Ir para conteúdo

Copa do Brasil 2009

E.R

Recommended Posts

• Respostas 97
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Barril do Chavinho

17

• E.R

13

• Fábio

9

• Marcelo

7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ei, alguém poderia me lembrar qual foi o time que eliminou o Grêmio da Copa do Brasil? Deve ter sido um time fortíssimo, porque eliminar o Imortal Tricolor é sempre uma tarefa árdua. Não é qualquer Atlético Goianiense que consegue... ops, acho que eu lembrei o nome do time.

Quem te disse isso, provávelmente, estava no elenco de 2007 do Santos.

Pode ter sido alguém do elenco de 2002 também.
Link para o comentário

Me expliquem uma coisa: Porque no hino do Botafogo diz: "Campeão desde 1910", se o primeiro titulo carioca do clube foi em 1907? ;)

Link para o comentário
Me expliquem uma coisa: Porque no hino do Botafogo diz: "Campeão desde 1910", se o primeiro titulo carioca do clube foi em 1907? ;)

É uma curiosa pergunta. Mas eu acho que esse campeão deve ser de alguma outra competição.

Link para o comentário

explicação aqui:

Há também uma polêmica na letra. Como foi composta na década de 1940, seu registro traz "Campeão desde 1910". Contudo, o primeiro título oficial do Botafogo foi o Campeonato Carioca de Futebol de 1907, que, devido a diferenças entre Botafogo e Fluminense, só foi oficializado em 1996, sendo o troféu dividido pelos dois clubes. Por esta razão é comum ouvir torcedores cantando uma versão modificada: "Botafogo, Botafogo campeão desde 1907".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Botafogo_de_F...e_Regatas#Hinos

e aqui:

O Campeonato Carioca de Futebol de 1907 teve o Fluminense Football Club e o Botafogo Football Club como campeões. A competição foi organizada pela Liga Metropolitana de Football.

As duas equipes somaram o mesmo número de pontos ao fim da competição, e não chegaram a um acordo sobre o desempate. O Fluminense tinha melhor saldo de gols do que o Botafogo, inclusive nos jogos entre eles, e declarou-se campeão. Já o Botafogo exigia a disputa de um jogo-desempate, que não foi aceito pelo Fluminense. Sem conseguir conciliar os dois clubes, a Liga Metropolitana de Football dissolveu-se sem que um campeão fosse declarado.

Depois de quase nove décadas de brigas judiciais, a justiça desportiva determinou que os dois clubes foram campeões em 1907. E a bem da verdade o regulamento não previa nem o desempate por saldo de gols, nem por jogo-extra, de modo que a demorada decisão foi justa e premiou os esforços das duas equipes.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Ca...Futebol_de_1907

Link para o comentário
explicação aqui:

O Campeonato Carioca de Futebol de 1907 teve o Fluminense Football Club e o Botafogo Football Club como campeões. A competição foi organizada pela Liga Metropolitana de Football.

As duas equipes somaram o mesmo número de pontos ao fim da competição, e não chegaram a um acordo sobre o desempate. O Fluminense tinha melhor saldo de gols do que o Botafogo, inclusive nos jogos entre eles, e declarou-se campeão. Já o Botafogo exigia a disputa de um jogo-desempate, que não foi aceito pelo Fluminense. Sem conseguir conciliar os dois clubes, a Liga Metropolitana de Football dissolveu-se sem que um campeão fosse declarado.

Depois de quase nove décadas de brigas judiciais, a justiça desportiva determinou que os dois clubes foram campeões em 1907. E a bem da verdade o regulamento não previa nem o desempate por saldo de gols, nem por jogo-extra, de modo que a demorada decisão foi justa e premiou os esforços das duas equipes.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Ca...Futebol_de_1907

Depois dessa, o Flamengo vai reivindicar no hino alguma alusão a 1987 :assobiando: ...

Link para o comentário

Ah agora sim, valeu Fooch!

E o Fluminense tem outra pendência também, já que a federação não reconhece o carioca de 2002 do tricolor das laranjeiras.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Site oficial do Itumbiara

jair%20pereira.jpg

. Jair Pereira, técnico com experiência e que já dirigiu vários clubes como Corinthians, Flamengo e Cruzeiro, sendo inclusive campeão mundial sub-20, em 1983, já está na cidade montando a equipe do Itumbiara, que se apresentará no dia 2 de janeiro, tendo como base a Equipe Campeã Goiana 2008 e mais alguns nomes devendo ser anunciados oficialmente em breve.

nmgt20.jpg
Estádio JK

O time goiano, adversário do Corinthians na primeira fase, deverá ter novamente o goleiro Sérgio, ex-Portuguesa e a base do time campeão goiano em 2008.

Entrevista interessante com o vice-presidente do Itumbiara
Link para o comentário

Os canais, ESPN, irão exibir a Copa do Brasil.

É a primeira vez que acontece isso?

Link para o comentário
Os canais, ESPN, irão exibir a Copa do Brasil.

É a primeira vez que acontece isso?

Sim Willian, a primeira vez se não estou enganado.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Edu César - Papo de Bola

2m2estl.jpg

emoglobo.png

. 18/2 : 21h50: Rio Branco (AC) x Santos, Nacional (PB) x Fluminense, Itabaiana x Atlético Mineiro e União Rondonópolis x Internacional

. 4/3, 21h50, Itumbiara x Corinthians, Ivinhema x Flamengo, Moto Club x Náutico e ASA x Vitória

. 18/3 : 21h50: Santos x Rio Branco (AC) e Flamengo x Ivinhema*.

Como se atesta, os dois jogos do Santos serão, então, exclusivos da Band, pela Globo exibir o Palmeiras e o São Paulo na Libertadores nas duas datas.

*Só passará no Rio pois será em Volta Redonda, pois nas primeiras fases os jogos da Copa do Brasil não tem televisionamento direto para a praça em canal aberto.
Link para o comentário
Ivinhema? De onde é esse time?

Mato Grosso do Sul :P

Para evitar confrontos desse nível, acho que os 15 times da Série A - já que 5 estão na Libertadores -, mais um pelo ranking da CBF deveriam entrar numa fase mais avançada, talvez num R32, ao invés do R64...

Link para o comentário
Ivinhema? De onde é esse time?

Mato Grosso do Sul :P

Para evitar confrontos desse nível, acho que os 15 times da Série A - já que 5 estão na Libertadores -, mais um pelo ranking da CBF deveriam entrar numa fase mais avançada, talvez num R32, ao invés do R64...

Pra mim tá bom do jeito que tá, já que vou poder ver de perto (pela terceira vez) o Flamengo jogar. :joia:

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Pelo menos tem esse lado bom, torcedores de boa parte do Brasil torcem para o Flamengo ou Vasco, porque passa para a rede jogos do Rio de Janeiro, daí a Copa do Brasil dá essa chance desses torcedores ver seu time de perto. O ruim para alguns é quando os seus times perdem da equipe da cidade, como foi o Vasco, que caiu diante do Baraúnas, alguns anos atrás.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. RenatoCS
      54

Ciudad Magazine (Argentina) - Chaves

2. HOMESSA
      158

Chaves e Chapolin no +SBT

3. Doutor Chimoltrúfio
      71

Audiências CH

4. HOMESSA
      1027

SBT

5. TVS
      158

Chaves e Chapolin no +SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...