Ir para conteúdo

Chavesmania no dia-a-dia

Kamen Rider

Recommended Posts

Amigos, vocês são verdadeiramente chavesmaniacos? Vocês costumam usar as frases de sabedoria da serie no dia a dia? Aqui na minha faculdade tem um monte de maluco como eu loucos por Chaves, sempre tem uma hora que alguma conversa acaba indo para alguma piadinha da serie, já até passei algumas vergonhas quando por exemplo um amigo meu que imita direitinho o Nhonho e quando estavamos no bar da facul ficou imitando "ai meu sanduiche", ai a gente foi pegar o elevador pra aula e alguém começou a falar "agagaga?" e todos começaram a repetir (a tia do elevador deve ter ficado horrorizada pensando que esse é o ensino superior do nosso país) e quando a gente entrou na aula não paravamos de rir. O professor quase nos tirou da sala.

Outra vez foi em uma aula onde alguem na sala ao lado começou a bater na parede e a gente não conseguia estudar, uma hora eu enchi e gritei "Pepe, já tirei a vela" e toda a sala caiu na gargalhada.

E vocês, acontecem coisas semelhantes?

Link para o comentário
Guest Bruno Bolaños

Citar piadas CH para fazer os outros rirem é sempre legal... eu faço isso todo dia, uma frase ou outra eu lembro de falo em uma certa hora... ou mesmo para quando não quero fazer ninguém rir uma hora ou outra eu faço algum movimento, ação, fala, palavra, enfim, que relacione CH...

Link para o comentário
The Eleventh Doctor

DIRETO! Sempre que eu posso insiro uma fala CH, ou uma ação. Geralmente eu falou mais "As Duas Coisa" e "Mas Como Você é Quico!". Se referindo a inteligência do bochechudo, óbvio...

Link para o comentário

Em uma áula de Farmacologia (eu estudo Medicina), como a clase estava algo aborrecida, eu tomei a iniciatíva e comecei com uma chiripiolca do Chaparrón Bonaparte, ao meu estilo. Como o pessoal da clase gostou (o professor nao se deu conta), ainda continuo fazendo as chiripiolcas e diálogos dos Chifladitos em momentos insuspeitáveis.

Também eu sempre diz a frase que usa o Chapolin, aconselhando o Carretel, na primeira parte de La función debe continuar (O show deve continuar):

"En este mundo verdad, nada es color ni mentira. Todo es según el traidor que se asoma por la ventana y te mira"

(Traduzido literalmente: Neste mundo verdade, nada é cor ne mentira. Tudo é segundo o traidor que assoma-se pela janela e te olha)

(Frase muito sem sentido, mas é entendível)

Link para o comentário

Todas as minhas falas praticamente são tiradas de CH, poucas vezes modificadas para a galera rir mais, uso as seguintes:

Para as meninas quem terminam com os namorados (So solteiro e falo inglês :D )

Quando fazem perguntas que ñ entendo (Ñ entendi... só ñ te respondo como mereces por uma boa razão... que eu ñ entendi)

Quando alguém responde alguma coisa certa (Que burro dá 0 pra ele(a))

Quando me chamam de gay, algo de zuera (Que, que foi, que, que foi, que, que ááá...)

Quando falas algo com duas opções (As duas coisas...)

quando to com pressa e ninguém liga (Time is money... por favor, venha)

Agora ñ lembro, mais praticamente ñ fico nenhum dia sem passar um bom tempo usando falas de CH.

Vlw.

Link para o comentário

Além de falar alguns dos bordões, eu costumo citar as situações engraçadas da série nos momentos "estropícios", quando estes me fazem lembrar das situações às quais me refiro..

Link para o comentário

Quantas vezes eu no meio da aula nao falei uma frase classica CH e todo mundo riu ... XD

"En este mundo verdad, nada es color ni mentira. Todo es según el traidor que se asoma por la ventana y te mira"

(Traduzido literalmente: Neste mundo verdade, nada é cor ne mentira. Tudo é segundo o traidor que assoma-se pela janela e te olha)

Eu nao entendi ...

Link para o comentário
Quantas vezes eu no meio da aula nao falei uma frase classica CH e todo mundo riu ... XD

Eu nao entendi ...

A maior graça nessa frase está em não entendê-la mesmo. Até dá pra perceber a cara que o 'carretel' (Ramón) faz na cena, quando o Chapolin fala essa frase, na parte 1 de "O Show Deve Continuar".

É mais um 'velho e conhecido ditado' que o Chapolin diz. Tanto que depois disso ele tenta concertar, como sempre, e diz: "Ou seja, estão te espiando...digo.."

Bom, quando eu vi, achei engraçado. :P

Edit: Aliás, buscando no google, encontrei o dito certo, espanhol:

"En este mundo traidor nada es verdad ni es mentira, todo es segun el color del cristal con que se mira."

Ou seja, uma "pequena" confusão feita pelo Chapolin. Já era de se imaginar, mas fiou muito boa.

Então, fazendo uma adaptação para o português, fica assim:

Chapolin: Nesse mundo verdade, nada é cor nem mentira. Tudo depende do traidor que aparece pela janela e te olha.

