se tiver recursos melhores do que a primeira versão, ou pode alcançar o ridículo, se tiver recursos piores do que a primeira versão.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...