O Certo: Nesse mundo traidor, nada é verdade nem mentira. Tudo depende da cor do cristal com que se olha.

Link para o comentário

Normalmente o que eu mais faço assim sem sentir mesmo eh o "Grrr" do Seu Madruga, e a risada "inhóón" do Quico

Muitas vezes pareço um mongolão

ahiuhIAUhAIUhaI

Link para o comentário

É impressionabte como no dia a dia quase todas as frases do Chaves ou do Chapolin se encaixam em nossas vidas!!!!!

Frases como: "Foi sem querer querendo", "Tá bom, mas não se irrite", "Se apreveitamd e minha nobreza", etc...são repetidas diariamente por mim e creio que pela maioria de nós aqui!!!!

Link para o comentário

as minhas mais clássicas:

uma vez meu primo pegou um filme na locadora com entrega em domicílio, mas ele não avisou para mim como de costume que não estaria em casa e era para eu receber o motoboy. Do nada, comecei a ouvir uma buzina constante na porta de casa, mas nem liguei. quando percebi a insistência, resolvi olhar. Não resisti e soltei:

"Ah! Pois então é o senhor, o palhaço que se diverte, buzinando na minha porta, não é?" :P

Fazendo alusão à clássica frase de Dona Florinda quanto aos sapatos na cesta (é uma de minhas favoritas). O pobre do motoboy não entendeu p... nenhuma e pediu mil desculpas. Comecei a rir mas não expliquei (nunca expliquei). Ele ficou me olhando e me entregou o dvd e foi embora sem entender. Depois danei a rir e até hj rio muito quando lembro.

Tempos depois, ia para um EBV (Encontro da Boa Vizinhança) na casa de um amigo nosso aqui do Rio. Passei numa lojinha para comprar um barbeador. Perguntei ao cara do balcão: Tem barbeador aí?

O cara respondeu: Não.

Não resisti e respondi: A gente nota! (no mesmo tom de Dona Neves)

Mais uma vez, a besta humana ficou me olhando sem entender p... nenhuma. Falei p'ra ele deixar p'ra lá que eu ia embora.

A Danni (integrante do Fã-Clube aqui do Rio) nos contou uma vez suas aventCHuras. Uma vez na faculdade ela não resisitiu quando perguntaram o que fazer ao sentir uma dor no coração. (Já sabem o resto, né?)

Na formatura da mesma, na hora do juramento, a colega disse: Repitam comigo!

Ela soou a camisa para não dizer: Isso é uma fraude. Segundo a mesma, segurar a vontade de riri e completar a piada foi grande, mas ela se segurou. Fora que ela é "CH" em pessoa. O vocabulário natural dela todo refere-se a CH. Já o usa tão corriqueiramente que já nem soa mais como piada. Já é natural dela.

Alex, um grande amigo nosso do FC, trabalha como operador de TMKT. Uma vez, contou que a cliente agradeceu ao final da ligação e involuntariamente ele disse: Estamos aqui ppppppppp (quando percebeu, deu ar de riso e completou) ppppara isso (não chegou a falar "P'RA ISSO" e sim "PARA ISSO". Ele contou que se dissesse o literal "P'RA ISSO", ia rir na "cara" do cliente.

Só para constar: Uma vez passando canal, parei em algum programa de auditório onde a apresentadora perguntou algo do tipo: "Seu amigo é gay ou dizem que ele é gay"?

A mulher respondeu: As duas coisas.

E há questão de um mês mais ou menos, estava numa lanchonete que tnha um rádio ligado numa estação de esportes e em algum momento o comentarista disse: Pepe, já tirei a vela. Não sei qual era a natureza do assunto, pois não prestava atenção no papo, mas isto chamou minha atenção. Só posso deduzir que o apelido de alguém lá era Pepe e o cidadão aproveitou e fez a brincadeira.

Link para o comentário

já usei aquela do chapatin: "sou solteiro e falo inglês" (só falei pq ela assistia ch e rachava o bico)

quando alguém fala alguma coisa antes de mim, aí eu digo: "era exatamente o que eu ia dizer"

e a mais clássica, quando alguém tira uma comigo eu às vezes falo: "que que foi que que foi que que hááá´?" :P

Link para o comentário

No Cinema sempre solto um "Preferia ir ver o filme do pelé". :lol:

Link para o comentário

Rapaz, quando minha avó vem aqui pra casa, o "Eu acho..." é de praxe...

E ela que já não gosta de me interromper... :P

Editado por João
Link para o comentário

Outro dia estávamos aprendendo em Português acentuação gráfica e tonica.

A professora usou como exemplo a palavra AEROLITO

Virei para meu colega e disse ''Não são pedras, são aerolitos!''

E fiquei rindo.

Como tinha uma palavra meio suspeita lá, parecendo com orgão genital XD (só não lembro se de homem ou mulher, mas era uma sacanagem), ela achou que estávamos rindo daquilo. E não acreditou no papo de aerolito. XD

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Marlombríssimo Kid
      29

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

2. Doutor Chimoltrúfio
      29

3. Doutor Chimoltrúfio
      61

Exibições CH - Distrito Comedia

4. Marlombríssimo Kid
      29

5. Doutor Chimoltrúfio
      29

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...